terça-feira, 24 de novembro de 2009

UM SIMPÓSIO E UM DENTE A MENOS

A escola toda da Bru veio se preparando a muitos meses para o Simpósio, que é considerado o dia máximo da escola, onde todos os alunos se apresentam para os pais mostrando o que realmente aprenderam durante o ano.
Cada turma desenvolve um projeto que será apresentado nesse dia.
Esse ano, o tema do Simpósio foi o Ano Internacional da Astronomia.

A turma da Bru montou um projeto sobre o Mundo da Lua.
A fala dela era sobre as crateras da lua. Não era grande, mas ela estava se sentindo super importante com isso.
Nos dias anteriores, era o único assunto em casa.
Um dia antes ela já estava com tudo na “ponta da língua”.

E a Bru estava super, super ansiosa. Nem conseguiu dormir a noite. Acordou várias vezes me perguntando se estava na hora de levantar. Falando que já se sentia no simpósio....
E nem fez manha para levantar cedo. Pulou da cama para o chuveiro, mas ainda preocupada se algum amiguinho esqueceria a fala combinada.

O pai e a vó passaram aqui para buscar a gente. Na chegada da escola, um monte de pai se apertando e minha filhota foi entrando sem ao menos olhar para atrás. Mais que super enturmada na escola e isso eu acho ótimo.

Do lado de fora ouvimos a agitação qdo a banda dos professores tocou para os alunos. Eu imaginava uma banda tradicional, com cada professor tocando um instrumento, mas fui surpreendida com uma banda de 4 professores, cada um com uma fantasia e tocando musicão mesmo.....
Abriram com Pearl Jam.... Passaram por Titãs e Skank e encerraram no clima do simpósio com Raul Seixas e o “para lua a taxa é alta, pro sol identidade, para viajar nesse foguete é preciso meu carimbo dando sim, sim, sim”.

Logo depois subimos para a sala onde estava a turma da Bruna. Tudo super decorado as crianças ensaiadinhas, mas um calor insuportável. As crianças derretendo... tadicas.

Mais tarde os pequenos desceram e se apresentaram com a professora de música. Primeiro cantaram o “trem de ferro” e tocaram na flauta. Depois uma música linda sobre a preservação da Amazônia.
O pai dela filmou tudo, vou tentar postar aqui no blog.

Depois almoçamos em família e voltamos para a casa. Antes, de prêmio pela linda apresentação, a Bru escolheu um Almanaque da Magali na banca de jornal e voltamos para a casa.
Incrível, que mesmo depois de tão cansada, qdo ela chegou em casa, detonou o gibi.. Leu as 82 páginas. E qdo eu acordei as 18h, ela já tinha lido tudinho...


Brincamos um pouco e nessas brincadeiras, a Bru queria me morder, eu corria dela e nessas demos uma trombada. Qdo eu olhei, a boca cheia de sangue e sem um dentão da frente.
O pobre dente já estava mole, mas não ainda em ponto de cair.
Foi um susto enorme. O dentão estava lá caído no sofá e a boca da Bru sangrando muito. Não sei quem assustou mais, se eu ou ela...
A agora ela está com essa janelona.... Precisamos passar pelo dentista essa semana para saber se o novo dente vai demorar para chegar....

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ela é a minha força!!!

Faz tão pouco tempo que eu passei por aqui para dizer como a minha filhota era um serzinho mais que especial.
E poucos dias depois eu tive a prova disso....

Depois de muito tempo discutindo, depois de muito desgaste e desacordos, na última semana me vi desempregada da minha própria empresa. Olha, para trabalhar com a família, tem que ter um saco muito maior do que eu tenho, ainda mais qdo se atravessa uma fase de crise financeira.
Olhando de longe, no dia de hj, 10 dias depois, não dói tanto assim.
Mas naquela sexta feira....... só eu sei o que eu passei.

Falo sem medo de errar que doeu mais que a minha separação. Pq para mudar de casa, eu já vinha me preparando psicologicamente, já tinha pesado meus pros e contras, era uma decisao pensada e amadurecida.
Ja do trabalho não. Veio com um sopetao. Veio ouvindo de qm eu não imaginava, coisas que eu não merecia. Sai. Podia ter engolido mais essa. Mas a mudança tem que ser geral. Talvez se estivesse tomando fluoxetina, apenas teria ido embora chorando.
Mas fui embora chorando, sem dinheiro, sem carro e sem esperanças. Olhando para trás e vendo que não foi só no casamento que eu fiz a opção errada.

Ai chegou a minha filha. Então chegou a minha luz.
E do alto dos seus 6 anos de idade, ela segurou meu rosto com as mãos, enxugou minhas lágrimas com seus dedinhos tão lindos e me disse: "mãe, isso tudo vai passar".
Como que alguém pode ficar mal com essa coisa tão linda por perto???

Então resolvi encarar de outra maneira. Aproveitar esse tempo sem trabalhar e curtir minha filhota. E devo confessar que nós 02 precisavamos muito disso. Tá muito gostoso acordar de manha, tomar café, dar almoço para a minha filha antes de ir para escola.
São 3 anos que eu nao fazia isso;
Cheguei ao ponto de nao saber se ela prefere o feijao em cima ou do lado do arroz... Foi triste!!
Mas estamos tentando recuperar o tempo perdido.
Desde quinta feira ela nem quis mais dormir na casa do pai. Está um verdadeiro grude comigo. Eu tb tenho me esforçado bastante. Levo e busco na escola, penteio os cabelos, leio ou canto para dormir.

No primeiro final de semana, andamos a pé até. Fomos ao zoo a pé. Tudo bem que é perto de casa, mas tem q atravessar uma rodovia e pra gente foi uma verdadeira aventura. Depois fomos ao mercado, voltamos de onibus, tudo coisa que nao fazem parte da nossa rotina.

