sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Semana da Saudades

Essa semana, depois de muito tempo, eu fui viajar sem a Bruna. Foi uma super oportunidade de aprimorar o meu trabalho, um curso muito bom mesmo, mas ficar longe da minha pequena não foi fácil.

Tive a impressão de que depois que ela cresceu, ficou muito mais difícil ficar longe dela. Apesar de não ter a menor dúvida que ela estava super bem cuidada com o paizão, queria ela pertinho de mim. Agora que ela fala de tudo, que entende tudo, sente melhor, foi sofrido mesmo. Foi saudades mesmo, sabe, de doer mesmo.

Por outro lado, matei saudades de uma pessoa muito, muito especial, minha querida amiga Fabíola. Amigona da vida inteira, irmã de alma, ligação espiritual absurda. Sabe a transmissão de pensamento?? Rola com a gente direto. Ela me liga qdo eu penso nela ou qdo eu preciso de colo, ela sente a 450km de distância.

Então, se por um lado meu coração ficou apertado de estar longe da Bru, por outro lado, me fez muito, muito bem rever minha amada amiga Fá. Eu não conhecia ainda o apto novo, da vida de casada. Claro que relembramos muito os velhos tempos, principalmente, qdo eu passava de ônibus pela Av. Paulista, onde nós nos conhecemos, lá no Objetivo, duas perdidas na cidade grande. Qtas horas sentadas no escadão.... Qtos devaneios adolescentes... E o pior é que achavamos os nossos problemas tão grandes, mal sabíamos o que vinha pela frente.......
Fázinha, eu precisava do seu colinho, me fez muito bem (aquele e-mail da oxitocina).
Depois de um dia cansativo de curso, no dia seguinte, assumi meu lado sacoleira, e lá vamos nós para a Rua 25 de março. Para quem vai de São José do Rio Preto para São Paulo, não perde essa oportunidade.
Gente, tudo era a cara da Bruna. Nem com um cartão de crédito Gold eu ia conseguir comprar tudo o que eu queria para ela. O paizão também seu deu bem e ganhou presentes e qdo eu estava indo embora, não tinha comprado nada pra mim..... :( A graça era comprar pra Bru e pensar na carinha de felicidade dela quando visse os presentes.
Sai da 25 voando, para conseguir voltar para casa a tempo de pegar minha pequena na escola. E que delícia a hora que o portão abriu e a coisa mais linda do mundo pulou no meu pescoço.
Foi um momento mágico, sabe aqueles que a gente queria que o tempo parasse???? Como é bom se sentir amada. Como é especial apertar nos braços uma filha querida, sentir o cheirinho do cabelo dela.... (é que eu sou babona mesmo).
No sábado, já de volta a vida normal, a Bru foi ao dentista. A querida tia Soninha. Incrível, mas a Bruna ama a dentista. É passeio, tipo, "se não obedecer, não tem tia Soninha". Lá ela se comporta super bem, abre a boca direitinho, deixa passar as maquininhas, sem problemas. Mérito da Tia Sônia, pq a Bru tinha pânico de dentista. E o melhor é que em 04 anos de muita porcaria e pouca escovação, a Bru não teve nenhuma cárie!!!!!!
À noite teve evento familiar. Eu adoro!!!! Uma festona de Bodas de Ouro do Tio Lauro e Tia Cida. Uma delícia, a chácara linda, a família dos Mendonça, que a gente tem super pouco contato, estava presente em peso. Tinha muita gente que nem conhecia a Bruna......
A gatinha se esbaldou na festa. Na chácara tinha um playground, ela já achou uma turminha e não deu um pingo de trabalho. Na hora que teve fome veio comer e qdo cansou, deitou no meu colo e dormiu. Só não foi perfeito, pq a Bru não tem muita paciência para agradar a velha guarda. Nem pensar em parar de brincar pq o Tio ou a Tia queria a atenção dela. Coisas de Bruna...
Domingão, almoço familiar no clube. Delícia!!! Primeiro passeio da Vó Nina pós tombo e cirurgia. Estava tudo ótimo, a Bru brincando, correndo atrás das amigas, assistindo DVD na brinquedoteca. No clube a Bru se sente em casa e isso faz valer a pena meu suado $$$ lá todo mês.
E lá se foi mais uma semana........
Bjos

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, mamãe. A saudade é grande mesmo quando ficamos longe de nossos pimpolhos. Mas o "voltar para casa" é mágico, sem palavras. Esse final de semana terei que deixar meu pequeno também e ontem conversei com ele sobre isso. Ele chorou tão sentido, vai ser dureza.
Beijão

Fernanda disse...

Nossa, me emocionei com a sua volta pra casa. Ano passado passei 4 noites longe da Letícia e qdo a avistei no colo do pai no aeroporto corri feito uma doida, agarrei e beijei ela todinha. Na ocasião ela tinha 1 ano e 9 meses e depois fiquei sabendo que ela sofreu muito a minha ausência, teve febre e tudo. Por conta disso, suspendi as viagens a serviço por enqto. Jamais quero ser a responsável pelo sofrimento dos meus filhos.
Bjks