terça-feira, 6 de maio de 2008

Casamento, Aniversários e um Grande Susto


Que final de semana agitado!!
Aconteceu de "um tudo" nessa casa.

Pra começar, um frio de rachar aqui em Rio Preto, que sempre faz um calor
infernal.
No sábado a Bru tinha consulta com a Tia Soninha, a super
dentista.
Nenhuma cárie e eu fico muito feliz com isso, pq nem com a escova elétrica
(R$ 25,00), a Bru se animou para escovar os dentes.
Depois emendamos com Mac Donalds, com a Tia Pati, Nina e Maria
Clara.

A noite, foi o casamento do Clayton, filho da prima Lena.
A Bruna, que adora casamentos, arrasou com um vestido de veludo roxo, de
meia calça e sapatinho branco. Parecia uma inglesinha. Linda demais.
Ela curtiu bastante a festa, dançou, comeu e andou atrás da noiva o tempo
todo.
Mas voltamos cedo pra casa, pq tava muuuuito frio. 9ºc, aqui em RPreto é
frio demais.


Domingo, aniversário do super Vô Tio Nélio, meu querido e amado
pai.
Completou 54 primaveras!!!
De manhã, eu e a Bru fomos no mercado, comprar pão quentinho, requeijão,
nutrella, para um café da manhã especial. Qdo chegamos lá, cadê o
aniversariante??
Tinha ido à missa e deu o maior cano na gente.
Mesmo assim, comemos todos os pãezinhos, rsrsrsrsrsrsrs.
Logo Tia Camila e Tio Marco chegaram de Iturama e fomos comprar
comida.
Isso mesmo, oque parecia uma heresia familiar, comprar a comida, foi a
solução.
A querida e teimosíssima Vó Nina fez o favor de ir no quintal atrás do
cachorro, caiu e machucou a perna quebrada. Está na cama de novo. De andador de
novo e bem na semana que dispensamos a enfermeira....

A tarde a Bru foi no aniversário do João Pedro, sobrinho do Tio Marco e que
estuda na mesma escola que ela.
Brincaram até!!! Voltaram para casa as 8h da noite. Na hora de jantar para
a Tia Camila e o Tio Marco voltarem para casa.

O Vô Tio Nélio, todo animado, resolveu fazer um prato especial, para
agradar toda a família. Shimeji com frutos do mar.
Ficou uma delícia. A Bruna comeu de gosto. Pegou um garfo e ficava
"camarão, lula e polvo. camarão, lula e polvo". Adorou o cardápio.

Mas logo começou a chorar e coçar os olhos. Mas a Bru sempre coça os olhos,
e eu achei que ela tivesse passado a mão suja de sal ou shoyu.
Limpei os olhos dela com soro fisiológico e a Tia Camila trouxe uma toalha
molhada para limpar as mãos. E a Bru chorando sem parar e pedindo pra ficar no
escuro.
Fomos então cantar parabéns.

Gente, qdo acendeu a luz, eu quase desmaiei. A Bru tava deformada. Muito,
mais muito inchada mesmo e com dificuldade de respirar.
Que pânico!
Voei pro hospital, mole, apavorada. Sorte que é bem pertinho
mesmo.
Fui sozinha e liguei pro pai dela no caminho.
Ele também veio correndo,
Qdo entramos, a atendente já levou a gente direto para a sala de
emergência.
Lá foram verificados os sinais vitais da Bru e graças a Deus estava tudo
sobre controle.
Nessa sala ela fez inalação e foi atendida pelo médico.
Era uma reação alérgica aos frutos do mar.
Teve que tomar injeção na bunda e também punsionar veia para fazer
medicação.
Que dó da minha pequena....
Ficamos até as 11h da noite em observação no hospital.
Telefone tocando sem parar. Vô Nélio e Tia Pati no hospital, todos
apavorados com o susto!
Lá ela dormiu, por força dos remédios.
Acordou na hora da alta e chorou muito na hora de tirar o escalpe do
braço.
Chegou em casa grogue, completamente desorientada. Chorava de dar
dó.

Eu, depois q ela dormiu, lá pelas 02h da manhã, chorei até....
Passei mal pra caramba do estômago, foi uma noite péssima, olhando para
todos os movimentos dela.
Naqueles momentos no hospital, passou pela minha cabeça as histórias que a
gebte lê nesses blogs de mães que perderam seus filhos, como a Vanessa, a
Renata. Que dor desmedida. Pq só do susto eu ainda estou super
abalada.
Cada vez que eu vejo aquele roxinho no braço dela, me dá um aperto no
coração.

Ela está tomando medicamento, mas está ótima, ontem mesmo voltou para a
escola.
Marcamos consulta com o pediatra e com alergista na próxima
semana.
Então cabe aqui um agradecimento:

"Obrigada Senhor, por tudo não ter passado de um susto.
Obrigada Senhor por me dar condições financeiras de prestar um atendimento
de qualidade para a minha filha.
E abençoai e fortalecei todas as mães desse mundo que tenha qualquer
problema de saúde com seus filhos.
Obrigada, Senhor!!!!"



4 comentários:

Claudia disse...

Nossa Re, que susto heim!!! Eu tb ficaria no seu estado. Essas joias preciosas são tudo pra nós.
Que bom que tudo não passou de um grande susto.
bjos.

Fernanda disse...

Meu Deus, que sufoco, nossa, só de ler entrei em pânico.
Até hj não tive coragem de dar frutos do mar pra Letícia, Deus pai, ainda bem que deu tudo certo.
Bjks

Anônimo disse...

Nossa, Rê! Que susto hein amiga?! Lendo o seu relato no hospital com a Bru, lembrei dos momentos que passei com o Luca mês passado. A gente fica mal mesmo e, depois o corpo sente o baque. Mas graças a Deus, não foi nada sério. Assim que fizer exames e passar pelo alergista, conte aqui no blog.
Beijão!

Anônimo disse...

Que susto!!!!
Tenho tanto medo disso que ainda não tive coragem de dar frutos do mar pra gabi.
O pediatra dela disse que depois de 2 anos ela já esteria liberada mas como ela é muito alergica prefiro não dar haah mas sei que ela morre de vontade :(

bjooos