quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Post difícil....

Enrolei, enrolei, pq este post tá difícil de sair. Mas como esse blog é sobre a vida da Bruna, é impossível não tocar nesse assunto.
Eu e o pai da Bruna estamos nos separando. É barra, tá foda, afinal são 09 anos juntos.
Separação é difícil para todo mundo, mas, sem dúvida nenhuma, para quem tem 04 anos é bem pior.
A Bru tá sofrendo pra caramba com tudo isso. Já chorou muito, já ficou rebelde, já voltou a ser um bebê, mas já está aceitando melhor a idéia.
Mas pra mim, o pior foi ela perguntar, váriasssss vezes, se era CULPA dela!!!!!! De onde a Bru foi tirar isso??? Conversamos muito com ela para explicar que o que está acontecendo é um problema de marido e mulher e não tem absolutamente nada a ver com ela. Explicamos que o papai e a mamãe amam ela demais e isso nunca vai mudar.
Que não é ela que tem que escolher se vai morar com o pai ou com a mãe, pq essa escolha não depende dela e a Bru não tem que se sentir responsável por nada.
A Escola está sendo um ponto de apoio fundamental. A Tia Imara tem ajudado bastante, afinal é lá que a Bru passa a maior parte do tempo.
Então, eu tenho tentado mostrar o lado bom da separação para ela, se é que ele existe.... Primeiro, o papai e a mamãe não vão brigar mais (amém!!), e também que ela vai ter outra casa, outro quarto, que vamos montar bem bonitinho, etc.. Já prometi gato, peixe, passarinho, para tentar animar a filhota, mas é complicado para ela entender que nós vamos mudar para outra casa, sem o pai.
Mas sei que ela não é a primeira nem será a última criança a passar por isso.
Para mim também não está sendo fácil, apesar da certeza da decisão. É dolorido abandonar uma vida, uma casa para trás. São tantos planos feitos juntos, tanto esforça jogado fora..... Mas, todo mundo, inclusive EU, merece ser feliz.
Para o Alan também está sendo difícil. Principalmente pelo fato dele ser tão ligado a Bruna. Justamente por isso eu não quero regulamentação de guarda e visitas. Acho que a Bru tem que continuar a rotina que ela tem com o pai. Eu já vi o meu pai passar por isso com a Maria Clara e não acho saudável nem para o pai nem para a criança.
Aliás, com meu pai também está sendo bem difícil. Ele gostaria, tem certeza que é melhor no momento eu ir morar na casa dele. Pq lá tem mais espaço, pq lá tem um quarto vazio, pq tem a Nina para fazer companhia para a Bruna. Eu sei de tudo isso, mas quero, pelo menos tentar, viver a MINHA VIDA.
Desde sempre eu vivo a vida dos outros e com 32, definitivamente, não é isso o que eu quero.
Pai, me entende, please!!!! Vc que é meu pai, minha mãe, meu melhor amigo, meu chefe, eu PRECISO do seu apoio. Deixa eu sair do ninho, debaixo da sua asa e viver, mesmo que seja para quebrar a cara e voltar pedindo colo. Eu preciso desse vôo solo. Me conceda pelo menos o benefício da dúvida e aposte na minha capacidade.
E no meio desse furacão que estamos vivendo, a minha pequena conseguiu ter um momento de sabedoria, do alto dos seus 04 anos, que me deixou de "cara" com tanta maturidade.
Pela centésima vez, a prima Nina batendo na Bruna que não reage nunca. Eu, já muito irritada, falei para Bruna que ela tem que aprender a bater na prima. Olha a resposta: "Mãe, não sou eu que tenho que aprender a bater na Nina, a Nina que tem que aprender que não pode me bater."
Falar o que, né!!!
Amigas da PR, sem palavras para agradecer o apoio. Muitas vezes é só no mundo virtual que a gente pode desafabar. Meninas, obrigada por tudo.
Agradecimento especial para a Lê, mãe do Luca. Lê, obrigada mesmo!!!
Grande beijo