Mesmo assim, ela tem se preocupado muito com a nossa situação financeira. Fez o pai prometer que nao vai deixar faltar nada para gente. Mas já entendeu q não vamos comprar uma árvore de Natal nova esse ano.
Se eu pudesse, pouparia minha filhota de todas essas preocupações. Mas não tem como eu fingir para ela que nao está acontecendo nada....
E a cada entrevista que eu faço, ela me liga pra perguntar se deu certo, se eu vou começar a trabalhar logo, etc..

Depois eu volto contando as novidades da Bru no simpósio

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CARTA PARA BRUNA - nov/09

Filha querida
Depois de um feriado que passamos absolutamente coladas, me deu uma vontade enorme de escrever para vc.
Fiquei te observando e vendo como você cresceu e está mudando.
Primeiro no tamanho. Filha, acho que vc nunca cresceu como esse ano. Você que sempre demorou a perder roupas e sapatos, esse ano esvaziou o guarda-roupa.
E esse ano realizou 2 vezes o seu sonho de desfilar. E dessa segunda vez vc arrasou............. Entrou na passarela segura, confiante, sabendo bem o que vc estava fazendo. E mais uma vez eu me vi do lado oposto. O de mae coruja. E como eu amo esse cargo.

E, como eu, soube aumentar seus horizontes através de livros e filmes. Essa semana, no jantar do desfile, ao lhe servirem Petit Gateau, vc disse que sao palavras ditas em Paris e deu como exemplo "petit chateau". Ao comer uva passa, comentou que era comida desidratada, tal como os astronautas levam nas suas viagens.
Na escola, tem se preparado para o simpósio, onde sua turma apresentara o Mundo da Lua. E foi pela Lua que vc chegou em um mundo que eu também fui fascinada, Monteiro Lobato.
Você precisava ver sua cara de importante, descendo com seu avô para procurar um livro e voltando carregando um pequeno tesouro, 03 livros do Sítio do Pica Pau Amarelo que eram do seu avô quando pequeno.Agora serao as nossas leituras noturnas. Esse mês nós encerramos nosso primeiro grande projet de leitura, a Bíblia para Crianças. E foi muito divertido e emocionante. Aguardavamos cada história.
E filha, tenho que te confessar, que cada vez que eu te vejo saindo de casa com um livro, eu te sinto "tao minha filha".....Ontem vc conheceu o mundo de linhas e agulhas. Passou a tarde costurando um paninho e já vi que será um grande passatempo.


Outra coisa que mudou nesse ano, é que vc ganhou o cargo de mais velha, na família do seu pai, assim como ele foi, vc tb é a prima mais velha. Se até o meio do ano eram só vc e a Julinha, agora tem o Thiago e os gêmeos Luisa e Raul, os filhos do Dindo e da Tia Fer. E nessas você tem controlado o ciumes e aprendendo a ser aquela que dá o exemplo.

Afora tudo isso filhota, já se vao 2 meses na vida de pais separados. E voce tem se saido bem nessa nova situaçao. Tem se divido entre casa de mae e casa de pai e sabendo aproveitar o melhor de cada um de nós. Está sim um tanto mais reclamona e impaciente, mas ainda acho que é reflexo do momento conturbado. Juntando-se a isso, veio as doencinhas esse mês, muita tosse, crise alergica, remédios, tudo o que colabora para irritar uma criança.

Mas o que eu mais desejaria te falar minha filha, é que essa semana eu fiquei te observando dormindo. Você é linda até dormindo.... E pensando na minha vida. Inúmeras vezes eu me questionei se tinha feito a escolha certa. Pq eu abandonei tanto meu lado pessoal e profissional. Mas olhando pra vc e vejo que eu nao sou derrotada e sim uma vitoriosa. Eu criei um ser humano fora de série....

Filha vc é tao diferente das criancas da sua idade. Você é sensível. Vc se preocupa com os problemas do mundo. Vc se dói por um cachorrinho na rua, por uma criança que nao tem as mesmas condiçoes que você, pelas vovózinhas doentes... Filha isso é lindo. Vc ter 6 anos e ter noçao que existe um mundao tao feio lá fora, mas que vc pode SIM fazer a diferença.
E eu, mesmo que eu continue nessa mesma vidinha, vou sempre me considerar uma vitoriosa, pq eu tenho VOCÊ, meu projeto que deu certo.

TE AMO MUITO!!!
Mais que brigadeiro de panela.....





segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O primeiro grande tombo!!!!

Desde o seu aniversário, a Bruna tem um companheiro inseparável, o patinete.
Sem sombras de dúvidas foi o presente que ela mais gostou na vida.
Foi paixão a primeira vista. Sim, o patinete é lindo, das Super Poderosas, e ela já saiu com ele de dentro da loja da shopping.
E nunca mais largou.
E foi com ele que ela arrumou as primeiras amigas no prédio novo.
E é com ele que ela vai da cozinha até o banheiro.
É o único brinquedo que circula tanto na casa do pai como na casa da mãe.

Mas chegou no excesso de confiança. Corre como uma doida. Anda com um pé só. Várias performances que um coração de mãe sofre em assistir....
Até que uma manga verde atravessou o seu caminho.
E foi um tombo daqueles. Ralou os 02 joelhos, 02 cotovelos, os braços, o ombro.....
Tadinha.
Chorou, chorou, chorou.....

