segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RETROSPECTIVA 2007

A Bru cresceu bastante esse ano, aprendeu coisas novas, desenvolveu em muitas coisas, mas ainda acaba o ano sendo o bebezão da família. Ainda é a chorona, ainda é a dengosa, ainda não vive sem o tetê, “leite, mãe......”
Também continua sendo a princesa mais linda do reino, vivendo sua vidinha de conto de fadas.

A grande mudança foi ter deixado a chupeta. Apesar de ter sido por “livre e espontânea pressão”, pq qdo a Raica chegou ela detonou todas as chupetas que a Bru tinha e todas as outras que eu comprei.
Mas a Bru mais uma vez se mostrou ser uma criança de opinião e nunca mais pediu a chupeta, que até então era item indispensável para ela.
Também esse ano ela começou a levantar a noite para fazer xixi, acabando de vez com os “acidentes noturnos”

Na “vidinha pedagógica”, foi um ano de reviravoltas. A Bru simplesmente não se adaptou a tia nova da creche e foram 06 meses de brigas, choradeiras matinais e um comportamento totalmente estranho por parte da Bruna. Ela se isolou na escola e não se relacionava com outras crianças de maneira alguma.
Eu e o pai dela quase piramos, chegamos a procurar ajuda profissional, fizemos sessões com psicóloga, mas acabamos tomando a atitude de trocá-la de escola.
No início eu relutei em voltar a Bru para a escolinha que ela ia antes. Achava que era um retrocesso,um passo para atrás. Mas entendi que muitas vezes precisamos voltar um passo para podermos seguir adiante com mais firmeza.
Por fim, o resultado foi maravilhoso. A Bru se sentiu amada, bem acolhida e sua alta estima foi lá em cima. Na reunião de final de ano me surpreendi com a melhora pedagógica dela. A coordenação motora ainda precisa de um reforço,mas nada que um pouquinho de empenho a gente não consiga.
Na escolinha ela já tem a turminha dela, o trio, Bruna – Lalá – Maria Eduarda e para ela é como se fosse uma segunda casa.

Em casa também passou por um período turbulento, que foi a separação dos pais. Ainda não saímos de casa, mas ela sabe que não somos mais casados, não temos mais programas juntos e em breve, se Deus quiser, teremos uma casa só nossa.
Foi difícil para ela. Em alguns momentos ela regrediu, só queria colo e mamadeira. Em outros momentos ela ficou agressiva, não aceitando nada que eu ou o pai dissesse. Tem tido umas crises de carência absurdas, quer atenção a todo minuto, mas é uma fase complicada, onde precisamos ter muita paciência com ela.

Tenho certeza que em 2008 tudo vai correr bem com ela. Vai continuar na mesma escola, com o dengo da Tia Imara e cia. Apesar de mudarmos de casa, vou me esforçar ao máximo para manter a rotina dela, inclusive com a presença do pai e dos avós.
Para mim, o ano de 2007 eu gostaria de apagar da minha vida. Nada que possa ser comemorado, muita coisa ruim para esquecer.
Perdi a Bia no mês de maio. Para muitos, só mais um cachorro que morreu. Pra mim, perdi uma amiga, uma companheira, meu ponto de equilíbrio. Fiquei mais triste, mais amarga, mais solitária.
Em junho, o susto foi por conta da Vó Nina. 02 tombos seguidos, 01 fratura de fêmur, uma cirurgia de alto porte, 10 dias de internação e um pos operatório complicadíssimo.
Foi uma reviravolta na família, pq até então a vó controlava tudo. Cuidava da casa, fazia comida e de repente estava de fralda em cima de uma cama.Mas, aprendemos a viver assim, arrumei mais uma série de obrigações, assumi a cozinha em eventos familiares e acabei gostando disso.
Não posso negar que foi um dos fatos do término do meu casamento. Na cabeça do Alan eu só vivo para a minha família e ele, como filho único, não consegue compreender isso.
Foi um ano tenso, stressante e chego ao final dele no saldo negativo. Sem casa para morar, com cliente me devendo, com planos adiados, mas com muita esperança de um 2008 melhor.
Acho que fui até o fundo do poço e daqui pra frente é só subir.....

