segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
A Bru cresceu bastante esse ano, aprendeu coisas novas, desenvolveu em muitas coisas, mas ainda acaba o ano sendo o bebezão da família. Ainda é a chorona, ainda é a dengosa, ainda não vive sem o tetê, “leite, mãe......”
Também continua sendo a princesa mais linda do reino, vivendo sua vidinha de conto de fadas.
A grande mudança foi ter deixado a chupeta. Apesar de ter sido por “livre e espontânea pressão”, pq qdo a Raica chegou ela detonou todas as chupetas que a Bru tinha e todas as outras que eu comprei.
Mas a Bru mais uma vez se mostrou ser uma criança de opinião e nunca mais pediu a chupeta, que até então era item indispensável para ela.
Também esse ano ela começou a levantar a noite para fazer xixi, acabando de vez com os “acidentes noturnos”
Na “vidinha pedagógica”, foi um ano de reviravoltas. A Bru simplesmente não se adaptou a tia nova da creche e foram 06 meses de brigas, choradeiras matinais e um comportamento totalmente estranho por parte da Bruna. Ela se isolou na escola e não se relacionava com outras crianças de maneira alguma.
Eu e o pai dela quase piramos, chegamos a procurar ajuda profissional, fizemos sessões com psicóloga, mas acabamos tomando a atitude de trocá-la de escola.
No início eu relutei em voltar a Bru para a escolinha que ela ia antes. Achava que era um retrocesso,um passo para atrás. Mas entendi que muitas vezes precisamos voltar um passo para podermos seguir adiante com mais firmeza.
Por fim, o resultado foi maravilhoso. A Bru se sentiu amada, bem acolhida e sua alta estima foi lá em cima. Na reunião de final de ano me surpreendi com a melhora pedagógica dela. A coordenação motora ainda precisa de um reforço,mas nada que um pouquinho de empenho a gente não consiga.
Na escolinha ela já tem a turminha dela, o trio, Bruna – Lalá – Maria Eduarda e para ela é como se fosse uma segunda casa.
Em casa também passou por um período turbulento, que foi a separação dos pais. Ainda não saímos de casa, mas ela sabe que não somos mais casados, não temos mais programas juntos e em breve, se Deus quiser, teremos uma casa só nossa.
Foi difícil para ela. Em alguns momentos ela regrediu, só queria colo e mamadeira. Em outros momentos ela ficou agressiva, não aceitando nada que eu ou o pai dissesse. Tem tido umas crises de carência absurdas, quer atenção a todo minuto, mas é uma fase complicada, onde precisamos ter muita paciência com ela.
Tenho certeza que em 2008 tudo vai correr bem com ela. Vai continuar na mesma escola, com o dengo da Tia Imara e cia. Apesar de mudarmos de casa, vou me esforçar ao máximo para manter a rotina dela, inclusive com a presença do pai e dos avós.
Para mim, o ano de 2007 eu gostaria de apagar da minha vida. Nada que possa ser comemorado, muita coisa ruim para esquecer.
Perdi a Bia no mês de maio. Para muitos, só mais um cachorro que morreu. Pra mim, perdi uma amiga, uma companheira, meu ponto de equilíbrio. Fiquei mais triste, mais amarga, mais solitária.
Em junho, o susto foi por conta da Vó Nina. 02 tombos seguidos, 01 fratura de fêmur, uma cirurgia de alto porte, 10 dias de internação e um pos operatório complicadíssimo.
Foi uma reviravolta na família, pq até então a vó controlava tudo. Cuidava da casa, fazia comida e de repente estava de fralda em cima de uma cama.Mas, aprendemos a viver assim, arrumei mais uma série de obrigações, assumi a cozinha em eventos familiares e acabei gostando disso.
Não posso negar que foi um dos fatos do término do meu casamento. Na cabeça do Alan eu só vivo para a minha família e ele, como filho único, não consegue compreender isso.
Foi um ano tenso, stressante e chego ao final dele no saldo negativo. Sem casa para morar, com cliente me devendo, com planos adiados, mas com muita esperança de um 2008 melhor.
Acho que fui até o fundo do poço e daqui pra frente é só subir.....
Metas para 2008:
- 1 semestre: voltar para a academia, emagrecer e mudar para nossa casa e ver meu projeto profissional decolando.
- 2 semestre: trocar de carro e se não for pedir muito, um novo amor.
A minhas amigas queridas que conheci nesse cantinho, que foi uma grande conquista, um 2008 com sonhos realizados,muita alegria e que Deus encha nossos filhos de saúde, pq o resto a gente corre atrás.
Mil beijosssssssss
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Foi uma delícia!!!!!!!
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
????????????
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
A vida continua
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Post difícil....
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
post curtinho e tristinho
E fazem 06 meses que eu sinto sua falta todos os dias.
Do seu cheirinho, do seu pelo macio, do denguinho que a gente fazia na cama todos os dias antes de eu levantar.