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

post curtinho e tristinho

Hoje fazem 06 meses que a Bia foi viver do outro lado da Ponte do Arco Íris, onde todos os animais estão felizes, correndo e brincando, sem dor, remédios, etc..
E fazem 06 meses que eu sinto sua falta todos os dias.
Do seu cheirinho, do seu pelo macio, do denguinho que a gente fazia na cama todos os dias antes de eu levantar.
Demorei para descobrir que vc era o meu ponto de equilíbrio. Era com vc a troca de carinhos qdo eu chegava em casa. Era só vc que me entendia com um olhar.
Sinto demais a sua falta, chega a doer no meu coração.
Precisava muito que vc estivesse comigo agora.
Outros cachorros especiais passaram pela minha vida e nunca pensei que fosse sentir tanto assim a sua falta.
Mas qualquer simples lembrança sua é o suficiente para me levar às lágrimas......
Bia querida,
SAUDADES ETERNAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

04 dias em casa




04 dias em casa, uma prévia de como vão ser as férias......

E a Bru curtiu bastante!!!

Na quarta-feira a noite fomos jantar na casa da vó Nina e a Bru pode matar saudades da prima Nina e da Tia Maria Clara. Já faziam 03 semana que nós não íamos lá e a Bru estava sentindo mta falta delas. Brincaram de Polly, se divertiram até. E a Maria Clara ainda foi dormir em casa, o que estendeu mais ainda a brincadeira.

Na quinta, feriado, estava chovendo, então sem chances de ir para o clube. Mas a Maria Clara ocupou a Bruna o tempo todo. Só se ouvia "Maria, Maria". A Maria Clara, com 09 anos, tem uma super paciência com a Bru, então eu fiquei sossegada, até tirei uma soneca a tarde.

Às 6hs da tarde o Alan "devolveu" a MC, e a Bru tava tão cansada que dormiu no carro e só acordou na sexta as 7:15 da manhã.

E já acordou gritando: "leite mãe", de sempre, "e traz bolacha que eu estou com fome!!". Também dormiu, sem jantar, sem banho. A fome era tanta que qdo chegou na casa da vó, ela quis jantar. Jantar as 7 e meia da manhã. e bateu um pratão de sopa de mandioca.

Fez aquela manha básica por que eu vinha trabalhar, mas tinha um motivo muito interessante para ficar na casa da vó, montar a árvore de Natal. E a minha sogra é temática, enfeita a casa inteira. Nem preciso dizer o qto a Bru se divertiu. À noite fizemos churrasco na casa do meu pai, o Vô Tio Nélio e a farra foi até a meia noite. E a gatinha chegou dormindo de novo.

No sábado foi o chá de bebê da Ju Abdo, uma amiga querida, queestá simplesmente linda grávida. Eu e aBru, a Pati e a Nina. E a Bru amou o passeio. Quase caiu na piscina algumas vezes, subiu no escorregador, brincou no balanço, na rede. E na hora de abrir os presentes ela até parecia a dona de festa.

Roubou docinhos pra todo mundo, mas tb, os bombons da Ju são irresistíveis!!!!

Depois fomos conhecer o shopping novo. A Bru, caipirona de Rio Preto, não conhecia escada rolante!!!!! Acho o máximo. E a loja nova da Ri Happy, ela ficou boba na porta da loja. E eu, malvada, nem deixei ela entrar. Mas não é maldade não, é falta de verba mesmo. Acho pior ela entrar na loja, ver os brinquedos e não levar nada. E ela já tinha ganhado uma Polly nova essa semana. Fomos jantar no clube, onde encontramos o Tio Nélio e a Maria Clara. Brincou na cama elástica, pulapula, correu até!!! E ainda levamos a prima Nina para dormir lá em casa.

Domingo, almoçamos na vó Nina e foi o dia do pai sair com a Bru. Acho importante que tenham esses momentos. Então foram no bosque, a Bru viu a "leonça", os macacos, etc. Depois foram nadar no clube e a noite foram à missa.

A Bru chegou em casa dormindo eu nem a vi hj... :(

Saudades de vc, filhinha linda!!!

Desculpe se não estou conseguindo ser a mãe MMQP que vc merece.

Mais uma vez as coisas estão saindo do meu controle e está complicado tomar decisões que não afetam só a minha vida, mas a sua também. Minha cabeça de queimando, mas espero estar fazendo o melhor para nós duas.

NEOQEAV. Vc é tudo pra mim!!!!!!!!!!


Ah, ela falou uma coisa tão bonitinha essa semana.