Mas tomou um banho na banheira. Foi corajosa. Lavou os machucados com água e sabão e fez que todo mundo contasse uma história de infancia que acabasse em ralados,
Por fim, mostra os machucados como "marcas de crescimento". E que machucando vc está crescendo e aprendendo.
Amo essa filha mais que tudo nesse mundo

Beijosssss

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GOSTO PELA LEITURA




Estou cada vez mais orgulhosa da minha filhota lendo.
Não só por ela estar lendo muito bem, rápido, mas por estar gostando mto.

Desde que a Bru era bem pqna eu já cultivava o hábito da leitura, principalmente antes de dormir. Era nosso ritual do sono.E ela sempre se envolveu nas histórias, que de tanto eu ler, ela já sabia contar exatamente como eram.

Eu semprei gostei demais de ler. Passei muitas e muitas noites acordadas até acabar um livro. E essa era uma das "heranças" que eu gostaria de deixar para a Bruna.

Semana passada eu percebi que estava indo pelo caminho certo, qdo ouvi minha irma Maria Clara chamando a Bru para descer e ela respondeu "Agora não, estou lendo um gibi!". Confesso que eu me senti...


Todas as noites estamos lendo uma Bíblia para Crianças. Apesar do assunto ser denso, nao compatíveis com o mundo que nós vivemos hj, a Bru tem curtido demais. Na hora de dormir ela já vem com a Bíblia na mão. E estamos acompanhando a história. Finalmente esse fds chegamos ao nascimento de Jesus e a minha filhota vibrou em rever a cena tao conhecida do nosso presépio.


E sábado teve reunião na escola dela. E a Tia Carol veio me falar do gosto da Bru pela leitura. De como ela tem melhorado e como se envolve nas histórias.
Ficamos muito felizes com isso.

Nossa próxima aventura será Monteiro Lobato.
Estou doida para retornar aos livros que marcaram tanto a minha infância .
Bjossssssss

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

apenas nesta manhã, eu vou sorrir quando vir o seu rosto, e rir mesmo
sentindo vontade de chorar.
apenas nesta manhã, eu vou deixar você escolher o
que vai vestir, e sorrir e dizer o quanto você está ótimo.
apenas nesta
manhã, eu vou deixar a roupa para lavar de lado, pegar você e leva-lo ao parque
para brincar.
apenas nesta manhã, eu vou deixar a louça na pia e deixar você
me ensinar am montar o seu quebra-cabeça.
apenas nesta tarde, eu vou desligar
o telefone e manter o computador fora do ar e sentar-me com você no quintal e
soltar bolhas de sabão.
apenas nesta tarde, eu vou gritar nenhuma vez, nem
mesmo resmungar, quando você gritar e acenar para o carrinho de sorvetes, eu vou
comprar um se ele passar.
apenas nesta tarde, eu não vou me preocupar com o
que você vai ser quando crescer.
apenas nesta tarde, eu vou deixar você
ajudar-me a assar biscoitos e não vou ficar atrás de você, tentando
consertá-los.apenas nesta tarde, vamos ao mcdonald`s e comprar um maclanche
feliz para cada um de nós, para que você possa ganhar dois brinquedos.
apenas
nesta noite, vou segura-lo em meus braços e contar-lhe uma história sobre como
você nasceu e como eu amo você.
apenas nesta noite, eu vou deixar você
espirrar a água do banho e não ficar nervoso, nem reclamar.apenas nesta noite,
vou deixar você ficar acordado até tarde, enquanto ficamos sentados na varanda
contando as estrelas.apenas nesta noite, eu vou me aconchegar ao seu lado por
horas e perder meus shows favoritos na tv. apenas nesta noite
, vou passar meus dedos entre seus cabelos enquanto você ora, eu vou
simplesmente ser grata a deus por ter me dado o maior presente do mundo.
eu
vou pensar nas mães e pais que procuram por seus filhos perdido, nas mães e pais
que visitam a sepultura de seus filhos ao invés de suas camas, nas mães e pais
que estão em hospitais vendo seus filhos sofrerem sem que isto tenha sentindo e
gritando por dentro que não podem mais suportar isso.
e quando eu lhe der um
beijo de boa noite, vou segurar você um pouco mais forte por um pouco mais de
tempo.
então vou agradecer a deus por você e não pedir nada a ele, exceto
...mais um dia!



Esse texto foi por anos a minha apresentação no meu perfil do orkut.
Quero deixá-lo aqui como uma recordação muito especial.
E agradeço a ELE de estar ha 06 anos, 3 meses e 9 dias podendo desfrutar de toda a alegria de ser MÃE!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Grandes Mudanças

Depois de tanto tempo afastada desse cantinho, passamos por profundas mudanças na nossa vida.
Não foi só o lay out. Foram mudanças profundas na estruturas da nossa vida.

Eu me separei definitivamente do pai da Bruna. Mudamos para um apto. Estamos ficando bem menos tempo juntas. Estamos passando por uma fase difícil de adaptação.
Acho que nenhuma criança reage bem à separação dos pais.
Por mais que a nossa convivência dentro de casa estivesse cada dia mais difícil, para ela nós estávamos juntos.

Vejo a Bru balançando entre os 02 extremos.
De um lado a alegria e euforia de ter uma casa nova.
Moramos agora em um condomínio de prédios, com uma pracinha e um play, onde a Bru tem espaço e amiguinhas para brincar.
Na casa do pai, um quarto novo.

Mas por outro lado, ela tem uma tristeza de ter que se dividir entre a mãe e o pai.
Pq por mais q a gente tente fazer isso de uma maneira que seja razoável para todos, ela sabe q qdo está com o pai eu estou sozinha, e vice versa.
Sinto nela um peso de desagradar o pai ou a mãe.
E acho ela tão pequena para lidar com tudo isso, mas só Deus sabe que eu evitei ao máximo chegar a essa situação.