Demorei para descobrir que vc era o meu ponto de equilíbrio. Era com vc a troca de carinhos qdo eu chegava em casa. Era só vc que me entendia com um olhar.
Sinto demais a sua falta, chega a doer no meu coração.
Precisava muito que vc estivesse comigo agora.
Outros cachorros especiais passaram pela minha vida e nunca pensei que fosse sentir tanto assim a sua falta.
Mas qualquer simples lembrança sua é o suficiente para me levar às lágrimas......
Bia querida,
SAUDADES ETERNAS
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
04 dias em casa
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
O BARULHO DA TARTARUGA
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
VÓ NINA
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Adulta Miniatura???
terça-feira, 30 de outubro de 2007
SEMANA AGITADA
O único problema essa semana foi que a Bru ficou mto mal acostumada com a semana do dia das crianças, qdo ganhou presentes de monte. Na segunda eu comprei o sapatinho novo da Hello Kitty, aquele que é sandália ou é tamanco e agora ela acha que todo dia tenho que levar uma surpresa (socorro, hein). Estamos conversando sobre isso, mas ontem foi dificil dela entender...
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Feriado e lá vamos nós para Iturama de novo
Antes da saída, uma pausa para falar dos presentes do Dia das Crianças. Tudo bem que é uma data comercial, que tem outras coisas mais importantes, etc... Mas que é uma delícia ver o brilho nos olhos da minha pequena qdo ganha um presente, não tenho como negar.
Qdo eu fui pra SPaulo, já tinha trazido a boneca da Xuxinha, que ela adorou. Ela fala 08 frases, é molinha, cheirosa. No final de semana o paizão comprou a tão amada Polly do carro. No meio da semana a Dinda levou uma boneca linda, a Bela da Bela e a Fera, que vem com uma coroa junto.
Eu também comprei uma coroa e a Tia Camila deu uma varinha de condão.
Mas na verdade eu vi um castelo e estava doidinha pra comprar para a Bru, mas minha "verba" não dava. E o castelo era a cara da Bruna e ela vive pedindo o castelo da prima Nina emprestado e a resposta é sempre "nem que a vaca tussia". Eu e a Tia Camila ficamos babando no castelo, mas tinhamos nos contentado com a coroa e a varinha (qm mandar ter filha princesa.....").
Na quinta, na hora do almoço, fomos com a Tia Pati comprar o presente da Ninoca. Eu e a Tia Camila ainda cobiçando o castelinho, com uma dor no coração, afinal não tinhamos esse dindin, até a hora em que a Tia Pati foi passar o cartão de crédito e o caixa disse as palavrinhas mágicas "até 6x no cartão"!!!!!!!!
Gente, eu parecia uma doida. Sai correndo dentro da Lojas Americanas para comprar o tão querido castelo para a minha princesa!!!! Mãe é a coisa mais besta do mundo... Não tem nada do mundo que eu tenha essa vontade de ter pra mim, mas para a Bruna....
Ai já fiquei doida pra chegar em casa e dar o presente dela. E que delícia ver os olhinhos brilhando, o sorriso, e ela nem esperava mais presente nenhum. Ganhei um abraço apertado, um "vc é a melhor mãe do mundo". O gostoso é que ela se emociona mesmo, de ficar com lágrima nos olhos e eu, adivinha?, choro até.
E nesse clima delícia, pegamos a Tia Camila e pé na estrada. A Bru, caindo de sono, foi numa manha sem fim, até que desmaiou.
Chegamos em Iturama às 9 horas da noite e a pequena ( a mãe e o pai tb) morrendo de fome.
Fomos no Kioske e a Bru mandou um misto quente, ainda que o tio Marco perguntou se ela não trocava por uma picanha, mas é claro que lanche é mto mais gostoso.....
Dormimos na casa da Tia Camila e a Bru falando sem parar que queria ir para o rancho. Na sexta de manhã, qdo o resto do pessoal chegou, fomos para o tão esperado rancho.
Na primeira oportunidade já peguei a Bruna e descemos para ver o rio.Claro que para ela só ver não era suficiente e a baixinha entrou na água e nadou até, sendo que dessa vez teve uma nova companheira, a Raica que AMOU o rio, nadava, corria atrás de passarinho e arrumou até uns amigos de 4 patas.
E ainda bem q e a Bru curtiu bastante o primeiro dia, pq a noite ela já começou a ter febre. Até vomitou de madrugada. Nada grave, mas o suficiente para dar uma desanimada na baixinha. Tadinha, ela esperou tanto para voltar pro rancho. Além disso, no sábado choveu e a sorte foi o pai ter levado a TV e o DVD, pq ela se distraiu bastante.
Tinha uma outra criança, o João Pedro, sobrinho do Tio Marco, o que gerou uma crise de ciúmes na Bruna. Além e não querer dividir nenhum brinquedo, ela tb não queria dividir atenção. Foi um pouco complicado administrar o ciúme.
