terça-feira, 30 de outubro de 2007

SEMANA AGITADA















Tantas coisas acontecendo que nem está dando tempo de chegar aqui.

E a Bru aprontabdo tantas e eu tentando acompanhar o ritmo de vida dela, completamente agitado....





Semana passada, aniversário de 60 anos da amada vó da Bruna. E ai de qm falar alguma coisa dessa vó...... E ai de qm chamar a vó de "véia louca" -" Eu te mato mãe!!!!!!

É um amor sem fim essas duas. Fazem bagunça juntas, brincam, brigam, mas sempre se entendem.

Então foi uma semana festiva. Churrasco na terça, jantar no clube na quarta, churrasco de novo na quinta (eles não cansam nunca). E assim, a Bruna dormiu a semana inteira depois da meia noite. E, claro, foi todos os dias dormindo para a escola. Dormindo mesmo, sem nem abrir os olhos.





Essa semana tb teve tia Camila. E haja médicos!!! Fiquei de bunda quadrada de tanto chá de cadeira, mas a mala não tem nada.. (imagina se tivesse...).

Muita correria e agitação, mas a Bruna curtiu muito. Na quarta e na quinta a bagunça com a prima e com a Maria Clara foram sem fim. Coitada das costas do vô Fubá, fazendo cavalinho (Lambari) com as 03 meninas.





No sábado, dia de dentista. E como a Bru ama ir ao dentista. Pra ela é passeio, mas isso pq a Tia Soninha é o máximo. Até eu queria uma dentista daquela. Como sempre a Bru sem nenhuma cárie. Não sei como, pq a bichinha parece uma formiga pra comer doce e é uma luta pra escovar os dentes. Até hj nenhuma cárie. AMém!!!

Depois do dentista, MAc Donalds. Toda tropa, mãe, Tia Pati, Tia Camila, Maria Clara, Nina e Bruna. O familia pra ter mulher.........






À noite fomos à missa. Todo ano no aniversário de morte da minha mãe nós vamos à missa. Apesar de ter passado da data, aproveitamos as filhas unidas para irmos à Igreja.

E a Bru, apesar de minha mãe ter morrido há 21 anos, sempre falada dela com muito carinho. Fala que sente muita falta da Vó Kimie, que ela só conhece de algumas fotos. E começou a perguntar algumas coisas do "céu". Pq minha mãe não desce do céu??? Já expliquei pra ela que qm morre não volta mais, naõ "desce" do céu como ela imagina. Mas claro que a Bru não poderia se dar por vencida..... "Mas e se Jesus empurrasse ela do céu?????" "Bru, Jesus não empurra ninguém do céu., "Mas e se ela estivesse andando no céu e pisasse em um buraco?? Ia cair aqui??" Como argumentar com uma criatura dessa????? Por fim, ela me disse que se minha mãe caisse de céu, ela dava aguinha e tratava com muito carinho. É uma fofa mesmo essa minha filha.




E em se falando em tratar com carinho, agora não pode matar nem uma barata mais em casa, pq são da natureza e tem que ser tratados com carinho......

Várias coisas que a pequena tem aprendido na escola. Ontem a brincadeira era "What color??".

Tudo oque ela me mostrava, perguntava "What color???". Mto linda!!!!


O único problema essa semana foi que a Bru ficou mto mal acostumada com a semana do dia das crianças, qdo ganhou presentes de monte. Na segunda eu comprei o sapatinho novo da Hello Kitty, aquele que é sandália ou é tamanco e agora ela acha que todo dia tenho que levar uma surpresa (socorro, hein). Estamos conversando sobre isso, mas ontem foi dificil dela entender...

Acredito que seja uma fase que passe logo.



No domingo passamos o dia na piscina, tá um calor doido aqui em Rio Preto. Apesar que choveu na semana passada. E eu falei "filha, que chuva chata". "Não mãe, a chuva é maravilhosa, para as plantinhas ficarem verdinhas". Linda ela!!!!!!



Então que continue assim, com chuva, com sol, a Bru sempre feliz e cheia de saúde !!!!!!!