Mas eu também preciso pensar na minha vida e no meu futuro.
Não quero viver uma vida sem graça, viver uma vida de mentiras, fingindo ser uma família feliz e vivendo um caos dentro de casa.
Pra mim foi muito difícil tomar essa atitude.
Mas não quero que a Bru tenha uma visão negativa do casamento.
Nem que cresça vivendo com uma mãe infeliz e amargurada.

Estão estamos ai, na luta diária para ter uma vida melhor.
Volto com as novidades da Bruna em breve.

Bjossssssss

sábado, 1 de agosto de 2009

Semana Mundial da Amamentação


Nossa primeira blogagem coletiva, pq amamentação foi muito importante pra gente.
A Semana Mundial da Amamentação vai de 01 a 07 de agosto.

Minha experiência com a amamentação da Bru foi a melhor possível.
Não me lembro de dores, não tive problemas com os bicos dos seios e me preparei desde o início da gravidez.
Logo nas primeiras consultas no obstetra fui me inteirando sobre como amamentar sem maiores problemas. Tomando sol no seio, esfoliando o bico, nao passando hidratante, etc.
E me preparei psicologicamente tb.
Não comprei nem quis mamadeira de presente...
Eu coloquei na cabeça que recém nascido mama no peito e não precisaria de nada disso.

E foi assim!! Contra muitos que insistiam que a Bru precisava de água, chá, leite de lata, eu levei até o quinto mês, com amamentação exclusiva em livre demanda.
Sem horários, sem relógio. Respeitando apenas o reloginho biológico da minha boneca.
E curti demais essa fase.
Acho que é no silêncio da madrugada, naquela mamada solitária (pq aqui tinha platéia) que eu me sentia realmente realizada como mãe.
Qdo eu vi aquela coisa mais linda, crescendo e se fortalecendo apenas com o que eu tinha pra oferecer.
Qdo eu via aqueles olhinhos me olhando no fundo da alma.
Era ali que eu tive noção da dimensão da maternidade.

Infelizmente voltei a trabalhar qdo a Bru tinha 5 meses e fui obrigada a complementar a alimentação dela com suquinho e leite integral.
E ela se desenvolveu sem maiores problemas, com uma saúde de ferro, tudo por conta da amamentação prorrogada.
Hj eu vejo tanta mãe saindo do hospital com mamadeira e lata de nan na sacola.... Mal sabem elas o grande prazer que estão perdendo. Fora o gasto todo. Graças a Deus a Bru nao preciso desses leites artificiais. Além do prejuízo financeiro, o bico do peito não precisa ser esterelizado, o leite vem na temperatura certa e pode ser dado ao bb em qualquer situação.

Nessa semana da amamentação, eu vi no Jormal Nacional que as mães, em média, só levam a amamentação exclusiva ate os 54 dias..... Na Região Norte, esses números aumentam.
Vale lembrar, que o objetivo da campanha esse ano é que se priorize a amamentação em locais que passam por emergências;
Que essas mães que passam por momentos dificies, prolonguem o máximo que for possível a amamentação de seus filhos. E que o Estado colobore com a instrução dessas mães, uma vez que o Leite Materno é precioso, completp para os bebês e todas nós, mães, estamos preparadas a oferecer,

Bjossssss

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nem preciso dizer que minha filhota está cada vez mais mocinha.
E eu cada vez mais babona.
Mais uma vez ela demonstrou ser uma criança determinada e de opinião própria.

Confesso que a mamadeira estava sim me irritando.
Mas eu já tinha conversado algumas vezes a respeito e a Bru mto certa de que ela precisava da mamadeira pra dormir. Não tinha mais o lado alimentar e sim um denguinho de manha pra dormir.

Eu semprei respeitei o timing da Bru e sabia que uma hora a mamadeira iria acabar, mas queria que ela entendesse que não tinha mais a menor necessidade dela.

Me surpreendeu a maneira como isso aconteceu,
Semana passada, na hora de dormir ela me disse "Mãe, ontem foi o último dia que eu tomei mamadeira. Isso não combina mais comigo."
Claro que eu, babona e coruja até o último fio de cabelo, achei linda a atitude dela.

E desde então, mamadeira é assunto do passado.
Não tem mais a manha na cama pra levantar.
Acorda e vai tomar leite,.
Descobriu um outro prazer, molhar a bolacha no leite. Eu adorava fazer isso. Minha mãe fazia umas melecas de leite com as rosquinhas Mabel, que eu nem sei se ainda existem.
A noite tomamos leite em nossas canecas gêmeas, escovamos os dentes e vamos dormir.

E eu, continuo aqui, constatando que meu bebê que agora já é uma menina!!!!!

AMOR DA MINHA VIDA
TE AMO MAIS QUE QUALQUER COISA NESSE MUNDO


bjosssssss

quinta-feira, 23 de julho de 2009

UMA CONVIDADA MUITO ESPECIAL

OIIIIIIIII MAE~ SO EU BRUNA ESTO´ FELIS DIAMIS A GORA EU PAREI DI TOMAR NA MAMADERA BEJOS BRUNA

terça-feira, 21 de julho de 2009

Não foi dessa vez!!!

Voltamos da maratona de exames no Incor, que dessa vez foi dividida em 2 etapas.
Na quarta passada eletro e raio x de torax e hj de manha o Ecocardiograma.
Ao contrário do que esperávamos, o furinho ainda permanece lá;
Tem 1mm.
Nao atrapalha em absolutamente nada a vida dela.
Não tem arritmias e nunca teve nenhum quadro cianótico.
Não precisa tomar remédios.
Não deve restringir nenhuma atividade física.

