segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A volta às aulas!!!


Filhota linda voltou para à escola hoje.
E dessa vez não teve nem friozinho na barriga.
Nem uma manha pra levantar da cama.
Hoje de manhã, mais uma vez eu percebi que a minha filha cresceu.
Aquela coisinha que antes fazia o maior dengo pra se arrumar, quis lavar a cabeça e secar o cabelo.
O importante era chegar bonita na escola.
E ela estava morrendo de saudades.
Graças a Deus a Bru ama essa escola, se sente super acolhida ali.
Já foi logo pedindo colo para o tio da Informática e para o tio de Educação Física.
A professora ela já conhecia, a TIA GI.
Que foi super simpática com a dupla de pais mais ansiosos que a filha.

Faltou apenas a mochila nova, que ainda não chegou.
Mas o resto do material foi todo escolhido a dedo, com direito a caderno das princesas e tudo mais.
Vale registrar que achei honestíssima a lista de material do colégio. Só artigos de real necessidade, sem maiores invenções.
Um colégio que entende que para os pais já pesa e bastante as apostilas do Pueri Domus, que esse ano ficaram pela bagatela de 6 x 100,00.....
Amanhã vamos comprar o uniforme, que essa semana ainda não é obrigatório.

Filhota, lindo de ver como vc cresceu em um ano,
No ano passado, toda timida e acanhada, escondida atrás do pai e da mãe.
Esse ano sem nem olhar pra gente,
É isso ai gatinha.
Vc cresceu!!!
Toda sorte do mundo esse ano....
Bjossssssssssss





segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Adiando o inevitável

Quem já acompanha esse blog há algum tempo, sabe que quando a Bru era pequena eu trabalhava em uma agência de modelos, a Woga. E desde sempre me diziam para agenciar a Bruna, para deixar as fotos dela lá na agência;
Mas eu nunca fui muito a fim disso. Primeiro eu achava que se a Bru pegasse algum trabalho já iriam falar q é pq eu trabalhava lá. Depois pq a Bru sempre hiperativa e criança para fotografar tem que ser dotada de uma paciência sem fim, pq tudo demora, pq tem que ficar parada para fazer cabelo e maquiagem, etc...

Semana passada, minha sobrinha Nina foi fazer um casting para um trabalho. Mas eles precisavam de uma criança um pouco menor. Minha irmã falou da Bruna e ficou de levarmos ela lá no dia seguinte,
Eu não quis valorizar muito o assunto, pq já vi mtas crianças que não sabiam lidar com os NÃOS, magooavam, saiam chorando.

Fomos a agencia de propaganda e lá a Bru provou uma roupa e tirou algumas fotos. De cara a pessoa que nós atendeu falou que ela estava 5 cm abaixo do que elas estavam procurando, mas que ia encaminhar as fotos dela para a dona da empresa.
Eu falei pra Bru que tudo bem, que depois a gente tentava de novo, para tentar tirar isso da cabeça dela.

Na quarta feira a noite eu estava fazendo compras com a Bru qdo ligaram para falar que ela tinha passado na seleção. Ela ficou em um estado de euforia que eu não consigo descrever.
"EU FUI ESCOLHIDA!!!" Saiu contando pra todo mundo no mercado.

Na quinta acordei ela cedo, sem reclamar e chegamos as 8h da manhã no estúdio. Eu super assim, de como ela ia se comportar. Mas ela me surpreendeu.

Foi logo se enturmando com todo mundo.
Nao reclamou de ficar tanto tempo esperando, de mudar tantas vezes o cabelo e a maquiagem.
E no set então?? Foi ali que ela me deixou surpresa tamanha a desenvoltura dela nas fotos.
Interagindo com a equipe e com os outros modelos.
E ela das únicas novatas, e impressionou o pessoal.
Tomei bronca pq não ter levado ela antes. De não ter deixado as fotos dela na agência. Todo mundo queria saber onde acharam aquela menininha linda;
Eu, da minha parte, controlando para não sair pulando "É minha!!!!!!" Confesso que foi difícil segurar a emoção. Cada vez que o fotógrafo falava "Bruna, ta linda, arrasando", eu não cabia dentro de mim.
Mas ela tem tudo pra fazer sucesso. Já pediram os dados dela para o próximo catalogo.

