terça-feira, 24 de novembro de 2009

UM SIMPÓSIO E UM DENTE A MENOS

A escola toda da Bru veio se preparando a muitos meses para o Simpósio, que é considerado o dia máximo da escola, onde todos os alunos se apresentam para os pais mostrando o que realmente aprenderam durante o ano.
Cada turma desenvolve um projeto que será apresentado nesse dia.
Esse ano, o tema do Simpósio foi o Ano Internacional da Astronomia.

A turma da Bru montou um projeto sobre o Mundo da Lua.
A fala dela era sobre as crateras da lua. Não era grande, mas ela estava se sentindo super importante com isso.
Nos dias anteriores, era o único assunto em casa.
Um dia antes ela já estava com tudo na “ponta da língua”.

E a Bru estava super, super ansiosa. Nem conseguiu dormir a noite. Acordou várias vezes me perguntando se estava na hora de levantar. Falando que já se sentia no simpósio....
E nem fez manha para levantar cedo. Pulou da cama para o chuveiro, mas ainda preocupada se algum amiguinho esqueceria a fala combinada.

O pai e a vó passaram aqui para buscar a gente. Na chegada da escola, um monte de pai se apertando e minha filhota foi entrando sem ao menos olhar para atrás. Mais que super enturmada na escola e isso eu acho ótimo.

Do lado de fora ouvimos a agitação qdo a banda dos professores tocou para os alunos. Eu imaginava uma banda tradicional, com cada professor tocando um instrumento, mas fui surpreendida com uma banda de 4 professores, cada um com uma fantasia e tocando musicão mesmo.....
Abriram com Pearl Jam.... Passaram por Titãs e Skank e encerraram no clima do simpósio com Raul Seixas e o “para lua a taxa é alta, pro sol identidade, para viajar nesse foguete é preciso meu carimbo dando sim, sim, sim”.

Logo depois subimos para a sala onde estava a turma da Bruna. Tudo super decorado as crianças ensaiadinhas, mas um calor insuportável. As crianças derretendo... tadicas.

Mais tarde os pequenos desceram e se apresentaram com a professora de música. Primeiro cantaram o “trem de ferro” e tocaram na flauta. Depois uma música linda sobre a preservação da Amazônia.
O pai dela filmou tudo, vou tentar postar aqui no blog.

Depois almoçamos em família e voltamos para a casa. Antes, de prêmio pela linda apresentação, a Bru escolheu um Almanaque da Magali na banca de jornal e voltamos para a casa.
Incrível, que mesmo depois de tão cansada, qdo ela chegou em casa, detonou o gibi.. Leu as 82 páginas. E qdo eu acordei as 18h, ela já tinha lido tudinho...


Brincamos um pouco e nessas brincadeiras, a Bru queria me morder, eu corria dela e nessas demos uma trombada. Qdo eu olhei, a boca cheia de sangue e sem um dentão da frente.
O pobre dente já estava mole, mas não ainda em ponto de cair.
Foi um susto enorme. O dentão estava lá caído no sofá e a boca da Bru sangrando muito. Não sei quem assustou mais, se eu ou ela...
A agora ela está com essa janelona.... Precisamos passar pelo dentista essa semana para saber se o novo dente vai demorar para chegar....

Um comentário:

Fernanda disse...

Que fofinha!
Parabéns pra ela!!