segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CARTA PARA A BRUNA

Plagiando os post que eu amo da Ana Paula do blog Colorida Vida, senti uma vontade imensa de escrever para a ninha filhota.

Filhota, hoje você deu mais um passo sua vida, foi para o primeiro dia de aula, em um colégio grande, Colégio CERP, já na Primeira Série.

E hoje, diferente de tantos outros primeiros dias, você não era mais o meu bebezinho chorão. Era uma menina linda, vaidosa, que quis trocar os brincos e passar batom antes de sair de casa.

Chegou tímida, quietinha, morrendo de vergonha e de medo do desconhecido, apertando forte a minha mão. Sim filhota, a mamãe entende que é um universo muito novo e muito diferente pra você e foi por isso que eu fiz questão de estar junto com você.

Quando começaram a chamar as turmas, eu já fui me preparando psicologicamente para a sua choradeira. E quando fomos para o pátio, você não queria me soltar por nada, se enfiando por baixo do meu braço.

Chamaram dos maiores primeiros e quando chegou a vez do 1 ano, Turma da Tia Carol, você me surpreendeu, levantou, pegou a mochila e foi…..

Seu pai apavorado, gritando tchau e esperando seu último aceno, mas você nem olhou pra trás. Ainda vimos você pelo vidro da sala, estava apertado, todos os pais queriam enxergar as crias, e você  já estava de mãos dadas com a turma.

Mais uma vez seu pai chorou, inconformado com o crescimento da filha, que já não é mais a putchuca que ele andava debaixo do braço. Eu sai leve, de alma limpa, ao saber que meu passarinho está saindo do ninho.

Filha e é isso o que eu mais quero para você. Que  você saiba administrar o medo, a timidez e saia sempre pisando forte e de cabeça erguida. E sabendo que sempre que você olhar para atrás, eu e seu pai estaremos ali te apoiando.

Te amo muito

Obrigada por estar na minha vida.

E boa sorte no Primeiro Ano.

Um comentário:

DaniG. disse...

Ai Reju, que lindo !!!!!!!!!