Metas para 2008:
- 1 semestre: voltar para a academia, emagrecer e mudar para nossa casa e ver meu projeto profissional decolando.
- 2 semestre: trocar de carro e se não for pedir muito, um novo amor.

A minhas amigas queridas que conheci nesse cantinho, que foi uma grande conquista, um 2008 com sonhos realizados,muita alegria e que Deus encha nossos filhos de saúde, pq o resto a gente corre atrás.

Mil beijosssssssss

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Foi uma delícia!!!!!!!


Eu amo Natal. Apesar da data ter uma lado altamente comercial (eu tb gosto disso), é um dia de energias boas, de família unida envolta da mesa, de abraços calorosos e sinceros.
Na minha família, nunca deixamos a luz do Natal se apagar. Consideramos um mérito, pq mesmo minha mãe tendo morrido a 21 anos, eu, a Camila, a Pati e meu pai nunca passamos um Natal separados e para gente isso é muito, muito importante. Saber que acima de tudo, nós estamos ali, sempre pertinho um do outro e isso não é só no Natal, mas em todos os outros 364 dias do ano.
Foi emocionante esse ano, pq quase perdemos a Vó Nina, mas contrariando as espectativas, ela tava lá na mesa com a gente. Rumo aos 85!!!!

E pela primeira vez, ainda que a contragosto, ela passou o bastão da cozinha. Gente, que responsabilidade!!!!!!! Mas, eu me superei. Logo eu, que sempre me considerei um zerão em termos culinários, fiz a ceia sozinha!!!!! E tudo ficou uma delícia.

Cardápio completo vindo da net. Santo Cybercook, o que seria de mim sem vc......

Pernil, Peru, Tender, Salpicão, Farofa, Arroz com Nozes e Passas e um Pavê, tudo feito por essas mãos..... Nem eu acreditei que tudo deu certo, que todos ficaram satisfeitos e que até a vó elogiou.

O Papai Noel foi um caso a parte. Na minha família a gente AMA dar presentes. Ninguém fica de mãos vazias. Até a Raica ganhou o dela. E escolhemos tudo com amor e carinho, para agradar a todos.

Na véspera de Natal, as lojas fechando e eu e a Camila correndo atrás do que faltava. Chegamos em casa as 16h, sem almoçar, mortas de cansadas, mas com a missão cumprida. E o Papai Noel foi generoso..... Encheu a árvore de presentes.

As crianças, super ansiosas para abrirem os presentes. Depois de 03 Natais ausentes, a Maria Clara veio passar com a gente. Ela que liderava a galerinha.

A Bru ficou pra jantar com o pai dela. Estava linda com um vestido novo rosa da Cinderella, que ganhou da Dinda e sandalia que ganhou da Tia Rosa. Fui buscá-la as 10 e meia e o Papai Noel já tinha passado na casa da vó dela. Ela até ouviu o hohoho, mas não conseguiu ver o Papai Noel. O pai dela ainda correu atrás do trenó, as renas quase bateram na cabeça dele... Precisa ver a alegria da baixinha contando.

Qdo estavamos chegando na casa do Vô Nélio, vimos o Papai Noel na esquina, a Bru ficou doida. A arvore estava linda, lotada. Mas esperamos a Tia Camila e o Tio Marco para abrirmos os presentes.
A Bru já tinha ganhado a Princesa Raiana na casa da Vó Vilma. E lá ganhou a tão esperada Barbie, a Princesa da Ilha. E como ela amou!!!!!! Nada paga um sorriso desse!!! Obrigada a Tia Camila e ao Tio Marco por patrocinarem mais essa alegria da Bruna. Ainda ganhou uma Cinderelona (era que faltava na vida dela), um namorado da Barbie e um namorado da Polly.A Nina ganhou uma piscina, uma caixa de maquiagem, um videogame, entre outros.A Maria Clara ganhou um microscópio, e um Filhotes Amorosos, que é um cachorrinho que late, abana o rabo e lambe. Em RIbeirão ela ganhou uma Pixel, uma boneca virtual.

