sábado, 26 de julho de 2008

CURTINDO AS FÉRIAS

E a Bru continua curtindo as férias adoidado.
E a Mãe com os posts atrasados, mas colocando o trabalho do escritório em dia.
Na semana passada foi a colônia de férias do clube, o meeting de inverno.
A Bru já frequenta há 02 anos, mas foi a primeira vez que ela curtiu de verdade. Mesmo pq as atividades são para crianças a partir de 05 anos e antes a Bru ia na cola da Nina e a Maria Clara e não aproveitava tanto.
Dessa vez tudo foi diferente.
Não teve choradeira pra acordar cedo, nem manha com a mãe na hora de ficar no clube. E tava um puta frio, ela ia modelinho esquimó, e casaco e gorrinho. Chegava no clube, tomava café da manhã, dava a mão para o monito (tio grandão) e ia embora sem nem olhar pra trás. Ficava até as 18h, brincando, correndo e chegava podre de sono em casa.
E deve ter sido uma delícia, pq ainda teve pescaria, soltaram pipa, andaram de trator...
Na sexta-feira, dia 18, era o encerramento do meeting com jantar com os pais. Era aniversário da Tia Pati e fomos todos comemorar em família no clube. Até a Tia Camila e o Tio Marco vieram de Iturama.
Teve "boate" para as baixinhas e o famoso Expresso da Meia Noite, que já é tradição em todas as edições do meeting. É uma espécie de Trem Fantasma, que as crianças morrem de medo. A Bru não quis ir de jeito nenhum. Ainda emprestou o pai dela para a Isadora. A Nina, resolveu ir com o Dindo e se arrependeu até. Tadinha, voltou em pânico.
Na outra semana, a Bru passou na casa da vó, com a amiguinha/vizinha Laura. Brincaram de Barbie, de Polly, de fantasias. A Bia tb foi pra lá e na quinta ainda foram visitar o bosque.
A Bru voltou toda feliz com os bichos que ela viu por lá. A onça, que está com filhotinhos. O leão que ruge e assusta a molecada. A coruja, as cobras, tudo uma festa!!!
Eu tb adoro esse passeio no bosque! É um mini zoológico que eu vou desde pequena. E a Bru, nessa parte de amor com animais, é minha versão miniatura.

Para animar ainda mais o final das férias, esse fds foi aniversário da Tia Camila e lá fomos nós de surpresa para Iturama.
E a gordinha chorou até qdo a gente chegou lá (eu tb :( ). Teve festa na casa dela e estava super animada.
A Bru arumou uma amiguinha da idade dela, a Bárbara e brincou até cansar. Por fim, lá pelas 02 hs da manhã, qdo ela "sumiu", estava dormindo no colo de um casal de amigos dos tios dela (coisa de bruna, amiga de todo mundo).

Essa semana é a última de férias. Quinta tem dentista e vamos assistir o KongFu Panda que ela tá pedindo tanto.

Bom,"diz a lenda" que aTia Pati vai descarregar as fotos da câmera dela. Assim que o "evento" acontecer, eu posto as fotinhos aqui!!!!!
Não aguento mais ser uma "sem câmera" :(

Bjos para todas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

AS FOTOS QUE EU ESTAVA DEVENDO



AMIGOS: Nina, Bruna e o famoso Gabriel!!!



FAMÍLIA


Momento Titanic




Tia Camila e seu charmoso coletinho azul!!!


Momento EU AMO MEU TIO!!!!




Meu peixinho na água GELADA!!!!




