sexta-feira, 27 de julho de 2007

FIM DAS FÉRIAS

E as férias da Bruninha acabaram!!!!
E como a gatinha aproveitou. Tirou a barriga da miséria. Acordava todos os dias depois das 10h da manhã. Toma um leite e de novo na cama.
Se o DVD não deu morreu nessas férias, não morre nunca mais. Trabalhou sem parar, Shrek, Cinderela e Pequena Sereia. Agora acho q ele é quem vai precisar de férias.
Apesar da pequena não querer sair da toca, acho que as férias dela foram bem aproveitadas. Me preocupa ela não querer sair de casã, não querer se relacionar com outras crianças, mas isso acho que com o tempo nós vamos resolver.
O pai babão vai sofrer pra caramba com o retorno das aulas, pq ele que curtiu muito, muito, muito a Bruna em casa. Assitiram muita televisão e comeram muita porcaria. E eu, morri de ciúmes né, pq também queria ficar agarradinha com a pitchuca. Mas quando eu pude aproveitei sim. Trouxe ela pro escritório comigo, quase pirei com a bagunça, mas foi ótimo.
Filhota, você é tudo de bom na minha vida!!! Adoro qdo vc faz uma manha pra ficar comigo, adoro ouvir "leite, mãe!", adoro sentir o seu cheiro debaixo das cobertas.
E como você está crescendo rápido. Hoje de manhã ouvi um barulho no banheiro e era vc, que pela primeira vez, acordou e foi sozinha fazer xixi. Está cada dia mais independente. Ao mesmo tempo que acho lindo, sinto um aperto no coração, de ver o meu bebê indo embora.
E as palavras que vc fala: "linda e imaculada", onde vc aprendeu isso??? "eu protesto" , que vc copiou do Shrek e tantas outras que me deixam babando. Seu vocabulário de adulto, com plurais e conjugações de verbo perfeitas. Vc está crescendo!!!!!
Apesar de vc não ter feito tudo o que eu gostaria nessa férias, acho que vc foi feliz e é isso o que importa. Tenho que aprender a respeitar a sua maneira de ser, a sua personalidade. Eu prometo filha, que todos os dias vou me esforçar para ser uma mãe ainda melhor. Você é tudo de melhor que eu e seu pai temos nesse mundo!!!
E boa sorte na volta as aulas!!!!!!
TE AMAMOS MUITO.
VOCÊ SERÁ SEMPRE A PRINCESA DO NOSSO REINO!!!!!
MUITOS BEIJOS.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A FESTA


Demorou mas aconteceu!!!!!! Com atraso de quase 1 mês, ontem foi a tão esperada festinha da Bruna.

Esperada pelo vestido e meia calça no armário, pelo bolo que a Dinda ia fazer, pela inúmeras coisas de Princesas que eu e a Bru vimos na net....

No maior aperto de grana, eu e o papai pudemos comemorar mais um aniversário dessa princesa que só sabe encher a nossa vida de alegria.

Começamos os preparativos no sábado, com um passeio à "Loja de Aniversários", onde compramos o que faltava (pratos, garfos, sacolinhas). A tarde, multirão na cozinha. Eu, tia Pati e vó Vilma só nos salgadinhos, brigadeiros e a fim. Gente, eu fiz TUDO!!! Esfirra, enroladinho de salsicha, brigadeiro, brigadeiro de colher, moranguinho e limãozinho.

O cachorro quente foi obra da Vó Vilma. No domingo, só encher bexigas e arrumar a decoração. Além da mesa das princesas, inventamos uma brinquedoteca, com mesinhas, TV, DVD e outros brinquedos para entreter a criançada.

A supresa ficou por conta do casal mais azul do planeta, o Tio Marco e a Tia Camila, que me torturam a semana toda dizendo que não viriam e me fizeram até chorar qdo chegaram.

O resto da família estava toda lá, Vó e Vô, Tia Rosa e Dinda, Tio Vadão e Tia Regina, Dindo e Fer, a "prima" Rafa e o namorado, a Dani, Marcelo e a Julinha, o Tio Nélio, Tia Pati, Nina e MAria Clara. Além deles, a Irani com a Bia do Mumu.