O Vô Nelio ganhou uma churrasqueira, pq fazer espetinhos na elétrica é judiar demais.

E o presentão da noite foi para a Vó Nina. A tão querida Britânia de fazer pão. Ela nem esperava e adorou o presente.

Final de noite emocionante, com a Tia Camila ganhando uma pulseira lindaaaaaaaaaaaa de presente do maridão.

Todo mundo ganhou presente, mas eu fico aqui até amanhã para contar tudo.

Minhas irmãs, thanks pela batinha nova, vou usar no Ano Novo.

Voltamos para a casa as 03 da manhã e a Bru super animada para mostrar tudo para o pai dela. Na família dele eles nem curtem muito Natal, estavam todos meio baixo astral e a Bru achou q ninguém tinha pedido presente para o Papai Noel,pq não tinha nada na árvore.....

Difícil para ela entender tanta diferença, mas ela vai acostumar.

Ontem ela ficou com o pai na hora do almoço depois veio para a casa do meu pai, brincar com a Maria Clara. Estava chorosa pq o Dindo não tinha ido levar o presente dela. A noite passamos na locadora e pegamos o DVD da Princesa da Ilha. "Mãe nosso plano deu certo".

Agora ela já está lá na casa do Vô Nélio me esperando. Inaugurando a piscina da prima. Amanhã tem mais fotos....


Bjosssssssssssssssssss


sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!!!!!!!

????????????

???????????????

É assim que anda a cabeça da minha filhota nesses tempos complicados. Absolutamente cheia de dúvidas.
Ela está se esforçando para tentar entender a nova situação dos pais.
Não entende ainda porque sábado é com a mãe e domingo com o pai, não entende pq vai jantar na casa da avó e a mãe não é mais convidada; não entende pq o pai e a mãe estão dormindo em quartos diferentes.
Mas minha filha, a vida é assim mesmo.... Nos apresenta situações novas e nem sempre é de primeira que a gente resolve. Mas uma coisa eu te garanto, tudo passa!!!!
De resto, a Bru tem aproveitado as férias dormindo até mais tarde e brincando na casa da Vó Vilma. Já tá pretinha de piscina. Incrível como ela pega cor rápido (que inveja...).
Sábado foi comigo ao bosque, ver os "alimais" e no domingo foi com o pai ao Mega Park.
Na segunda ela ficou comigo, cuidando da Vó Nina de manhã e veio para o escritório a tarde. Gostaria de ter mais tempo para ficar com a Bru, mas o trabalho tem me consumido. Temos um site inteiro para por no ar na primeira semana de janeiro, férias, nem pensar. E ainda tenho que dividir o fim de semana com o pai. Pra mim essa é a pior parte da separação, ter que abrir mão de tantos momentos com a minha filha. Mas, quando estamos juntas tentamos aproveitar nosso tempo ao máximo.
Filha, eu tb estou sentindo muito a sua falta.
No dia em que ela ficou comigo, a "pérola" da semana. Fui parada por um guarda de trânsito que veio me falar para pintar a placa traseira do carro. Eu dei a resposta padrão: "Vou falar com meu marido".
E a Bru já emenda: " Mas meu pai já falou q vc e ele não são mais marido e mulher, apenas amigos..."
Até o guarda caiu na risada....
Entou nas compras de Natal. A Bru, não resolve o que quer , ou melhor, ela quer TUDO. Já comprei uma Cinderellona e agora falta a Barbie Princesa da Ilha. E ontem comprei um vestidinho lindo, tb da Cinderella com uma coroa pendurada. Ter uma filha na realeza não é mole não!!!!!!!
As minhas amigas que sempre passam por aqui, desejo que as luzes do Natal iluminem a estrada de vcs e seus lindos filhos. A todas que têm me dado apoio, sintam-se fortemente abraçadas.
Grande beijo

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A vida continua




Apesar de todo o furacão, ou seria um tsunami, que tem passado pela minha vida, ela continua. Ou, citando Cazuza, o tempo não para.

E assim, a vida da Bruna está indo super bem. Incrível a capacidade de adaptação da minha filha. Estou impressionada com a maneira que a Bru tem encarado a separação dos pais.

