Faz tão pouco tempo que eu passei por aqui para dizer como a minha filhota era um serzinho mais que especial.
E poucos dias depois eu tive a prova disso....
Depois de muito tempo discutindo, depois de muito desgaste e desacordos, na última semana me vi desempregada da minha própria empresa. Olha, para trabalhar com a família, tem que ter um saco muito maior do que eu tenho, ainda mais qdo se atravessa uma fase de crise financeira.
Olhando de longe, no dia de hj, 10 dias depois, não dói tanto assim.
Mas naquela sexta feira....... só eu sei o que eu passei.
Falo sem medo de errar que doeu mais que a minha separação. Pq para mudar de casa, eu já vinha me preparando psicologicamente, já tinha pesado meus pros e contras, era uma decisao pensada e amadurecida.
Ja do trabalho não. Veio com um sopetao. Veio ouvindo de qm eu não imaginava, coisas que eu não merecia. Sai. Podia ter engolido mais essa. Mas a mudança tem que ser geral. Talvez se estivesse tomando fluoxetina, apenas teria ido embora chorando.
Mas fui embora chorando, sem dinheiro, sem carro e sem esperanças. Olhando para trás e vendo que não foi só no casamento que eu fiz a opção errada.
Ai chegou a minha filha. Então chegou a minha luz.
E do alto dos seus 6 anos de idade, ela segurou meu rosto com as mãos, enxugou minhas lágrimas com seus dedinhos tão lindos e me disse: "mãe, isso tudo vai passar".
Como que alguém pode ficar mal com essa coisa tão linda por perto???
Então resolvi encarar de outra maneira. Aproveitar esse tempo sem trabalhar e curtir minha filhota. E devo confessar que nós 02 precisavamos muito disso. Tá muito gostoso acordar de manha, tomar café, dar almoço para a minha filha antes de ir para escola.
São 3 anos que eu nao fazia isso;
Cheguei ao ponto de nao saber se ela prefere o feijao em cima ou do lado do arroz... Foi triste!!
Mas estamos tentando recuperar o tempo perdido.
Desde quinta feira ela nem quis mais dormir na casa do pai. Está um verdadeiro grude comigo. Eu tb tenho me esforçado bastante. Levo e busco na escola, penteio os cabelos, leio ou canto para dormir.
No primeiro final de semana, andamos a pé até. Fomos ao zoo a pé. Tudo bem que é perto de casa, mas tem q atravessar uma rodovia e pra gente foi uma verdadeira aventura. Depois fomos ao mercado, voltamos de onibus, tudo coisa que nao fazem parte da nossa rotina.
Mesmo assim, ela tem se preocupado muito com a nossa situação financeira. Fez o pai prometer que nao vai deixar faltar nada para gente. Mas já entendeu q não vamos comprar uma árvore de Natal nova esse ano.
Se eu pudesse, pouparia minha filhota de todas essas preocupações. Mas não tem como eu fingir para ela que nao está acontecendo nada....
E a cada entrevista que eu faço, ela me liga pra perguntar se deu certo, se eu vou começar a trabalhar logo, etc..
Depois eu volto contando as novidades da Bru no simpósio
Nenhum comentário:
Postar um comentário