A Bru super feliz, realizada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cabelinho pronto

Posando para a mamãe

Olha a produção que ela mesma escolheu


De maria chiquinha


Super produzida, um arraso

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As fotos que eu estava devendo

Com a passarinha SAFIRA!!





Bru e o Papai Noel
Esse ano ela morrendo de vergonha


sábado, 2 de janeiro de 2010

BALANÇO BRUNA 2009

 

Muitas mudanças na vida da pequena Bruna em 2009.

Ela começou a estudar em uma escola de “gente grande”, que tem alunos até o terceiro colegial. Foi com um aperto enorme no coração que eu e o pai deixamos nossa pequena na escolona.

Mas ela foi muito, mas muito além do que imaginávamos. Ao final do seu primeiro ano, ela saiu escrevendo perfeitamente em letra cursiva e com leitura corrente.

Mais que isso… Pegou gosto mesmo pela leitura. Fizemos nosso primeiro projeto de leitura, lemos juntas a Bíblia Infantil, um pouquinho em cada noite. Descobriu o prazer dos gibis. São presentes com 100% de acerto e que garantem longas horas de silêncio absoluto em casa, o que eu já achava que nunca mais iria acontecer.

Vale relembrar o Projeto Mundo da Lua, desenvolvido na escola. A Bru descobriu todo um universo além do nosso planeta e deu show no simpósio!!! Fora a babação familiar a cada vez ela começa a discorrer sobre a conquista do espaço, citando o nome dos primeiros astronautas, suas naves e viagens. Confesso que eu sou a babona number one, de ouvir minha filhota falando sobre a Guerra Fria, entre os Estados Unidos e a extinta União Soviética.

No balanço geral escolar, pela primeira vez a Bru estudou em uma escola mais cara e cada centavo ali investido valeu a pena.

No último dia de aula, ainda rolou uma Festa do Pijama. E lá se foi a filhotinha dormir na escola com sua turminha!!!!  Foi muita choradeira para se despedir da Tia Carol e entender que para passar de ano também tem que trocar de professora.

Para o ano que vem, 2 ano, matrícula já foi feita e que venha a nova tia!!!!!

 

A maior mudança na vida da Bru em 2009 foi a mudança do estado civil dos pais. Nós mudamos de casa, estamos morando em um apto em um condomínio desde o final de agosto.

No começo foi difícil. 02 meses depois pior ainda, comigo sem trabalhar, sem grana, sem carro, mas com apoio total da minha filhota.

Olha, para tudo que nós passamos esse ano, não tenho direito de reclamar da Bru. Claro que ela teve altos e baixos, dias de birra, dias com o humor de lua, de canceriano que ela herdou do pai, mas ela está sabendo encarar bem. Talvez até melhor que eu e o pai dela. Sabe se dividir entre as 2 casas. Não cai no papo do pai nem da mãe e acaba indo mesmo para a casa de quem ela tem vontade.

E como a bichinha anda cheia de vontades…. Com certeza ela está muito mais exigente que há um ano atrás. E muito mais dificil de enrolar. Qdo quer uma coisa, é difícil escapar.

Mudança visível foi no tamanho. A Bru sempre foi nosso toquinho. Sempre demorou até para perder roupas e sapatos. Mas em 2009 ela renovou o guarda roupa. Perdeu tudo, cresceu mais de 10cm e já está calçando 30!!!!

Banguelinha linda, esse ano perdeu 3 dentes. Está mais vaidosa, embora até a semana passada nem sabia o significado dessa palavra. Ela apenas “gostava de ficar bonita.”

O final de ano foi de esperar o Papai Noel. E esse ano ela sentou no colo do bom velhinho morrendo de vergonha.. (to devendo essa foto). E foi com muita alegria que ela ganhou seu par de patins e a Barbie Mosqueteira, a Corrine. Da vó Vilma ela ganhou uma calopsita, a Safira (também estou devendo essa foto) e da Tia Camila e do Tio Marco o Spa de Bichinhos da Polly.

De resto, estamos esperando o Ano Novo chegar. Muitas espectativas com a possibidade da avó mudar de casa, com as novidades das férias e do novo ano na escola.

Filhote quero lhe agradecer por toda a força que vc me deu esse ano. Em muitas vezes que eu me via sem saída, era em vc que eu me apegava. Obrigada por cada palavra certa na hora em que eu mais precisava. Obrigada pelo carinho de sempre. E te prometo um 2010 muito, mas muito melhor.