"Mãe, quando eu vou crescer???"

Filha, pq vc quer crescer????

"Pra poder pegar as coisas no alto do armário!!!"

Que vc mantenha essa inocência por muuito tempo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O BARULHO DA TARTARUGA









A Bru e suas perguntas, sempre me "apertando" nas respostas.

Essa veio depois da seguinte reflexão:

"O cachorro late. O gato mia. Como chama o barulho da tartaruga????"

Nunca pensei nesse assunto na minha vida. Aliás, nem sei se a tartaruga faz barulho.....

Isso é para ilustrar como a cabecinha da Bruna funciona. É uma verdadeira usina de idéias. E sempre me surpreende.


Essa semana passou voando. Também, só 03 dias de aula. E agora uma prévia das férias, 04 dias em casa. As aulas da gatinha acabam dia 10 de dezembro e a Vó Vilma vai pirar. Pq lá na casa da vó é a Bru que comanda. Tira TUDO do lugar, liga 03 televisões ao mesmo tempo, desfila com as roupas da Vó, resumindo, só festa!!!!!!!!!!!!!!!


Fim de semaninha foi super light, já que durante a semana a agitaçao tinha sido grande.

Sexta o paizão saiu e eu e a Bru tivemos uma noite só nossa. Adoro isso!!!! Comemos espetinhos e um miojo da Monica turbinado (com molho especial da casa).

Tomamos um banho delícia, passamos hidratante, cortamos as unhas. Assistimos um filme, o Mogli e depois dormimos abraçadinhas. É tão bom ter um momento só nosso, assim como eu acho importante o pai dela tb ter um tempo só dos 02.

No sábado, acordamos mais tarde, depois fomos levar a Raica para nadar na represa. Claro, que a Bru deu um jeito de entrar com roupa e tudo.... Depois fizemos um churrasco na casa do Vô Fubá. E tb no sábado a Bru e a Vó Vilma fizeram o programa preferido das 02, brechó!!!! E compraram váaarias tranqueiras e um vestidão que a Bru fala que é da Cinderela. E não quer tirar de jeito nenhum.

Então, a noite foi aquela briga para ela vestir "roupa de gente" e fomos comer uma pizza. E na pizzaria encontramos a querida dentista Tia Soninha com a família e a Bru se divertiu até!! Ficou íntima de todo mundo, como sempre.


No domingo, família Prado reunida e churrasco de novo. E a Bru na piscina com o vô, aquela festa!!!

E essa semana a Bru deu um passo importante, tá acordando, escovando os dentes e penteando o cabelo, pq antes ela ia pra escola igual um zumbi, dormindo. Mas na segunda-feira encontramos com uma amiguinha no posto de gasolina, a Bia, que estava toda arrumadinha. E a Bru ficou com vergonha (tadinha). Mas tá super gostoso ela acordadinha e de bom humor de manhã.
Na hora de dormir estamos colocando o DVD do Patati Patata que tem uma musiquinha de dormir (Canção de Ninar) e é o nosso combinado de dormir. Ouviu a música 02 vezes, desliga a tv e boa noite.
E agora vem um feriado, não vamos viajar e ntão temos que inventar alguns programas familiares com a Bru.
Ah, a propósito, pesquisei até na net e tartaruga não emite som nenhum!!!!!!!
Bjos e bom feriado para todos

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

VÓ NINA

Essa semana quase que não sai post, de tantos compromissos com a Vó Nina, mas vamos lá....


Quinta feira, qdo eu cheguei em casa, papai e Bruna já estavam com tudo pronto para irmos para o sítio, já com as malas no carro. Arrumei minha mala voando, pegamos a Raica e a Vó Vilma e fomos encontrar com o Vô Fubá e a prrrima Sílvia. Depois de uma pequena aventura (nos perdemos no caminho) chegamos e dai em diante foi só festa.

Como a Bru curtiu esses dias no sítio. Acordava dando risada e dormia dando risada. Também, tadinha, a Bru nunca acorda por livre e espontânea vontade, é acordada todo dia, pela mãe (sempre atrasada). Foi mto bom ficar com ela na cama de manhã, tomando tetê e fazendo carinho na gente. Fazia tempo que a gente não tinha esse tempinho de família e foi muuuuito bom.