Continua a vida normalmente.
E reserva mais um dia das férias do ano que vem pra visitar o Dr. Sírio;

Não era o diagnóstico que eu esperava.
Mas tb não vou reclamar.
Não vou me apavorar...
(to tentando, eu juro!!!);

Bru se comportou como uma mocinha.
Pela primeira vez não precisamos de sedativo pra o Ecocardiograma.
Ganhou um relógio da Polly de presente (troféu).
E foi falando as horas, minuto a minuto, e percebendo que o tempo passa depressa.

FILHOTA
AMO VC!!!!!!!!!
Continue sempre sendo o amor maior da minha vida

Bjos da mãe que hj tá com vontade de chorar,
mas por vc vai se segurar.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Baladinha Kids

Então a Bru cresceu.
E vai a festinhas sozinha....
Hj é aniversário do Gustavo Freitas, aquele paquerinha que ja convidou a Bru pra andar de motinho na casa dele.

Agora é assim, papai e mamãe deixam na porta e voltam pra buscar no final;
Hj a balada é das 19h30 as 23h30.
Meu Deus, como os tempos mudaram. Acho q eu devia ter mais de 15 anos qdo podia voltar pra casa a meia noite. E nunca em dia de semana.

Ela foi toda linda, de roupinha nova. Batinha branca, calça jeans justinha e botas pretas da Hello Kitty.
E a gente fica aqui, com o coração deste tamanhinho....



Falando em coração deste tamanhinho..... qdo a Bru nasceu, logo na primeira visita ao pediatra, foi escutado um sopro no coração dela.
Foi apavorante, por mais que o Dr. Gusson me tranquilizasse dizendo que esse soprinho, tb conhecido como fisiológico, é normal na primeira infancia.
E com 11 dias a Bru fez a primeira bateria de exames. Tava frio. Ela ainda tinha o toco do umbigo. E eu nunca vou esquecer daquele dia.
Graças a Deus tudo sem correu sem maiores intercorrencias. A Bru nunca precisou de medicação nem de cuidados especiais.
E amanha vamos fechar o diagnóstico com imagens e assim ter alta definitiva do Dr. Sírio.
Amanhã tem eco, eletro e raiox de torax.
Juro que por mim eu pulava essa parte. Mas, nem tudo pode ser do jeito que a gente quer né;
Bjosssss

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gente
Tanta coisa pra contar.
Tanta foto pra colocar aqui.
Mas meu note ta de mal de mim :(

Seguindo aquele ditado de que em casa de ferreiro o espeto é de pau, depois q eu assumi a assistência técnica, meu note ta um lixo.....

Mas ontem a minha pequena me deixou um recadinho no orkut e isso eu não posso deixar de postar aqui.
Minha menina está crescendo.
Estamos super companheira, fazendo vários programas juntas.
Essa semana teve cinema, jantar no restaurante japonês, passeio de patinete na represa e mta sopinha a noite.

Falem se eu não tenho todos os motivos do mundo pra ser uma mae babona??

QUERIDA
MAMANHE
EUDINA MO MUTO MUTO MUTO
BEJOS BRUNA

Amo mais q qqr coisa nesse mundo!!!!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Carta para a Bruna - 06 anos

Isso mesmo meu amor, vc já tem 06 anos!!!

Parece que foi outro dia mesmo que eu te sentia chutar na minha barriga. E como vc me fez feliz com cada chutinho nas minhas costelas.  Eu passava os dias trabalhando e fazendo carinho nos seus pés. E cantando pra vc;

E qdo vc nasceu, parece que eu já te conhecia. Foi um bebê doce e amável. Nunca negava um sorriso. Sempre linda, sempre o maior presente da minha vida.

Agora vc já é uma mocinha. Já perdeu os primeiros dentinhos.  Já está lendo e escrevendo. 

Toma banho sozinha, escolhe suas roupas, sapatos e acessórios, que nem sempre são os que a mamãe escolheria, mas na medida do possível eu respeito as suas escolhas.

Está independente. Se vira na cozinha, faz seus lanches, toma seu leite. Já não grita no banheiro, “acabei”. Aprendeu a se virar com tv, dvd e pc.

Mas ta bagunceira….. Respondona, chorona, birrenta. Magoada com o mundo.  Minha rebelde sem causa.

Só que sabe ser doce. Super carinhosa. É dona de uma meiguice sem tamanho. Sabe usar seu poder de sedução, ainda que seja para ganhar algo do papai ou da mamãe.

Esse ano foi difícil pra gente. Sei que vc sentiu demais a perda do seu avô. Acho que ninguém sente tanta falta como vc. E foi com muito aperto no coração que eu fui obrigada a entender que faz bem pra vc ir ao cemitério. Que é uma forma de ligação que vc mantém com seu avô, levando as flores que ele gostava e conversando com ele ali. E te digo que cada vez que vc pega o violão a gente sente um aperto no peito. Mas a vida é assim mesmo filha….

Obrigada por ter sido tão presente na minha vida, sabendo me dar apoio nesse momento tão difícil que eu estou passando. Não deve ser fácil ter uma mãe depressiva, que muitas vezes perde a paciência ou que chega em casa e não tem ânimo para nada que não seja deitar e dormir.

Filha, se não fosse por vc, eu ja teria desistido de tudo isso. Mas cada abraço que vc me dá me carrega as energias. Espero que essa situação não dure por muito tempo, pq vc nem eu merecemos viver assim.

Te amo mais a cada dia

sexta-feira, 12 de junho de 2009

FOTOS - DIA DAS MÃES!!







Tentando colocar o blog em dia.
Fotos do Dia das Mães




terça-feira, 9 de junho de 2009

De volta ao blog

Quando eu postava nesse blog.....
Era quando eu ainda fazia as unhas, pintava o cabelo e passava roupa pra usar...
Qdo eu sentava no chão pras cachorras lamberem meu rosto.
Qdo eu nao perdia meus programas preferidos na TV.
Qdo eu lia pra Bruna toda noite antes de dormir.

