quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sobrevivendo....

Como eu disse no último post, estou fazendo um tratamento para equilibrar meu organismo e assim tentar emagrecer. Pq eu sou fã desse tratamento? Pq analisa o corpo por inteiro e não apenas o excesso de peso, que é uma consequência. Vai procurar as causas. Por exemplo, eu engordei pq? Pq comi demais. Comi demais pq? Pq estou ansiosa, complusiva, irritada, etc.
Então primeiro vamos tratar esses sintomas e o emagrecimento vem como resultado.
Nada invasivo (sem picadas). Massagens (delícia), cremes (delícia) e drenagens. Para controlar a compulsão alimentar, um spray debaixo da língua e tem adiantado. O que eu uso é especificamente para controlar a compulsão por doces e essa semana nem os brigadeiros na geladeira (maldade) eu quis comer.
Quem quiser saber mais informações www.oligoflora.com.br
A Bru, está adorando a escola nova. Está se sentindo "criança grande" pq agora a escola tem turmas até a 8ª série. E tem aprendido bastante. Em uma semana de aula ela já está quase escrevendo o nome dela (eu babo mesmo). Tem aulas de Inglês, agora tomar water, faz xixi no bathroom, o pai é boy e eu e ela somos girl (=gel mãe).
Traz tarefa para fazer em casa e não acha ruim não. A Tia Simone sempre elogia o carinho com que a Bru trata as tias e os coleguinhas, sempre abraçando e beijando. Uma coisa diferente pra ela, é q a maioria dos alunos são meninos e ela vive em um universo totalmente feminino. No começo ela estranhou os moleques, mas já está formando uma turminha com as 04 meninas da sala: Bruna, Fernandinha, Sara e Ju.
Espero que ela faça boas amizades, pq pretendo não muda-la mais de escola por muito tempo.
Outra informação positiva da escola, é ´que lá a Bru é bem independente da prima, o q não acontecia antes qdo elas estudavam juntas. Acho importante desvincular, pq elas já tem 1000 atividades juntas, então é bom na escola cada um ao seu ritmo.
Durante a semana a Bru tá virando sessão coruja. Dorme tarde todos os dias com a desculpa de não ter q levantar cedo para ir pra escola. Mas esquece q a mãe acorda cedo para ir trabalhar.....
Estamos também com o problema de alimentação. Nessa fase férias - acordar tarde - casa da vó, a Bru chegou a marca dos 20kg. Foram 03 kg em 2 meses, 20% do peso dela. As roupas estão apertadas e a pequena cada vez mais preguiçosa. Comida, só quer saber de frituras, doces e salgadinhos, fora as toneladas de balas e chicletes. Além das 04 a 05 mamadeiras por dia.
Já sei que na consulta do Dr. Gussom eu vou tomar um puxão de orelhas. Mas é dificil explicar para os avós, pq são do tempo que criança bonitinha era criança gordinha.
Estou tentando mudar os hábitos alimentares em casa, mas sozinha não é fácil.
Fim de semana passado eu e a Bru saimos para as nossas comprinhas. Fazia tempo que nós não "batiamos perna". Compramos cremes, shampoo, presentes e chocolates. Os ovos de páscoa invadiram o planeta e a mãe besta aqui não podia sair de mãos abanando, né!
Ainda passamos na "raçãozeira" (pet shop) e a Bru levou mais um filhote para a casa. O peixinho beta que ela colocou nome de Zequinha. Que amor com esse Zequinha!!!! E ela é responsável pela alimentação do filhote e qdo sai enche o aquário de beijos (Zequinha, eu te amo!!).
A outra filhota, a Raica, merece um capítulo a parte. Qdo eu digo que a Raica é um terror, mta gente acha que estou exagerando. O fato é que eu tive cachorro desde sempre, cocker já é o quarto, mas nada que chegasse aos pés dessa doida. Não sei de onde vem tanta energia, tanta agitação. Eis que chegou o dia da tosa da bichinha. Chamei o Conrado, q já tosa o Fredão do meu pai toda semana e lá foi meu bichinho cabeludo. Isso as 3h da tarde. 5h e nada. 7h da noite e nada. 9h20 da noite, chega o Conrado e esposa, molhados, descabelados e a Raica tosada do pescoço pra baixo. Não deram conta do Taz. E demorou uma semana para voltarem e tirar o capacete dela........
No domingo a Camila veio e eu tirei day off. A Bru ficou por lá, brincando na piscina. Depois foi pra casa da Dona Vera comemorar o aniversário do amadoTio Marco.
Essa semana tem aniversário na escola, do Vinícius da sala dela e no sábado tem da amiga Bia.
Então a semana q vem eu volto com as novidades
Bjos para todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Rê! Quanta coisa legal acontecendo por aí. Sabe que o Luca ama porcarias também, mas ele é magrelão, não engorda de jeito algum. A pediatra diz que o peso tá ótimo, mas tem gente que comenta: "Seu filho não é muito magrelo, não?!". Eu mereço!
Em casa, nós também temos um beta, ele chama Freddy e o Luca ama esse peixinho. Coloca brinquedos em volta do aquário, pega pedrinhas na rua, é um barato.
Linda, que saudades.
Super beijo pra vcs!