terça-feira, 3 de novembro de 2009

CARTA PARA BRUNA - nov/09

Filha querida
Depois de um feriado que passamos absolutamente coladas, me deu uma vontade enorme de escrever para vc.
Fiquei te observando e vendo como você cresceu e está mudando.
Primeiro no tamanho. Filha, acho que vc nunca cresceu como esse ano. Você que sempre demorou a perder roupas e sapatos, esse ano esvaziou o guarda-roupa.
E esse ano realizou 2 vezes o seu sonho de desfilar. E dessa segunda vez vc arrasou............. Entrou na passarela segura, confiante, sabendo bem o que vc estava fazendo. E mais uma vez eu me vi do lado oposto. O de mae coruja. E como eu amo esse cargo.

E, como eu, soube aumentar seus horizontes através de livros e filmes. Essa semana, no jantar do desfile, ao lhe servirem Petit Gateau, vc disse que sao palavras ditas em Paris e deu como exemplo "petit chateau". Ao comer uva passa, comentou que era comida desidratada, tal como os astronautas levam nas suas viagens.
Na escola, tem se preparado para o simpósio, onde sua turma apresentara o Mundo da Lua. E foi pela Lua que vc chegou em um mundo que eu também fui fascinada, Monteiro Lobato.
Você precisava ver sua cara de importante, descendo com seu avô para procurar um livro e voltando carregando um pequeno tesouro, 03 livros do Sítio do Pica Pau Amarelo que eram do seu avô quando pequeno.Agora serao as nossas leituras noturnas. Esse mês nós encerramos nosso primeiro grande projet de leitura, a Bíblia para Crianças. E foi muito divertido e emocionante. Aguardavamos cada história.
E filha, tenho que te confessar, que cada vez que eu te vejo saindo de casa com um livro, eu te sinto "tao minha filha".....Ontem vc conheceu o mundo de linhas e agulhas. Passou a tarde costurando um paninho e já vi que será um grande passatempo.


Outra coisa que mudou nesse ano, é que vc ganhou o cargo de mais velha, na família do seu pai, assim como ele foi, vc tb é a prima mais velha. Se até o meio do ano eram só vc e a Julinha, agora tem o Thiago e os gêmeos Luisa e Raul, os filhos do Dindo e da Tia Fer. E nessas você tem controlado o ciumes e aprendendo a ser aquela que dá o exemplo.

Afora tudo isso filhota, já se vao 2 meses na vida de pais separados. E voce tem se saido bem nessa nova situaçao. Tem se divido entre casa de mae e casa de pai e sabendo aproveitar o melhor de cada um de nós. Está sim um tanto mais reclamona e impaciente, mas ainda acho que é reflexo do momento conturbado. Juntando-se a isso, veio as doencinhas esse mês, muita tosse, crise alergica, remédios, tudo o que colabora para irritar uma criança.

Mas o que eu mais desejaria te falar minha filha, é que essa semana eu fiquei te observando dormindo. Você é linda até dormindo.... E pensando na minha vida. Inúmeras vezes eu me questionei se tinha feito a escolha certa. Pq eu abandonei tanto meu lado pessoal e profissional. Mas olhando pra vc e vejo que eu nao sou derrotada e sim uma vitoriosa. Eu criei um ser humano fora de série....

Filha vc é tao diferente das criancas da sua idade. Você é sensível. Vc se preocupa com os problemas do mundo. Vc se dói por um cachorrinho na rua, por uma criança que nao tem as mesmas condiçoes que você, pelas vovózinhas doentes... Filha isso é lindo. Vc ter 6 anos e ter noçao que existe um mundao tao feio lá fora, mas que vc pode SIM fazer a diferença.
E eu, mesmo que eu continue nessa mesma vidinha, vou sempre me considerar uma vitoriosa, pq eu tenho VOCÊ, meu projeto que deu certo.

TE AMO MUITO!!!
Mais que brigadeiro de panela.....





Um comentário:

Melissa disse...

Lindo demais Reju!!Toda vez que leio os seus relatos com a Bruna fico imaginando que a Bia logo logo ficara do tamanho dela e que as nossas emoções continuam tão intensas como as da hora do parto,dos cuidados com o bebê,do primeiro dente,da primeira noite dormindo sozinha...e muitas outras.....