Por um tempo, perdi esses pequenos prazeres da vida.
Mas estou tentando recuperar o tempo perdido.
São quase 11h da noite e eu estou aqui, assistindo Bolt, o super cão.
As meninas foram lavadas e secadas esse fds.

A família ta aumentando. Mas, com filhos de 04 patas.
Essa semana vamos receber a mais nova habitante, a Mel, filhotinha da Lilica, pintcher da vó da Bruna, de 50 dias e 800g.....

Enfim, tentando botar a casa em dia.
Fazendo a vida andar.


Aconteceu tanta coisa com a Bru nesses meses. E eu ainda nem baixei o programa de descarregar as fotos do cel nesse note. Mas estao lá guardadas. E em breve aqui publicadas.
Ela perdeu os dentinhos!!!!
Os dois centrais inferiores. E foi uma festa, pq ela se sentiu a "mocinha" por não ter dentes.

Está ótima na escola nova!!!
Amando, super adaptada e aprendendo mais a cada dia.
Semana passada, pela primeira vez, entrou no shopping lendo as placas.
Eu nem acreditei..... Filhota ta crescendo.

Os 06 anos estão chegando...
Já rolou a primeira decepção amorosa, com o Augusto do post anterior.
O pai foi buscar na escola e a pqna com os olhos cheios d'água. Foi só entrar no carro e desabar... "O Augusto é um traidor....." Tadica, ta começando cedo.

Festinha de Dia das Mães,
Foi muito lindo, primeiro tocando flauta e depois cantando.
A primeira música, uma que mexe mto comigo. Nem preciso dizer o quanto eu chorei, "Aos olhos do Pai, vc é uma obra prima...." e depois "aviao sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim se vc...."
Tudo lindo!!! Emocionante!!!


Festa Junina
Primeira festinha na escola com a participação das famílias. Bruna absurdamente enturmada!!! E continua o xodó dos professores. Ia de colo em colo. Cada vez mais dengosa essa menina.

Grande novidade familiar
Dindo Vlad e Tia Fer estrearam com o pé direito.
Lá vem mais 2 Prados de uma vez só.
GEMEOS!!!!
E ontem descobrimos, um casal....
Luisa e Dudu!!!!
Estamos esperando por vcs!!


Gente, aos poucos eu coloco as notícias em dia

Bjossss

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Bruna está crescendo….

Parece que a entrada no Primeiro Ano e a chegada dos 6 anos têm mexido demais com a minha filhota.

E eu tenho notado seus passos cada vez mais adultinha.

Pela primeira vez, essa semana vc se apoderou do computador!!! Já tenho concorrente dentro de casa. Eu sempre disse que o computador e a internet são caminhos sem volta, por isso te deixei no mundinho das fadas, princesas, Barbies e Polly. Mas vc veio toda empolgada da escola com o site da Monica e como sabia mexer direitinho no mouse. Confesso minha filha, que fiquei babando na visao da minha pequena na frente do PC. Toda feliz mostrando mais uma conquista!!!

Mas pra jantar, foi terrível!! Ninguem te tirava dali. Só saiu com a seguinte recomendação: “Não toquem no computador!!!”

Então, assim com a TV, o DVD, que vc monopolizou, estamos providenciando um PC no seu quarto.

Mas uma prova do seu crescimento é que pela primeira vez vc veio falar de namorados, que nao sao seu pai, nem o tio carminho e sim meninos da sua idade. Está super “mexida” por estar sendo cortejada por 02 meninos ao mesmo tempo.

Foi pedida em namoro pelo Augusto, que segundo vc é um menino muito gentil. Te ajuda a carregar a mochila e tb a arrumar o seu cabelo. Pelo q vc diz, um verdadeiro cavalheiro. E agora entrou em cena o Gustavo um galanteador, que te chama de “gatinha, coração, algodao doce” e até ja te convidou pra ir na casa dele andar com a motinho a gasolina (homens, com 5 anos e já homens!!). Ainda te roubou um beijo na bochecha.

Vc me disse se sentir incomodada, entao perguntei pq vc nao fala que nao gostou e a sua resposta é que nao quer perder a amizade do Gustavo…. A vida é complicada filha, isso é só o começo!!!!

Amei a nossa conversa de ontem a noite!!! E espero isso pra sempre na nossa vida, companheirismo. Que vc possa sempre ter na sua mãe uma amiga em quem você possa confiar!!!!

Mas para não deixar o lado criançona para trás essa madrugada vc falou uma que me fez rolar de rir. “Mãe já tá muito tarde???”  “Sim filha, de madrugada”. “Então daqui a pouco o dia vai esclarecer????”

Filha vc é o máximo. Ou como vc gosta de dizer, É A MELHOR!!!

TE AMO

Agora, fala sério, que menino nesse mundo resiste a esse charme???

BRU

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Considerações depois de uma semana de aula

A primeira semana passou voando!!! E nenhum dia a Bru fez cara feia pra ir à escola. Quando pergunto o que achou da escola nova: “Amei!!”.

Ainda bem, minha filha, pq é uma responsabilidade enorme escolher uma escola. Não só pelo fato de a Bru passar mtas horas do dia por lá, mas principalmente pq ela está em uma fase de formação de idéias e pensamentos e nesse ponto a escola é fundamental.

Desde que aBru saiu do maternal, lá na Estrelinha do Céu, é a primeira vez que ela vai para uma escola sem sua prima Nina, que é seu grande referencial. Acredito eu, que até nisso pra ela o CERP será importante. Terá outras crianças para se espelhar, poderá ser mais independente e ter uma outra visão do mundo. Vai entender q não é tudo que a Nina sabe, que vc tb tem as suas razões e outras crianças tb podem lhe ensinar muito.