Tio Alan e as gatinhas!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

FÉRIAS

Depois desse último mês super stressante e triste da nossas vidas, resolvemos tirar uns dias de férias, para sai do clima pesado e deixar a Bruna curtir um pouquinho as férias.
O destino, o preferido da Bruna, o rancho do Tio Marco e da Tia Camila em Iturama. A prima Nina tb foi com a gente.
Resolvemos os problemas pendentes, de banco, documentos, a castração da gatinha que tinha sido adiada e os "namorados" já estavam rondando pelo telhado e miando até.....
Fomos na quinta feira de manhã e chegamos para almoçar o famoso purê da Ilda. Além do purê, comidinha bem mineira, arroz com tutu de feijão, couve e linguiça (super light), mas uma delícia.
Depois de almoçar, fomos para o rancho. A bru já começa a se animar na estradinha de terra. Canta, pula, grita...
E dessa vez, teve um atrativo a mais para a minha pequena, um amigo. No rancho ao lado, mudou um menino, Gabriel, de 08 anos. Logo q se encontraram na beira do rio, começaram a conversar e brincar e assim foi até a hora de voltar para a casa, com direito a crise de ciúmes com a prima pelo amigo novo.
A palavra mais ouvida da semana , GABRIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E brincaram muito. Eram os 03 tatus. Só os olhos ficavam limpos. Bom, pela foto dá para perceber.
Fora isso, a Bruna se acabou de nadar. Incrível como a bichinha gosta de água!!! E a água tava super gelada, mas nada disso é obstáculo para a Bru. Nadava na beirada do rio e qdo eu ia ver, a louca tava no fundo. Claro que de colete, mas mesmo assim, ela não tem a menor noção de perigo (isso sim, é um perigo!!!).
Andamos de barco, fomos pescar na barcaça. Lá, tivemos que amarrar uma corda no colete dela, pq ela nadava para todo canto. E qdo cansou de nadar, não é que a danada conseguiu pescar um peixe??
E pescou sozinha mesmo!!!! Uma corvina que o Tio Marco fritou para o jantar.
Ah, o Tio Marco é um capítulo a parte. Como a Bruna ama esse tio. Tudo o que ela queria fazer ela colada nele. Se não bastasse ainda dormiu 02 noites na cama com o Tio Querido.
Tivemos dias maravilhosos. Incrível como existe um outro mundo a 220km da nossa casa. Até o ar é diferente. O céu, parece que não cabe mais estrela. E a natureza? Garça, tuiuiu, arara, tucano, siriema. Lindo demais!!!!
E nesses dias, a Bruna sempre com boas lembranças do Vô Alegria. Falando que lá do céu ele estava super feliz dela ter pescado sozinha!!!
A Bru me surpreende a cada dia!!!
Tá linda, linda. Uma mocinha, um orgulho.

Depois eu volto com as fotos

Bjosssssssssssssssssssss

terça-feira, 1 de julho de 2008

1 semana sem o vô

É, já se passou uma semana que o vô da Bruna foi embora.
No outro fds, estavamos animados com a idéia de o vô ir para o quarto. Dizem os mais antigos que essa é a "melhora da morte". O fato é que sábado ele estava bem, domingo a tarde uma febrinha, segunda a tarde uma nova cirurgia e na mesma noite um telefonema do hospital avisando que toda a luta havia sido em vão.
E como foi triste para mim transmitir essa notícia para a minha filha. Sem dúvida alguma, meu momento mais complicado em 05 anos com ela. Que dor no meu coração ouvir os gritos e soluços da minha filha. Como é triste ver um filho sofrendo e não ter como mudar essa situação.
Poucos minutos depois, meu pai, a Pati e a Nina chegaram em casa para levar a pequena embora. E ela agarrou no pescoço do meu pai, chorando que não tinha mais vô. Meu pai ainda tentou argumentar q ele tb é avô dela, mas ela respondeu: " o vô da alegria foi embora. ele que fazia a minha vida feliz...". Foi para a casa do meu pai, logo a Tia Camila e o Tio Marco chegaram e ajudaram a contornar a situação. Ela só dormiu as 3h da manhã, com a promessa de ver o vô antes de ser enterrado.
Eu fiquei super dividida entre levar ou não. Mas, conversando com outras pessoas, achei melhor que eu fizesse o que eu tinha prometido a ela. Então na hora do almoço eu e o pai dela fomos buscá-la.
E, nós super preocupados em como ela iria administrar esse momento, mas ela demonstrou uma maturidade que eu não esperava de uma criança que acabou de completar 05 anos.
Falou q o vô estava sofrendo e ninguém gosta de ver qm ama sofrendo. Que ela sabia que ele estava em um caixão e não ia mais se mexer, mas que ele estaria no céu, sempre olhando por ela. Que ele seria sempre a maior estrela do céu.
Chegamos no cemitério e ela fez todos chorarem. Passou a mão no rosto gelado do vô, disse que ia sentir muito a falta dele, mas sabia que ele ia estar sempre olhando por ela. Depois pediu umas flores e colocou nas mãos do vô. Ainda abraçou e beijou a vó e disse que nunca vai deixar a vó sozinha. Foi de partir o coração mesmo, mas eu me surpreendi pela maneira como ela lidou com a situação.
Os dias que se seguiram foram difíceis para todos. É complicado entrar naquela casa enorme e saber que nunca mais o gordão vai estar lá. Gritando, assistindo TV no último volume, correndo atrás da Bruna. É uma tristeza imensa olhar a piscina onde eles brincaram tanto e a churrasqueira que ele nunca deixou mais de uma semana sem acender. Mas sabemos que a vida tem que continuar. Que era isso que ele esperava da gente.
A Bru teve umas crises de choro sem motivos aparentes. Regrediu em uma série de assuntos. Não fica sozinha, só quer colo, está rebelde e respondona, mas é uma maneira dela extravasar o stress.
Na sexta ela ainda foi a escola, na festinha junina e está de férias desde então. Estamos programando uma viagem para a casa da Tia Camila, para dar uma relaxada e arejar um pouco a cabeça. Aos poucos a vida vai voltando ao seu normal. Um pouco mais triste, pq o Vô Alegria vai fazer MUITA falta.
Bjoss