Bjos

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Feriado e lá vamos nós para Iturama de novo


Feriado na sexta-feira e lá vamos nós de novo para Iturama. Casa da Tia Camila, rancho, rio, delícia..
Antes da saída, uma pausa para falar dos presentes do Dia das Crianças. Tudo bem que é uma data comercial, que tem outras coisas mais importantes, etc... Mas que é uma delícia ver o brilho nos olhos da minha pequena qdo ganha um presente, não tenho como negar.
Qdo eu fui pra SPaulo, já tinha trazido a boneca da Xuxinha, que ela adorou. Ela fala 08 frases, é molinha, cheirosa. No final de semana o paizão comprou a tão amada Polly do carro. No meio da semana a Dinda levou uma boneca linda, a Bela da Bela e a Fera, que vem com uma coroa junto.
Eu também comprei uma coroa e a Tia Camila deu uma varinha de condão.
Mas na verdade eu vi um castelo e estava doidinha pra comprar para a Bru, mas minha "verba" não dava. E o castelo era a cara da Bruna e ela vive pedindo o castelo da prima Nina emprestado e a resposta é sempre "nem que a vaca tussia". Eu e a Tia Camila ficamos babando no castelo, mas tinhamos nos contentado com a coroa e a varinha (qm mandar ter filha princesa.....").
Na quinta, na hora do almoço, fomos com a Tia Pati comprar o presente da Ninoca. Eu e a Tia Camila ainda cobiçando o castelinho, com uma dor no coração, afinal não tinhamos esse dindin, até a hora em que a Tia Pati foi passar o cartão de crédito e o caixa disse as palavrinhas mágicas "até 6x no cartão"!!!!!!!!
Gente, eu parecia uma doida. Sai correndo dentro da Lojas Americanas para comprar o tão querido castelo para a minha princesa!!!! Mãe é a coisa mais besta do mundo... Não tem nada do mundo que eu tenha essa vontade de ter pra mim, mas para a Bruna....
Ai já fiquei doida pra chegar em casa e dar o presente dela. E que delícia ver os olhinhos brilhando, o sorriso, e ela nem esperava mais presente nenhum. Ganhei um abraço apertado, um "vc é a melhor mãe do mundo". O gostoso é que ela se emociona mesmo, de ficar com lágrima nos olhos e eu, adivinha?, choro até.

E nesse clima delícia, pegamos a Tia Camila e pé na estrada. A Bru, caindo de sono, foi numa manha sem fim, até que desmaiou.
Chegamos em Iturama às 9 horas da noite e a pequena ( a mãe e o pai tb) morrendo de fome.
Fomos no Kioske e a Bru mandou um misto quente, ainda que o tio Marco perguntou se ela não trocava por uma picanha, mas é claro que lanche é mto mais gostoso.....
Dormimos na casa da Tia Camila e a Bru falando sem parar que queria ir para o rancho. Na sexta de manhã, qdo o resto do pessoal chegou, fomos para o tão esperado rancho.
Na primeira oportunidade já peguei a Bruna e descemos para ver o rio.Claro que para ela só ver não era suficiente e a baixinha entrou na água e nadou até, sendo que dessa vez teve uma nova companheira, a Raica que AMOU o rio, nadava, corria atrás de passarinho e arrumou até uns amigos de 4 patas.
E ainda bem q e a Bru curtiu bastante o primeiro dia, pq a noite ela já começou a ter febre. Até vomitou de madrugada. Nada grave, mas o suficiente para dar uma desanimada na baixinha. Tadinha, ela esperou tanto para voltar pro rancho. Além disso, no sábado choveu e a sorte foi o pai ter levado a TV e o DVD, pq ela se distraiu bastante.
Tinha uma outra criança, o João Pedro, sobrinho do Tio Marco, o que gerou uma crise de ciúmes na Bruna. Além e não querer dividir nenhum brinquedo, ela tb não queria dividir atenção. Foi um pouco complicado administrar o ciúme.
Percebi também que a Bruna não é uma criança agressiva e nem de revidar agressões. Já tinha notado isso com a Nina, pq sempre que a Nina bate nela, a única defesa da Bruna é a garganta. Só sabe chorar..... E com o João Pedro foi a mesma coisa. Se ele pegasse um brinquedo, ela chorava. Se entrasse na frente da TV ela chorava. Tomou uma paulada na cabeça, sentou e chorou. Isso que o menino tem metade da idade dela.
Bom, por fim voltamos para nossa casa. A febrinha ainda persiste, acompanhada de uma tossinha chata, chata...... Mas também, será que nunca mais vai chover?????????