Para a minha surpresa, já está bem enturmada. Vc  que sempre teve dificuldade de fazer amizades com outras crianças, parece que está vencendo mais essa barreira.

E já arrumou um paquera!!! Bruna, vc puxou ao seu pai!! Cheia de charme pra cima do amiguinho Gabriel. Eu fui te levar na escola e fiquei boba de ver. De onde vem isso meu Deus??? Olhinhos baixos, jogando os cabelos…. Não foi comigo não… Já intitulou o amigo de “meu protetor”. E ele é mesmo uma gracinha!!! Hj já começam as tarefas!! Vc está morrendo de medo!  E adorou as aulas de informática (conTutador). Aprendeu a jogar damas!! Tb teve as aulas de música e de inglês. E vai ser assim filhota, a cada dia uma novidades!

Essa semana tb foi niver dessa mãe que aqui vos fala. Isso ai, 34 anos 34 anos !!! To ficando velha!!! E foi uma delicia curtir virtualmente com as minhas reais amigas da Net!! OBRIGADA MENINAS, VC FORAM ÓTIMAS!!!!!!

Saímos para jantar, na churrascaria que a Bru adora!!! Se encheu de Kani e Sushi (essa parte vc puxou pra mim). No domingo fizemos um almoço em casa para a família, coisa q a muito tempo não acontecia e foi tudo uma delícia. O sol resolveu aparecer e foi aquela festa na piscina!!!!

 

Bjosssssssss

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CARTA PARA A BRUNA

Plagiando os post que eu amo da Ana Paula do blog Colorida Vida, senti uma vontade imensa de escrever para a ninha filhota.

Filhota, hoje você deu mais um passo sua vida, foi para o primeiro dia de aula, em um colégio grande, Colégio CERP, já na Primeira Série.

E hoje, diferente de tantos outros primeiros dias, você não era mais o meu bebezinho chorão. Era uma menina linda, vaidosa, que quis trocar os brincos e passar batom antes de sair de casa.

Chegou tímida, quietinha, morrendo de vergonha e de medo do desconhecido, apertando forte a minha mão. Sim filhota, a mamãe entende que é um universo muito novo e muito diferente pra você e foi por isso que eu fiz questão de estar junto com você.

Quando começaram a chamar as turmas, eu já fui me preparando psicologicamente para a sua choradeira. E quando fomos para o pátio, você não queria me soltar por nada, se enfiando por baixo do meu braço.

Chamaram dos maiores primeiros e quando chegou a vez do 1 ano, Turma da Tia Carol, você me surpreendeu, levantou, pegou a mochila e foi…..

Seu pai apavorado, gritando tchau e esperando seu último aceno, mas você nem olhou pra trás. Ainda vimos você pelo vidro da sala, estava apertado, todos os pais queriam enxergar as crias, e você  já estava de mãos dadas com a turma.

Mais uma vez seu pai chorou, inconformado com o crescimento da filha, que já não é mais a putchuca que ele andava debaixo do braço. Eu sai leve, de alma limpa, ao saber que meu passarinho está saindo do ninho.

Filha e é isso o que eu mais quero para você. Que  você saiba administrar o medo, a timidez e saia sempre pisando forte e de cabeça erguida. E sabendo que sempre que você olhar para atrás, eu e seu pai estaremos ali te apoiando.

Te amo muito

Obrigada por estar na minha vida.

E boa sorte no Primeiro Ano.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

RELATO DE FÉRIAS

E eu voltei!

Qdo vcs já acharam que eu tinha desistido, olha eu aqui de novo...

Desculpas esfarrapadas a parte, ta difícil chegar aqui.

Mas finalmente eu ganhei um note só pra mim (herdei do papis, tks) e posso estar aqui em casa e postando no sossego.

Sossego médio, né, pq estou de volta a rotina cozinhar, limpar, lavar :(

Sem faxineira de novo e agora com o firme propósito de cozinhar em casa todos os dias. Primeiro que estávamos gastando horrores com lanches, pizzas e afins. E tb pq todos aqui engordamos: (

Mas vamos para o q interessa:

  • NATAL

Foi na casa da Vó Nina. Todo mundo junto, aumentando a família esse ano com a presença do Lucillo e da Da. Amparo, a família nova da Tia Pati. A grande falta foi do vo Fubá....

Muitíssimo triste esse primeiro Natal sem ele. Sentimos falta da sua alegria, da sua gritaria, mas de onde ele estiver deve ter ficado feliz por ver a Bru tao bem. Alias, ela mesma acabou falando uma ótima para o pai: "Vc ficou triste de saudades do seu pai, mas tem que ficar muito feliz de ter a sua filha aqui viva". Sábias palavras, vinda de um toquinho de gente de 05 anos.

Esse ano nao tive o trabalho costumeiro da cozinha, pq, para o desespero da minha vó, eu comprei um peru pronto no Walmart e gastei o resto do meu dia em busca dos presentes faltantes.

Mais uma vez, nossa árvore ficou lotada. E como essas crianças sofreram esperando o Papai Noel que nao chegava nunca..... Mas ele trouxe a Miracle Baby que a Bruninha estava esperando. Aliás, esse ano ela veio lotada de presentes. O papai e a mamãe deram a Barbie nova, do Castelo de Diamantes, a Vó Vilma deu mais uma boneca bebê, o Vô Nélio o walk talk, a tia Paty um boneco gêmeo do ano passado, sim, ela conseguiu repetir o presente, e a Tia Camila e o Tio Marco deram o shopping da Polly, que a Bru amouuuuu. Ainda teve presente dos Tios, dos Dindos, ela ainda nao conseguiu brincar com todos.

