terça-feira, 23 de junho de 2009

Carta para a Bruna - 06 anos

Isso mesmo meu amor, vc já tem 06 anos!!!

Parece que foi outro dia mesmo que eu te sentia chutar na minha barriga. E como vc me fez feliz com cada chutinho nas minhas costelas.  Eu passava os dias trabalhando e fazendo carinho nos seus pés. E cantando pra vc;

E qdo vc nasceu, parece que eu já te conhecia. Foi um bebê doce e amável. Nunca negava um sorriso. Sempre linda, sempre o maior presente da minha vida.

Agora vc já é uma mocinha. Já perdeu os primeiros dentinhos.  Já está lendo e escrevendo. 

Toma banho sozinha, escolhe suas roupas, sapatos e acessórios, que nem sempre são os que a mamãe escolheria, mas na medida do possível eu respeito as suas escolhas.

Está independente. Se vira na cozinha, faz seus lanches, toma seu leite. Já não grita no banheiro, “acabei”. Aprendeu a se virar com tv, dvd e pc.

Mas ta bagunceira….. Respondona, chorona, birrenta. Magoada com o mundo.  Minha rebelde sem causa.

Só que sabe ser doce. Super carinhosa. É dona de uma meiguice sem tamanho. Sabe usar seu poder de sedução, ainda que seja para ganhar algo do papai ou da mamãe.

Esse ano foi difícil pra gente. Sei que vc sentiu demais a perda do seu avô. Acho que ninguém sente tanta falta como vc. E foi com muito aperto no coração que eu fui obrigada a entender que faz bem pra vc ir ao cemitério. Que é uma forma de ligação que vc mantém com seu avô, levando as flores que ele gostava e conversando com ele ali. E te digo que cada vez que vc pega o violão a gente sente um aperto no peito. Mas a vida é assim mesmo filha….

Obrigada por ter sido tão presente na minha vida, sabendo me dar apoio nesse momento tão difícil que eu estou passando. Não deve ser fácil ter uma mãe depressiva, que muitas vezes perde a paciência ou que chega em casa e não tem ânimo para nada que não seja deitar e dormir.

Filha, se não fosse por vc, eu ja teria desistido de tudo isso. Mas cada abraço que vc me dá me carrega as energias. Espero que essa situação não dure por muito tempo, pq vc nem eu merecemos viver assim.

Te amo mais a cada dia

2 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds

bjs

aguardo sua visita :)

Fernanda disse...

Parabéns pra sua pituquinha Renata!