Percebi também que a Bruna não é uma criança agressiva e nem de revidar agressões. Já tinha notado isso com a Nina, pq sempre que a Nina bate nela, a única defesa da Bruna é a garganta. Só sabe chorar..... E com o João Pedro foi a mesma coisa. Se ele pegasse um brinquedo, ela chorava. Se entrasse na frente da TV ela chorava. Tomou uma paulada na cabeça, sentou e chorou. Isso que o menino tem metade da idade dela.
Bom, por fim voltamos para nossa casa. A febrinha ainda persiste, acompanhada de uma tossinha chata, chata...... Mas também, será que nunca mais vai chover?????????
Bjos
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
MEU PROJETO
E assim, vou levando a minha vida com minha princesa. Já estou doida pra chegar em casa hoje. Comprei uma coroa nova que acende luz e a Tia Camila comprou uma varinha de condão.
Ela vai amar!!!!!!!!!!!!!!!!!
E eu posto as fotos aqui.
Bjos e um bom feriado
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Semana da Saudades
Tive a impressão de que depois que ela cresceu, ficou muito mais difícil ficar longe dela. Apesar de não ter a menor dúvida que ela estava super bem cuidada com o paizão, queria ela pertinho de mim. Agora que ela fala de tudo, que entende tudo, sente melhor, foi sofrido mesmo. Foi saudades mesmo, sabe, de doer mesmo.
Por outro lado, matei saudades de uma pessoa muito, muito especial, minha querida amiga Fabíola. Amigona da vida inteira, irmã de alma, ligação espiritual absurda. Sabe a transmissão de pensamento?? Rola com a gente direto. Ela me liga qdo eu penso nela ou qdo eu preciso de colo, ela sente a 450km de distância.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Fim de semana no sítio
O Tio Norberto, irmão da vó Vilma, que mora em SP, foi com a gente. A Bru adora ir ao sítio, e na estradinha de terra ela que foi dirigindo: "mulheres no volante". Já chegou fazendo a maior festa.
Mas quem se divertiu muito, muito no sítio foi a Raica, no seu primeiro passeio com a família. Correu, fez buraco na terra, nadou no rio e se comportou muito bem, uma verdadeira lady. Tadinha, está sempre presa no quintal, o dia todo e de repente descobrir a natureza, foi demais.
E como a natureza é tão rica e tão perto da gente. 15km de casa e um céu lotado de estrelas. Tucano voando, siriema correndo. Acho ótimo a Bruna ter contato com o mundo além DVD.
E no domingo, fomos visitar o sítio vizinho, do Eduardo e da Marlene. A Bru já desceu com o chapéu de boiadeiro na cabeça. Deu uma olhada em volta e soltou "Mas o sítio está uma beleza", igual ao filme que ela está assistindo. Foi só risada!!! Ai foi ver um porcão gigantesco que mora lá, as vacas, as galinhas.
Na hora de ir embora, a Marlene nos deu leite de vaca e ovos de galinha caipira. E não é que a Bruna queria sentar em cima para chocar!!! Pq ovo de galinha tem pintinho. "Bru e o ovo que gente come??" "É ovo de mercado né, mãe!!".
Depois ainda andou de cavalo, Lambari e um outro velhinho tadinho. Andou com o pai, tirou fotos, se divertiu.
A noite ainda acabou no parquinho lá perto de casa. Só festa nesse fds.
Ah, as fotos são uma montagem que a tia Camila fez!!!!!
terça-feira, 18 de setembro de 2007
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Feriado na Casa da Tia Camila
Em meio a muuuuitos contratempos, conseguimos sair de Rio Preto às 8 e meia da noite, isso que o horário marcado era 5h, mas tudo bem. Antes de chegarmos na casa da Pati, a Bru já estava dormindo, e assim foi até metade do caminho. Enquanto isso a Nina falava sem parar!!!
Chegamos em Iturama às 10 e meia da noite e fomos direto para a Microlins. "Quem vai dar um susto na Tia Camila??" " A minha linda Tia Camila", e assim começou a puxação de saco.
A Bru adora o Tio Marco e a Tia Camila, é cheia de dengos e abraços com eles.
Finalmente chegamos no rancho quase meia noite. Até ajeitar a "tralha" e fazer comida, a Bruna e a Nina brincaram e riram até as 3 e meia da manhã. O pior é que cada vez que nós mandavamos ficarem quietas, elas riam e a Tia Camila ria mais alto ainda.
Na sexta de manhã, um sol de rachar mamona.
Levamos para as meninas baldinhos e pazinhas e garantimos a diversão longe do sol. O papai levou a Bru para ver o rio, mas de carro, e ai foi a primeira aventura da viagem. O carro atolou. Dai a pouco olha o papai voltando a pé com a Bru no colo... Não preciso nem dizer que nós quase morremos de rir.
E assim nós passamos um feriado delicioso, com muito pé no chão, com a Bruna se divertindo muito, primeiro com seu inseparável vestido de princesa (do agreste,né, pq o vestido é de festa junina), depois de Ula Ula (= havaiana), de biquini, com uma canga na cintura.
Essa Bruninha tem uma imaginação que vai longe............