  • PRAIA

E logo depois do Natal, o pai pouco previsível da Bruna, resolveu que nós íamos passar o Ano Novo na praia. Isso mesmo, de um minuto pro outro saímos pra arrumar o carro, as malas, fazermos as compras para sair de Rio Preto as 5h da manhã do dia 27.

Fomos para a casa da Tia Wilma, na Praia Grande, onde já estavam a Tia Paty, Lu, d Amparo e a Nina. Descemos levando a Tia Maria Clara e acompanhados pelo casal mineiro Tio Marco e Tia Camila.

A viagem foi ótima!!! As meninas se comportaram super bem, assistindo DVD no carro. Foram se deliciando com a vista da serra, os túneis, as pontes, que a Bruna achou mto perigoso.... Chegamos em tempo de ir a praia.

Foi a primeira vez da Bru e essa parte eu perdi.... Pq fiquei na areia de olho nas nossas coisas, então o pai que ouviu os primeiros gritinhos de entrar na água fria, explicou o q era a onda, pq a água era salgada e o famoso “água acima do umbigo, sinal de perigo”.

E ela, como já era de se esperar, amou a experiência!!!! Não teve medo dos caldos, engoliu água salgada, reclamou que ardia no nariz, mas nada que a impedisse de voltar pra o mar.

Brincar na areia tb foi uma festa, bosta verde, como ela e a prima falavam….. E rolaram, fizeram castelo, jogaram na cabeça, comeram, tudo aquilo q as crianças tem direito, rrsrs…

Só que a praia estava super, hiper, mega, blaster lotada…. E, eu consegui perder minha filhote….. PQP, momentos de pânico total e absoluto. Foi tudo muito rápido, a Bru estava tomando sorvete e foi na água se limpar. Por um minuto eu e o pai escolhendo uma tatoo de henna e cade a menina??? Pensa em uma família em desespero. Eu tentando manter a calma e só pensar em coisas boas. Nisso minha irmã avisa que uma pessoa tinha encontrado uma “menina de biquini verde” e levado para os salva vidas. O pai saiu correndo e voltou com ela agarrada ao pescoço e  naquele momento sim, eu respirei. Nao foram nem 5 min, mas foram os mais difíceis!!!!

Ela voltou assustada, apavorada, morrendo de medo e eu me sentindo a maior bostona desse mundo. “Mãe, se eu nao achasse vc, nao ia ter nenhuma foto pra olhar”. Cada coisa que essa menina me fala. Mas é esperta, sabia falar nosso tel de casa certinho. A noite em casa ela dizia: “Reza mãe, agradece a Deus de vc ter me achado”. Eu nem podia pensar diferente, tinha certeza q ela estava perdida na areia e ia aparecer. Bom, acontece nas melhores famílias!!!!!

  •  VIRADA DO ANO

Depois de muito tempo, passei um reveillon na praia. Ceiamos todos juntos em casa, a Tia Wilma e a Tia Dora tinham chegado um dia antes. O “menu” foi salmao assado e arroz com lentilha, pra dar sorte!!!!

Depois fomos todos para a praia, ver os fogos, pular 07 ondas e levar flores para Iemanjá. Ah, a Bruna adorou saber que existe uma Rainha dos Mares (a cara dela). No dia seguinte, ressaca… Todos atacados por uma virose que só salvou a Pati e a Nina.

  •  VOLTA PRA CASA

A volta da casa foi com muitas paradas!!!! Uma delícia.

Seguindo Tio Marco e Tia Camila, fomos conhecer a Basílica de Aparecida. Gente, que coisa mais linda!!! Eu nem imaginava que pudesse ser daquele tamanho… Infelizmente, pelo horário, nao pudemos assistir nenhuma missa. Mas conhecemos a Igreja velha, acendemos nossas velas, fizemos nossas orações. É um lugar com uma energia impressionante, que realmente mexe com a gente. Na descida da passarela a Bru me fala que se ela tiver um irmazinho, volta lá para acender uma vela bem pqninha, do tamanho de um bebê…..

Próxima parada: Itatiba, onde a Bruna foi finalmente conhecer a outra Bisa, a vó Elza, mãe da minha mãe. Apesar de todos os pesares (tem pesares nisso, hein), também é família e a Bru tem que conhecer. A Vo Tomica estava lá também e a Bru adorou o porao da casa. Eu tb amava aquilo quando era pqna. A parte triste foi q a Vó tem sérios problemas de visão e nao conseguia enxergar o rostinho da Bru, para saber com qm ela parece. E a minha filhota querendo comprar um óculos especial pra vó. Depois de um pizza, botamos o pé na estrada de novo.

Destino: Bragança Paulista. Fomos encontrar o Vo Nelio que estava na casa de uma amigona, a Jussara Freire, que eu também amo de paixao. Sabe aquele lugar que vc se sente em casa??? Entao, a acolhida foi tao boa que só saímos de lá na segunda-feira!!! A Ju tinha mudado ha pouco tempo pra casa, linda diga-se de passagem, em um condominio dos sonhos….. Foi muito bom relembrar os velhos tempos, demos mta risada, ficamos todos emboladinhos na mesma cama… UMA DELICIA"!!!!!!!

Finalmente, nossa casa!!!!!!!!!!!!! A Bru nao aguentava mais de saudades da vó (o pai dela tb). E eu, doida pra sentar no chao e tomar váriassssss lambidas na cara…….

Um novo post só com fotos!!!!!!

E semana q vem muitas novidades, como a escola nova e meu niver

Bjos pra todosssssssssss