Bjos

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MEU PROJETO

Tá difícil parar para escrever esses dias.
Não só por falta de tempo, mas por absoluta falta de concentração. Tenho me sentido muito dispersa, "voando" ultimamente, mas vamos lá.
A Bru tá crescendo, crescendo e crescendo. Parece que cada dia que eu olho para ela, me pergunto como o meu bebê cresceu. Estou mais sensível esses dias e olho para a minha pequena dormindo, fico apreciando a beleza dos seus traços, um narizinho e uma boca tão linda e agradeço a Deus por ter sido tão abençoada com tamanho presente. E parece que ela entende tudo isso, parece que escuta o que eu falo enqto ela está dormindo, pq a Bru tb está super dengosa, sempre falando que ama muito o pai e a mãe (como ela mesma diz, as duas famílias dela).
Acho que minha maior apreensão qto à educação da Bru é se ela seria feliz. Nunca quis que ela fosse a mais inteligente, a mais bonita, pq pra tudo isso se dá um jeito, mas queria, acima de tudo, que ela fosse feliz.
E acho que está dando certo.......
Muitas vezes eu a fico observando de longe e ela está sempre feliz. Apesar de ser uma chorona, manteiga derretida, acho que isso é mais pelo lado teatral que desponta cada vez mais. Mas estou mais sossegada com relação as minhas "encanações" sobre a felicidade da Bruna. Eu sempre comento que a Bru é o meu projeto de vida que deu certo. Acho que foi a única coisa que eu planejei e consegui por em prática é a Bruna e estou mto satisfeita com o desdobramento do meu projetinho.
Essa semana só festa na escolinha. Pula pula, trenzinho, algodão doce, e ela tem se esbaldado. Mas chega em casa acelerada, sempre disposta para brincar mais e mais. O que tem segurado a Bru um pouco, são as Pollys. A Bru nunca foi de gostar de brincadeiras paradas, mas com as Pollys ela está em uma nova fase, curtindo trocar de roupa, de cabelo, de sapato. Eu que quase fico louco qdo (toda hora) some alguma coisa. Incrível como meu projetinho herdou tantos defeitos meus, entre eles, a desorganização. Toda hora ela perde alguma coisa, que está na frente dela, mas ela nunca acha (pra quem será que ela puxou??????). Não podia ter saido com o gênio da mãe e a organização do pai?? rsrsrsrsrsrsrs
Falando em risada, a Bruna tem nos divertido demais com as suas pérolas. Eu tenho até anotado de medo de esquecer depois.
Primeiro ela queria comprar uma boneca no cabritô........ aquele lugar onde vende brinquedos..... onde tem barraquinhas azuis..... traduzindo: cabritô = camelô, ela trocou o animal.
Qdo fomos para o sítio, pedi para meu marido uma palavra cruzada DíFICIL. Depois eu quebrando a cabeça para resolver e a Bru pergunta: "mãe, vc não consegue fazer?" "tá difícil , filha", "também, quem mandou pedir o livro do impossível";
Assistindo DVD eu e a vó conversando: "Fala mais baixo, eu não estou OUVANDO".
Já que o assunto é DVD, essa semana a Tia Camila e o Tio Marco trouxeram 50 filmes para a Nina e a Bru dividirem. Ontem a Nina, que já está expert na escrita "DEVEDEDANINA"....
Em matérias de doces, a Bru agora quer "suspíritos". E a briga com a prima é pela geléia de mocotó, que para a Nina é geléia de pocotó e para a Bru "rapamole".
Essa semana a Bru machucou a boca, fez um ralado e ela nem lembrava aonde. Até a hora em que foi se arrumar no espelho e viu. Pronto começou a chorar, magoada mesmo, de verdade. Jogou a coroa longe e "Nunca mais eu serei uma princesa, agora eu sou apenas uma "garota machucada"" - em 03 dias já tinha sarado.
E terça a noite ela me pediu para contar uma história "da minha cabeça". Eu contei dos 3 Porquinhos, que o lobo assopra as casas. "Bru, vc acha q se o Lobo Mau assoprar a nossa casa cai?" "Acho que sim, mãe". "Mas se ele vier eu dou um soco na cara do lobo mau". Eu e o pai só olhando. A Bru completa "Garota Poderosa".

E assim, vou levando a minha vida com minha princesa. Já estou doida pra chegar em casa hoje. Comprei uma coroa nova que acende luz e a Tia Camila comprou uma varinha de condão.

Ela vai amar!!!!!!!!!!!!!!!!!

E eu posto as fotos aqui.

Bjos e um bom feriado