Durante o dia a Bru andou de cavalo, tomou banho de cachoeira, nadou no rio, fez um balanço de corda na árvore, e comeu, e como comeu.

Alface, beterraba, berinjela, abacaxi. Nem lembrou de cheetos e bolachas.

Aliás, as bolachas tiveram uma outra função.


No sítio tem 02 cavalos e ficam soltos por lá, sem ninguém e são bem arriscos, o Lambari e o Véinho (nome que a Bruna colocou no Furacão). Então eu dei umas bolachinhas para os 02, como recompensa por terem divertido tanto minha pequena. E não é que os cavalos se apaixonaram pelas bolachinhas!!!!!!!!

Que amor!!! Ficaram todos dengosos e eu aproveitei para encher de carinho. A Bru adorou a brincadeira. E assim, até o domingo, cada vez que eu aparecia na varanda lá vinham meus companheiros, "os comedores de bolachinha"...


Quem não gosta de um carinho, né??? Eu adorei ser amada até pelo cavalinho. Depois da Bia, me faz muita falta um bicho para ter troca de carinho. A Raica é um furacão e nem dá pra pega no colo. E que saudade de um dengo, um cheirinho, um olhar mais doce. Essa semana tá difícil, estou sentindo uma saudade da Bia que chega a doer, mas.....


Bom, voltando a Raica furacão, ela também se divertiu muuuuuuito no sítio. Aliás, acho que ela é a que mais se diverte. Acorda às 7 :30h da manhã e é só abrir a porta que sai correndo parecendo uma doida. Corre, corre e corre mais um pouco. É outra que sofre de stress. Mais uma vítima dos tempos modernos, pq passa o dia todo presa no quintal. O quintal é grande, tem bastante espaço, ela tem bastante brinquedos, mas atenção da gente, só à noite mesmo. E ainda tem que dividir com a Bru, com o jantar, etc...

Ela nadou tanto, que voltou com o codinome de "Aqua Raica". Nunca vi cachorro que goste tanto de água como ela. Pulava na água gelada, uma poça de pedra, com água da mina e não quer saira. Sem brincadeira, o Alan tirou a Raica mais de 20 x da água. Eu puxava com uma mão, ela dava a volta por trás de mim e tchibummmm!!!!!

No domingo, o tempo estava fechado, frio e chuva. Qdo o Alan desceu para recolher a "tralha depesca", a Aqua Raica pulou no rio, e quem tira????? Mais de meia hora nadando debaixo de chuva!!!! Essa sabe aproveitar os passeios.


No domingo, chuvinha e hora de voltar pra casa. E a Bru não queria voltar de jeito nenhum. Queria ficar "mais uns dias". Tadinha, ela vive tanto no agito do dia a dia. Tem hora pra tudo, dorme tarde direto, acorda cedo todo dia, para ela esses dias no sítio foram o máximo.

Bru, a mamãe promete que nós vamos voltar outras vezes!!! Vamos ver as vaquinhas, "os comedores de bolachinha", brincar na terra, fazer tudo aquilo que vc gosta, pq o mais importante pra mim é ver vc feliz!!!!!

Mesmo que eu não durma de medo de perereca, que eu tenha alergia das picadas de borrachudo, que eu venha pra casa podre e acabada, por vc vale tudo!!!!!!!!!!


Essa semana, de volta ao mundo real, foi a semana de Vó Nina. Todos os dias teve algum "evento". Na segunda, dia dela receber e lá fui eu pro banco. Na terça, mercado, compra do mês, que desde sempre eu que faço. Na quarta, exame de sangue. Na quinta, cirurgia de catarata. Hj, sexta, retorno no médico. Resumindo, a semana inteira pulando da cama... Ontem eu estava podre, capotei que nem vi o Alan ir deitar. Disse ele que eu estava até roncando (mentira,rssrsrs).

Mas pra Vó Nina vale a pena. Já está com 84 anos e enqto pode fez de tudo por todo mundo. Até 4 meses atrás fazia todas as comidas que a gente queria comer, cuidava da casa, etc...

Depois do tombo e da cirurgia na perna é nós que temos que fazer as coisas por ela.