Parece que até a pequena entendeu que isso é a melhor opção pra gente agora. Ainda não mudamos de casa, ainda estamos esperando por uma decisão "pacífica", sem envolvimentos de terceiros e sem vias judiciais. Espero que logo, logo isso aconteça.

A Bru está super ansiosa pela casa nova. Já estamos até escolhendo umas coisas de decoração. E, apesar da Bru ter passado bastante tempo com o pai, nosso tempo junto está sendo precioso e nos aproximamos ainda mais. E eu estou adorando isso.

Pq eu estava baixo astral, pq acabar um casamento é uma derrota, estava com a auto estima do dedão do pé, pq estava me achando um lixo fisicamente falando, mas tem acontecido uma série de fatos que, Graças a Deus, estão mudando minha cabeça.

Eu e a Bru temos passeado muito. Shopping, Papai Noel, Mac Donalds, casa do Vô TIo Nélio. E mesmo em casa, qdo o pai dela sai, nós ficamos juntinhas, lendo ou assistindo um DVD. Essa sexta-feira, engatamos 03 filmes seguidos, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Anastácia e o Diário de Barbie. Tá mto gostoso curtir minha filhota.

Só não tive pique ainda para montar a árvore de Natal e a Bru tem me cobrado até. Mas o espírito natalino ainda não chegou aqui.

Com o Papai Noel, a Bru jogou aquele charme. Sentou no colo do Bom Velhinho e cantou no seu ouvido, fazendo carinho na barba branca: "Botei meu sapatinho, na janela do quintal,.......".

Eu sou babona mesmo, acho minha filha o máximo.
Difícil tão sendo escolher o presente do Papai Noel. Cada hora a Bru quer uma coisa diferente. É barbie sereia, outra boneca casada (noiva), a Barbie Princesa da Ilha. Bom, resolvi que semana q vem ela vai comigo escolher o que quer.

Segunda teve reunião pedagógica na escola e a Bru fez vários progressos. Melhorou bastante a coordenação motora (mais um defeito que ela puxou da mãe), está caprichando mais nos trabalhinhos e foi super elogiada pela Tia Imara. Tão bom ouvir coisas boas dos filhos da gente. Dá uma sensação de dever cumprido, de estar indo pelo caminho certo.

Terça feira foi o último dia de aula, e teve festinha com direito a cama elástica e presente do Papai Noel. A Bru ganhou um quebra cabeça pedagógico muito legal. Nós já brincamos com ele várias vezes.

Hoje vamos assistir uma apresentação de balé no clube, espero q a baixinha curta.



E eu, hj, estou mais down que o normal. Parece que tudo deu pra despencar na minha cabeça esse final de ano. Domingo achei um cachorrinho lindo na rua. Na segunda mandei para o Pet Shop (vani-tosa, como a bru diz) e arrumei um dono pra ele. Nossa, fiquei super feliz. Ontem a noite a dona me liga que o cachorro estava mal. Fui buscá-lo, passei a noite inteira tentando salvá-lo, medicando, alimentando e hj de manhã o diagnóstico: cinomose em estágio avançado.

Tive que tomar a difícil decisão de sacrificar o bichinho. Ele estava sofrendo muito, com muitas dores, sem andar e fazer xixi. E no momento, tá impossível eu me dedicar a tentar salvar um cachorro.

Bom, to acabada, arrasada. Qm me conhece sabe o que um cachorro representa para mim, mas, fiz o que estava ao meu alcance.

Ai meu Deus, acaba esse ano, pq eu não aguento mais.
Espero voltar aqui menos "azeda".

respondendo:

1. Daya do Matheus, eu bem que gostaria de colocar o haloscan aqui, mas não faço a menor idéia de como fazer. Se vc puder me ajudar, agradeço.

2. Mamãe Mara da princesa Inaiá, não consigo mais entrar no seu blog :(

3. Lê do Luca, Aline Barros que se cuide, vc arrasou na Noite de talentos.

E um grande beijo para todas que se preocuparam com a gente.


Obrigada mesmo, de coração.