quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MEU PROJETO

Tá difícil parar para escrever esses dias.
Não só por falta de tempo, mas por absoluta falta de concentração. Tenho me sentido muito dispersa, "voando" ultimamente, mas vamos lá.
A Bru tá crescendo, crescendo e crescendo. Parece que cada dia que eu olho para ela, me pergunto como o meu bebê cresceu. Estou mais sensível esses dias e olho para a minha pequena dormindo, fico apreciando a beleza dos seus traços, um narizinho e uma boca tão linda e agradeço a Deus por ter sido tão abençoada com tamanho presente. E parece que ela entende tudo isso, parece que escuta o que eu falo enqto ela está dormindo, pq a Bru tb está super dengosa, sempre falando que ama muito o pai e a mãe (como ela mesma diz, as duas famílias dela).
Acho que minha maior apreensão qto à educação da Bru é se ela seria feliz. Nunca quis que ela fosse a mais inteligente, a mais bonita, pq pra tudo isso se dá um jeito, mas queria, acima de tudo, que ela fosse feliz.
E acho que está dando certo.......
Muitas vezes eu a fico observando de longe e ela está sempre feliz. Apesar de ser uma chorona, manteiga derretida, acho que isso é mais pelo lado teatral que desponta cada vez mais. Mas estou mais sossegada com relação as minhas "encanações" sobre a felicidade da Bruna. Eu sempre comento que a Bru é o meu projeto de vida que deu certo. Acho que foi a única coisa que eu planejei e consegui por em prática é a Bruna e estou mto satisfeita com o desdobramento do meu projetinho.
Essa semana só festa na escolinha. Pula pula, trenzinho, algodão doce, e ela tem se esbaldado. Mas chega em casa acelerada, sempre disposta para brincar mais e mais. O que tem segurado a Bru um pouco, são as Pollys. A Bru nunca foi de gostar de brincadeiras paradas, mas com as Pollys ela está em uma nova fase, curtindo trocar de roupa, de cabelo, de sapato. Eu que quase fico louco qdo (toda hora) some alguma coisa. Incrível como meu projetinho herdou tantos defeitos meus, entre eles, a desorganização. Toda hora ela perde alguma coisa, que está na frente dela, mas ela nunca acha (pra quem será que ela puxou??????). Não podia ter saido com o gênio da mãe e a organização do pai?? rsrsrsrsrsrsrs
Falando em risada, a Bruna tem nos divertido demais com as suas pérolas. Eu tenho até anotado de medo de esquecer depois.
Primeiro ela queria comprar uma boneca no cabritô........ aquele lugar onde vende brinquedos..... onde tem barraquinhas azuis..... traduzindo: cabritô = camelô, ela trocou o animal.
Qdo fomos para o sítio, pedi para meu marido uma palavra cruzada DíFICIL. Depois eu quebrando a cabeça para resolver e a Bru pergunta: "mãe, vc não consegue fazer?" "tá difícil , filha", "também, quem mandou pedir o livro do impossível";
Assistindo DVD eu e a vó conversando: "Fala mais baixo, eu não estou OUVANDO".
Já que o assunto é DVD, essa semana a Tia Camila e o Tio Marco trouxeram 50 filmes para a Nina e a Bru dividirem. Ontem a Nina, que já está expert na escrita "DEVEDEDANINA"....
Em matérias de doces, a Bru agora quer "suspíritos". E a briga com a prima é pela geléia de mocotó, que para a Nina é geléia de pocotó e para a Bru "rapamole".
Essa semana a Bru machucou a boca, fez um ralado e ela nem lembrava aonde. Até a hora em que foi se arrumar no espelho e viu. Pronto começou a chorar, magoada mesmo, de verdade. Jogou a coroa longe e "Nunca mais eu serei uma princesa, agora eu sou apenas uma "garota machucada"" - em 03 dias já tinha sarado.
E terça a noite ela me pediu para contar uma história "da minha cabeça". Eu contei dos 3 Porquinhos, que o lobo assopra as casas. "Bru, vc acha q se o Lobo Mau assoprar a nossa casa cai?" "Acho que sim, mãe". "Mas se ele vier eu dou um soco na cara do lobo mau". Eu e o pai só olhando. A Bru completa "Garota Poderosa".

E assim, vou levando a minha vida com minha princesa. Já estou doida pra chegar em casa hoje. Comprei uma coroa nova que acende luz e a Tia Camila comprou uma varinha de condão.

Ela vai amar!!!!!!!!!!!!!!!!!

E eu posto as fotos aqui.

Bjos e um bom feriado


2 comentários:

Fernanda disse...

Fiquei rindo sozinha com o cabritô.
Muito engraçado mesmo.
Rê, me apeguei tanto ao seu blog que não consigo mais ficar sem vir aqui.
Acho a Bru uma graça, uma princesa.
Bjks

Anônimo disse...

Que máximo as pérolas da Bru. Passei para deixar um beijo pelo dia das crianças para essa menina linda, sapeca e FELIZ!
Beijão procê tb!