A parte triste foi a falta da Vó Nina, que ainda não pode sair de casa por causa da cirurgia e a Tia Léa que ficou com ela.

De resto deu tudo certo, a Princesa adorou, apesar de no fim da festa ela já estar com o prazo de validade vencido e chorando por causa de tudo.

Filhota, papai e mamãe estão podres hoje, mas tudo vale a pena pelo seu sorriso. No ano que vem tem mais.....

Muitos beijos

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Agora vai


Agora finalmente, com a minha vida quase voltando ao normal (tá difícil), a festinha da Bruna vai acontecer.

Depois de tanta turbulência e de tantos desencontros, vamos fazer a tão esperada festinha das princesas. É judiar demais da minha pequena, com vestido novo guardado no guarda-roupa (presente da Dinda) e sapatinho branco (presente da vó).

Filha eu prometo. Esse fim de semana vai ter bolo, cachorro quente, bexigão, brigadeiro e tudo mais o que você merece e está esperando tanto.

A pequena está de férias e tirando a barriga da miséria. Está dormindo até às 11h da manhã. Um avanço, para o galinho, que acordava com o sol nascendo.

O filme da vez é o Shrek 3. Mas a emotiva chora (de lágrima mesmo) quando o Shrek vai preso. E aprendeu a lutar igual a Princesa Fiona (iaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa). Aliás, ela quer ser a Fiona. No último dia de aula foi pra escola de vestido azul e coroa na cabeça.

Aliás, aqui cabe um comentário de como as crianças são interesseiras. A Bruna tem o maior problema de relacionamento na escola, estamos até indo à psicóloga em virtude disso. Vive sentada sozinha (ai filha, já chorei tanto por causa disso...). Na sexta, qdo ela chegou vestida de Princesa, várias meninas chamando pra sentar junto na mesa do café da manhã. Eu, como mãe, fiquei com pena da minha filha,por aquela ilusão de populariedade.

A pouco tempo atrás, ela me fez uma pergunta que apertou meu coração: "Mãe, qdo eu crescer eu vou ter amigos?".

Como é difícil ver um filho sofrendo. Por mais que eu e o pai insistimos em que ela se relacione com crianças da idade dela, a bruna trava completamente. Ela não quer "outras crianças". Com adultos ela fala, dança, rebola, mas com criança está muito difícil.

Filha, vou fazer de tudo para mudar essa situação. Tudo o que eu quero é te ver feliz, brincando!!!

Mamãe e papai te amam mais que tudo nesse mundo, nossa preciosidade.

Bjos

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Níver do Papai


No meio de toda essa correria que está a minha vida, foi aniversário do Alan, o papai gatão da Bruna. Tadinho, a vó passou super mal nesse dia e nem deu pra curtir o níver do Belo!!!

A Bru não foi na escola e passou o dia corujando o paizão. Sorte que a vó improvisou um bolinho para cantar parabéns, o triste é que foi a tarde e eu não puder ir. Desculpa amore, foi por uma nobre causa.

À noite, para tentar redimir minha falta, fiz um strogonoff gostosinho e jantamos todos juntos. Afinal, como diz a nossa amada filha "que delícia, um momento em família"..

Mas agora eu já voltei pra casa, quase voltei para a minha vida normal e vamos ter muitos momentos para comemorar.

Meu bem, muito obrigada pela força nesses dias complicados com a vó. Obrigada por sair da nossa casa e acampar no cafofo, de trocar o sossego da nossa casa pelo tumulto da casa da vó.

Da parte da Bruna, vc já sabe, que vc é o pai herói da vida dela, o gatão, o mais lindo de todos, aquele que ninguém pode bater, ninguém por defeito, o pai perfeito.

E o mais engraçado é olhar pra ela e ver tantas características suas, principalmente o gênio super fácil de lidar.

Desculpa a falta de tempo, de disposição, o cansaço, os desmaios noturnos, mas logo, logo, tudo isso vai passar.

É atrasado, mas é de coração: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!

Bjos