domingo, 22 de junho de 2008

05 ANOS


No meio de todas as atribulações que estamos passando, na sexta-feira, fizemos uma festinha para a Bruna junto com os amigos da escolinha. Não era nada do que eu tinha programado para comemorar o aniversário de 05 anos da minha filhota, mas com o vô dela há 01 mês na Uti, não poderiamos ter feito mais do que isso.

Eu, a que sempre deixa tudo para a última hora, continuei fazendo jus a minha fama. Na quarta-feira não tinha resolvido nada, então, para variar, foi aquela correria. Salgadinhos, doces e bolos encomendados, fomos resolver a parte sacolinhas, balões e afins. A Bru escolheu o tema bailarina, mas tem super pouca coisa com esse tema. Para dar uma melhorada, aluguei uma fantasia, que, claro, ela amou!!! (mas sentou com ela no chiclete....).

Na hora do almoço já estava com tudo praticamente pronto, faltando apenas comprar a sapatilha e buscar o pão do cachorro quente. Peguei a sogra no hospital e estava comportadamente paradinha no trânsito quando escutei a freada seguida da batida. Isso mesmo, um acidente de trânsito a 02 horas da festinha. Só um amassão no porta malas, mas a Bruna entrou em pânico, chorava sem parar, pq na canecinha confusa dela, "ela ia morrer no acidente".

1 hora depois, eu super-hiper-ultra atrasada, voltando para a casa, qdo o carro simplesmente parou no meio da rua. E não ligava mais. E eu juro que eu comecei a chorar de nervoso. Abandonamos o carro na rua e subimos uma ladeira a pé, pq já estava em cima da hora e nem banho a Bru tinha tomado.

Apesar do atraso, conseguimos chegar a tempo. As crianças se divertiram. A Tia Camila e o Tio Marco vieram de Iturama para curtir com a Bruna, que estava mais preocupada em abrir os presentes do que em brincar com os amiguinhos. Impossível negar que a Bru está bem abalada com a falta do vô dela. Pra ela foi muito triste ele não estar junto com a gente em um dia tão importante.

No sábado, o pai achou que não podia deixar passar o dia em branco. Então comprou outro bolinho e teve parabéns de novo, dessa vez na presença dos padrinhos que estavam trabalhando na sexta. A Bru adorou, agradeceu o pai, se esbaldou com os presentes. Para fechar a data, ainda caiu na balada. Fomos na chácara do "Tio Carminho", onde ela dançou até as 2h da manhã ( eu já tava podre babando de sono).

Lá ela teve mais uma notícia feliz. Foi convidada para ser a daminha do casamento do Tio Dorfo e Tia Fer, onde nós também seremos padrinhos. Então, em outubro teremos mais emoções.

O vô tá melhorando, mas a passos lentos. Já estão introduzindo alimentos pastosos, mas ele ainda não tem nem previsão de voltar para a casa. Enqto isso vamos ver a pequena morrendo de saudades e doidinha para ver o "colchão de gordura".

To super cansada. Bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssss

domingo, 15 de junho de 2008

Semana Pesada

Essa semana foi tensa, pesada, cansativa.
Hoje parece que passou um caminhão por cima de mim (alguém anotou a placa?).
To cansada, stressada, debilitada, detonada.

Na quarta-feira, depois de 05 meses de intenso sofrimento, o Tio Durval, irmão da minha sogra, faleceu.
Apesar de já estar em um estágio irreversível do câncer, foi uma perda e tanto.
Sentiremos falta de seu sorriso, seus lindos olhos verdes e suas doces palavras.

A Bru naquela apreensão pelo avô no hspital, ficou super triste com a morte do tio. E, quis ir ao cemitério, onde nunca tinha pisado, pq cismou que o vô dela que tinha morrido e alguém estava mentindo pra ela.
Imagino como deve estar a cabecinha da minha filha.
Mas, a parte boa, é que de quinta feira pra cá o vô dela teve uma melhora mto expressiva.
Está consciente, com o pulmão controlado e pedindo para voltar pra casa. Ao que parece, o pior já passou.
Ainda não há previsão de alta. Ele ainda se alimenta por sondas e respira com ajuda de aparelhos, mas tudo tem caminhado para a sua melhora.
Será que Deus acolhe os pedidos dos pequenos?
Pq essa semana pegou a Bruna rezando em um quadro de Jesus e pedindo para ele não levar o vô dela não,pq ela está morrendo de saudades dele. Foi de encher os olhos de lágrima.
Ontem, na hora de dormir ela me pediu uma coisa que não fazemos nunca. Me pediu para rezar para o vô dela voltar para a casa. Parece que as orações dela têm surtido efeito.