E essa semana a Bruna encheu o pai dela de perguntar sobre essa vó. Pq há 1 ano e meio atrás, a outra bisa morreu. E a Bru queria saber o porquê. O pai explicou que aVó morreu pq estava velhinha e muito doente. Então a Bru quis saber se a Vó Nina tb vai morrer. Pq ela é velhinha e tava doente... O pai, já enroladíssimo, disse que é a "lei da vida", o mais velhos morrem e a Bru tá meio pirada com isso.

Ela tem o maior carinho com a Vó Nina. Chama a vó de "tesourinho" e qdo estava na cama, enchia a vó de beijos e cuidados, mas entendo que pra ela é complicado o tema morte.

Ontem fui explicar que a vó ia operar o olho. Pra que?? A Bru abriu o maior berreiro, "Pq o olho da sua vó é tão lindo" (são mesmo) e eu explicando que só iam tirar uma pelinha, "vc sabia que pode até morrer, se furar o olho"?? Eu ainda tentei argumentar que era um médico que ia fazer isso no hospital, mas não teve jeito, a Bru continua achando que eu não devia ter feito isso com a minha vó. E como a Vó estava de tampão, achei melhor nem levar a Bru na casa dela ainda....


Pérola da Semana:

Tomei uma picada de formiga no sítio, daquelas pretas bundudas, bem encima da cuticula do dedão do pé. Doeu mto (só de lembrar arrepia), e eu falei: "Formiga, filha de uma biscate".

Então vem a Bru : "Mãe, eu também sou?" O que, Bru?? "Filha de uma biscate!!".

Eu mereço, só rindo pra não chorar......


Bjos e bom final de semana.

Foto da dona da semana, Vó Nina e se eu conseguir descarregar do cel do papai coloca da Bru andando de cavalo.


quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Adulta Miniatura???




Engraçado ver os filhos da gente reproduzindo as nossas atitudes.

Eu adorava ver a Bru brincando de boneca e cuidando como eu fazia com ela quando era pequena.

E achava mais lindo ainda qdo ela repete as atitudes carinhosas que eu sempre tive com ela: "Mãe, eu te amo desde qdo estava na sua barriga" "Mãe, vc é o maior amor da minha vida". "Oi, meu amor."

Mas não queria que a Bru repetisse as minhas atitudes negativas.

Primeiro começou qdo discutia, entrava no quarto, batia a porta e deitava na cama. Eu, igualzinha!!

Agora na escola:
"Me dá um minuto de paz",
"To de saco cheio"
"Posso ficar sozinha um pouco"
" Dá pra fazer silêncio, que eu quero descansar"
"Estou mto ocupada agora".

Na escola me disseram que ela é uma adulta miniatura e stressada.
Fiquei super triste, não queria que a Bru formasse essa imagem neurótica de mãe :(

É que mtas vezes é difícil separar os problemas da nossa vida particular. Difícil em casa e deixar pra fora tudo o que me incomoda. E, muitas vezes, eu preciso pedir licença para respirar. Estou tentando mudar, juro que vou me esforçar mto, pq não quero que a Bru cresça assim.

E agora deu pra ameaçar as tias, senão ela volta pra creche.. Eu mereço!!!

Mas nem foi por isso que fui à escola. Fui pagar um DVD pra Bruna. Essa semana teve uma apresentação de uma dupla de palhaços, Patati Patata. A Bru tava doida por causa disso. Tudo em casa era o Patati Patata. E que emoção ela contando que pegou na mão e dançou com eles. E nessa emoçao, vem um DVD de R$25,00. Eta mundinho consumista.

E em se falando de mundinho consumista, no post passado eu comentei sobre a Bruna e as surpresas, os presentes que ela acha q vai ganhar todo dia. Eu expliquei que não é todo dia que eu tenho dinheiro e não é todo dia que se ganha presente. Ontem fui recebida com "Mãe, fiquei tão feliz que vc não me trouxe nenhuma surpresa!!!"

Feriado chegando, marido ligando, vamos para o sítio. A Bru vai brincar, vai correr, esquecer da TV, o marido vai pescar pra desestressar, a Raica vai nadar até cansar (amém) e eu vou comprar uma palavra cruzada e um repelente poderoso.

Bom feriado para todos.

Ah, essas fotos são da Bru na dentista, tia Soninha, sósia da Supernanny, mas lá não tem cantinho do pensamento rsrsrsrsrs