segunda-feira, 25 de junho de 2007

Colocando as notícias em dia


Nossa, foi tanta correria que nem deu tempo de voltar aqui e colocar as novidades em dia. Vamos pela ordem:
1. Motivo da ausência:
Vó Nina, arteira, tomou um tombaço na quinta-feira e rachou a cabeça na porta do banheiro. Passou o dia todo no Hospital em observação. De manhã cedo, ouviu um barulho e foi levantar da cama. Resultado, fratura da cabeça do fêmur e uma cirurgia para colocação de prótese no quadril. 10 dias internada e um susto sem tamanho.
2. Festa Junina:
Pobre da minha filhota, quase que a mãe não chega a tempo da festinha. Sai do hospital as 19h, e foi uma corrida pra chegarmos em tempo. Ela estava linda, feliz, de vestido, tranças e bota. Subi no palco e dançou direitinho. Não é pq é minha não, mas a gatinha arrasou. Dançou, cantou, rebolou e a mãe aqui chorou, chorou.
3. Mudança de Planos:
Se no post anterior eu estava nos preparativos para a festa de aniversário da pequena, tudo foi adiado até a Vó Nina estar melhor. Estou 100% sem cabeça pra festas.
4. O Grande Dia:
Com problemas ou sem problemas, quinta feira foi aniversário da minha querida princesa. Eu e o papai a acordamos com parabéns e ela escolheu uma roupinha para ir à escola. A tarde, a vó e a dinda organizaram uma pequena comemoração, para que não passasse em branco. Ela adorou o bolo com a velinha de 04 anos. Tb teve cachorro quente, mini pizza e esfirras. Ganhou uma Barbie da Dinda, Polly do vô Fubá e o Guilherme do Vô Nélio e Tia Pati. Até a Tia Camila tava lá.
Foi tanta correria q mal deu tempo de curtir o aniversário da filhota. Hospital é altamente desgastante.
No final de semana fomos na Festa Junina do clube que a Bruna curtiu pra caramba.
Qdo a fotógrafa oficial (Tia Camila) liberar as fotos em posto aqui.
Bjos..

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Só nos preparativos....


Essa semana estamos só nos preparativos para 02 eventos da vida da Bruninha.


Dia 16, no próximo sábado, será a Festa Junina da escola. Vai ser a primeira vez que minha filhota vai dançar de "carpira", como ela diz. Na outra escolinha, eles faziam um festinha interna para as crianças, que iam vestidas a carater.


Dessa vez a Bruna está super animada. Dizendo que já vai chegar arrumada, de vestido e tranças, mas não quer por o chapéu (eu acho tão bonitinho..).


Está ensaiando a coreografia e cantando a música em casa (iê, iê, iê, iô, vai ter festa a noite inteira e eu vou dançar com meu amor).


Nem preciso dizer que mais uma vez eu vou morrer de chorar, né. Sou mãe babona assumida e estou vendo minha filhota crescer bem mais rápido do que eu imaginava.


Cadê o meu bebê, que eu vestia com a roupinha que eu escolhia, comia a papinha que eu fazia??? Renata, isso não te pertence mais........


A Bru cresceu, é exigente e cheia de vontades. Tem uma personalidade forte e é de opinião própria. Não está sendo fácil aprender a lidar com essa mocinha....


Em se falando em mocinha, também estou nos prepativos para a Festa de Aniversário da Bru. 04 anos, passaram voando.


O vestido está em casa, aliás , uma polêmica pq ela quer por o vestido e a meia calça toda hora. Foi presente da Dinda (thanks, Dinda!!) que também é a responsável pelo bolo.


Reservei o quioscão do clube de campo, encomendei os salgadinhos e estou resolvendo a decoração.


O tema escolhido: PRINCESAS. 100% do mundo que a Bruna vive hj. Ela quer a roupa da Bela Adormecida, o cabelo da Cinderela, o gatinha da Princessa Annelise (Barbie, A Princesa e a Plebéia), e por ai vai.


Só falta ela ter um comportamento de princesa né!!!!


Mas isso, em se tratando de Bruna, já é pedir demais.


Hj quero pegá-la na escola, para saber o que ela achou do passeio. Os pequenos foram visitar a Expolacte, uma exposição de gado leiteiro.


Ela queria saber se a "Limosa" (a vaquinha do Cocórico ia estar lá), só a Bruna mesmo: "Limosa, Limosa a nossa vaca querida...".


Tenho certeza que ainda vamos sentir muitas saudades desse tempo maravilhoso.


Bjos

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Fim de uma fase


Eu pensei que fosse ser muito mais difícil, mas a Bruna realmente é uma criança de opinião forte.

Desde os 02 meses ela chupa chupeta. E sempre de duas, uma na boca e outra na mão, esfregando o bico.

Estávamos já tentando negociar o fim da chupeta, afinal ela faz 04 anos daqui 20 dias (nossa, tá chegando!!!).

Na escola a Bru já não levava mais chupeta e começou a sentir vergonha de chupar na frente de outras pessoas. Mas era só entrar no carro e "chupeta, mãe".

Em casa diretão de chupeta na boca. Já tínhamos sido orientados pelo dentista a tirar a chupeta, pq ela está com a mordida aberta.

Bom tudo ia bem até a chegada da Raica. O cãozinho destruidor de chupetas, aliás, não só de chupetas.

Em 01 mês a Raica destruiu mais de 20 chupetas da Bruna. Era a Bru tirar a chupeta, a sem vergonha dava um jeito de pegar. E o pai e a mãe tontões comprando mais e mais chupetas.

Até que decidimos, se a Raica pegasse aquela, seria a última, pq queremos que a Bru seja mais responsável pelas coisas dela.

Na quarta feira à noite, foi-se a última chupeta. Eu tinha uma secreta, mas continua secreta.

Falei com a Bru, agora a Raica comeu, acabou. Ela deu uma reclamada, mas nada de mais.

E não que a Bruna esqueceu que existe chupeta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem toca mais no assunto.

Eu e o pai dela já tínhamos tentado trocar essa chupeta por 1001 coisas e a baixinha não aceitava nada.

Êta bichinha de opinião forte.

Ela foi assim também no desfralde. Qdo resolveu tirar a fralda, nunca mais houve xixi ou coco na calça.

Mas está sendo difícil lidar com essa personalidade forte. Hoje temos nossa primeira consulta com a psicóloga, mas isso é assunto para outro post.

BJOS