sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Bruna está crescendo….

Parece que a entrada no Primeiro Ano e a chegada dos 6 anos têm mexido demais com a minha filhota.

E eu tenho notado seus passos cada vez mais adultinha.

Pela primeira vez, essa semana vc se apoderou do computador!!! Já tenho concorrente dentro de casa. Eu sempre disse que o computador e a internet são caminhos sem volta, por isso te deixei no mundinho das fadas, princesas, Barbies e Polly. Mas vc veio toda empolgada da escola com o site da Monica e como sabia mexer direitinho no mouse. Confesso minha filha, que fiquei babando na visao da minha pequena na frente do PC. Toda feliz mostrando mais uma conquista!!!

Mas pra jantar, foi terrível!! Ninguem te tirava dali. Só saiu com a seguinte recomendação: “Não toquem no computador!!!”

Então, assim com a TV, o DVD, que vc monopolizou, estamos providenciando um PC no seu quarto.

Mas uma prova do seu crescimento é que pela primeira vez vc veio falar de namorados, que nao sao seu pai, nem o tio carminho e sim meninos da sua idade. Está super “mexida” por estar sendo cortejada por 02 meninos ao mesmo tempo.

Foi pedida em namoro pelo Augusto, que segundo vc é um menino muito gentil. Te ajuda a carregar a mochila e tb a arrumar o seu cabelo. Pelo q vc diz, um verdadeiro cavalheiro. E agora entrou em cena o Gustavo um galanteador, que te chama de “gatinha, coração, algodao doce” e até ja te convidou pra ir na casa dele andar com a motinho a gasolina (homens, com 5 anos e já homens!!). Ainda te roubou um beijo na bochecha.

Vc me disse se sentir incomodada, entao perguntei pq vc nao fala que nao gostou e a sua resposta é que nao quer perder a amizade do Gustavo…. A vida é complicada filha, isso é só o começo!!!!

Amei a nossa conversa de ontem a noite!!! E espero isso pra sempre na nossa vida, companheirismo. Que vc possa sempre ter na sua mãe uma amiga em quem você possa confiar!!!!

Mas para não deixar o lado criançona para trás essa madrugada vc falou uma que me fez rolar de rir. “Mãe já tá muito tarde???”  “Sim filha, de madrugada”. “Então daqui a pouco o dia vai esclarecer????”

Filha vc é o máximo. Ou como vc gosta de dizer, É A MELHOR!!!

TE AMO

Agora, fala sério, que menino nesse mundo resiste a esse charme???

BRU

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Considerações depois de uma semana de aula

A primeira semana passou voando!!! E nenhum dia a Bru fez cara feia pra ir à escola. Quando pergunto o que achou da escola nova: “Amei!!”.

Ainda bem, minha filha, pq é uma responsabilidade enorme escolher uma escola. Não só pelo fato de a Bru passar mtas horas do dia por lá, mas principalmente pq ela está em uma fase de formação de idéias e pensamentos e nesse ponto a escola é fundamental.

Desde que aBru saiu do maternal, lá na Estrelinha do Céu, é a primeira vez que ela vai para uma escola sem sua prima Nina, que é seu grande referencial. Acredito eu, que até nisso pra ela o CERP será importante. Terá outras crianças para se espelhar, poderá ser mais independente e ter uma outra visão do mundo. Vai entender q não é tudo que a Nina sabe, que vc tb tem as suas razões e outras crianças tb podem lhe ensinar muito.

Para a minha surpresa, já está bem enturmada. Vc  que sempre teve dificuldade de fazer amizades com outras crianças, parece que está vencendo mais essa barreira.

E já arrumou um paquera!!! Bruna, vc puxou ao seu pai!! Cheia de charme pra cima do amiguinho Gabriel. Eu fui te levar na escola e fiquei boba de ver. De onde vem isso meu Deus??? Olhinhos baixos, jogando os cabelos…. Não foi comigo não… Já intitulou o amigo de “meu protetor”. E ele é mesmo uma gracinha!!! Hj já começam as tarefas!! Vc está morrendo de medo!  E adorou as aulas de informática (conTutador). Aprendeu a jogar damas!! Tb teve as aulas de música e de inglês. E vai ser assim filhota, a cada dia uma novidades!

Essa semana tb foi niver dessa mãe que aqui vos fala. Isso ai, 34 anos 34 anos !!! To ficando velha!!! E foi uma delicia curtir virtualmente com as minhas reais amigas da Net!! OBRIGADA MENINAS, VC FORAM ÓTIMAS!!!!!!

Saímos para jantar, na churrascaria que a Bru adora!!! Se encheu de Kani e Sushi (essa parte vc puxou pra mim). No domingo fizemos um almoço em casa para a família, coisa q a muito tempo não acontecia e foi tudo uma delícia. O sol resolveu aparecer e foi aquela festa na piscina!!!!

 

Bjosssssssss