Na quinta foi um dia altamente stressante, com a Bruna tirando sangue de manhã.
Ela só tinha feito isso com 1 ano e meio e nem se lembrava como era. No começo ela estava toda animada, tirou o casaco, entrou em uma sala decorada com princesas e mickeys, já foi tirando o sapato. Mas qdo a enfermeira apertou o braço dela, começou o escândalo.
E meu coração despedaçado de ouvir ela gritando: " Me salva mãe!". Como se eu pudesse mudar aquela situação.
A tarde, os testes alérgicos. Outra gritaria, outro stress, mas até que os resultados foram satisfatórios. Alergia aos ácaros todos, mas nada da parte alimentar e nenhuma restrição a gatos e cachorros.

Nem preciso dizer que o Dia dos Namorados foi simplesmente caótico. Mas a parte linda foi ouvir a Bru falando para a prima Nina que eu nem precisava comprar presente, pq o melhor presente do mundo eu já tinha dado para o pai, ELA!!!!
Aliás, ela anda super amorosa essa semana. Sábado, estavamos fazendo um churrasquinho na casa do meu pai e ela queria a bengala da vó nina. Então o vô disse "Dá um beijinho como pagamento". A resposta:" Isso não é pagar, é amar!!!". Essa é minha filhota.

O aniversário dela é daqui uma semana.
Eu não consegui arrumar absolutamente nada.
Já to ficando apavorada. Amanhã eu tenho que mandar os convites para a escola e encomendar os comes e bebes.

O que me deixa triste é estar tão sem paciência essa semana. E a Bru tb tem aprontado todas e mais algumas esses dias. Tá complicado para mim lidar com tantas birras, respostas tortas e desafiadoras.
Será que criança tem inferno astral??
Tem que ter alguma explicação para tanta alteração de comportamento.
Só para vcs terem idéia do nível das artes, hj eu a peguei escovando os dentes, em pé, em cima da privada com a tampa aberta. Olha o perigo de escorregar, quebrar uma perna... Eu fiquei doida com aquilo.
Se não bastasse, hj ela pegou a tesoura e cortou os bigodes da gata....
Socorro gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Volto com fotos da festinha.

Bjosssssssssssssssssssssssssssss

sábado, 7 de junho de 2008

OS DIAS PASSAM LENTOS


E parecem inacabáveis.
Já faz quase 01 mês que o vô da Bruna está no hospital.02 semanas q a Bruna não pode vê-lo nem pela janela, pq ele está na Uti desde então.
Nos poucos dias que ele esteve consciente, foram as músicas e o vídeo gravado por ela no celular os únicos responsáveis pelos momentos de alegria do vô, que nunca negou um sorisso para ela.

A situação dele está bem delicada.
Cada alteração é observada nos mínimos detalhes.
Não há previsão de alta.

Está difícil para a Bru toda hora ver alguém chorando em casa. É o pai, a vó, os outros tios.
Ela pergunta pq o vô tá demorando e nós explicamos que ele está muito fraquinho no hospital, mas que os médicos estão fazendo de tudo para que ele volte pra casa. Isso é verdade. Estão fazendo absolutamente tudo, mas não depende só dos médicos.
Da nossa parte, rezar.

Nesse redemoinho, é aniversário da Bru daqui a 2 semanas.
No ano passado era a minha vó no hospital, nós adiamos a festa por 1 mes.
Esse ano eu desisti da festa no buffet, pq não há o menor clima de comemoração. Ainda bem q ela entende.
Vamos fazer 01 festinha na escola, só pra não passar em branco mesmo.
É difícil, mas a vida tem que continuar.


Espero voltar com melhores notícias.


Bjos