quinta-feira, 1 de maio de 2008

O tempo passa....

Alguém escutava jogo de futebol pelo rádio???
Meu pai sempre fez isso e eu guardei essa frase: " O tempo passa....."

Então, eu fico marcando, o tempo passando e esse meu cantinho querido todo empoeirado.
Fomos para o sítio no feriado de 21 de abril.
Tava chovendo e fez frio, mas soubemos aproveitar.
Eu levei vários filmes, 01 livro desses bem água com açúcar que eu adoro (Danielle Steel), pipocas, palavra cruzadas, etc (= kit preguiça).
A Bru levou as bonecas, livros de pintar, que são a brincadeira do momento.
O mal tempo não impediu as brincadeiras dela. As roupas vieram absolutamente imundas, mas Omo tá ai pra essas coisas.

Ela correu, brincou, andou de cavalo, dormiu até tarde, enfim, aproveitou o feriado.
A gata Letícia descobriu o prazer de subir nas árvores.
Mesmo debaixo de chuva ela não queria sair.
Acho que ela foi a que mais se divertiu.
Caçou borboleta, mosquito, besouro.

A Raica foi a única que voltou frustada. Não deixei ela nadar, pq tava mto frio.
Mas ela mergulhou... Nas bostas de vaca....... Que raiva............. Todo montinho tinha um carimbo da pata dela.

Voltamos cedo na segunda, pq estava ameaçando uma chuva daquelas. Qdo chegamos em casa, o Tio Marco foi buscar a gatinha, pra ela aproveitar o finalzinho do feriado com os tios de Iturama.

Na outra semana, a minha filha super cheia de saúde, que nunca mesmo fica doente, resolveu gastar todo meu crédito de farmácia de uma só vez.
Alergia no olho. Feia mesmo, de coçar até. O colírio básico, de 2,5ml, R$ 39,00. Gente, 2,5ml é nada. Se cai uma gota fora eu quero morrer. Bom, já estamos no segundo frasco.
Começamos o tratamento homeopático contra o molusco contagioso e adenoíde. Mais R$ 30,00 de farmácia.
Na sexta passada, choradeira na hora de comer. Qdo fomos olhar a boca dela, tadinha, aftas por todos os lados. Ela estava com estomatite.
Uma judiação. Ela chorava de vontade de comer. E eu e o pai comprando tudo o que ela tinha vontade, mas era por na boca e chorar.
Foi um fds difícil :(
E mais 40,00 na farmácia.
Na segunda ela já estava recuperada e de volta à escola.

E foi o dia da reunião de pais da turminha dela.
Só elogios a gatinha, que é o chicletinho da Tia Simone.
Em termos pedagógicos ela evoluiu bastante. Já está conhecendo todas as letras, aprendendo a juntar algumas.
Fiquei feliz por essas evoluções.

Na socialização ela tb está bem melhor. Mas ainda tem uns momentos que ela foge pro "planeta bruna" e tem que ser puxada de volta pra Terra.

Falando em "planeta bruna", essa semana ela me deu mais uma demonstração de que não habita o mesmo planeta que a gente. Ela é tão distante da realidade, que me perguntou se está tendo algum problema com as árvores..... Pq na TV toda hora fala "Jatobá".
Só ela mesma, pra não ser mais uma vítima da mídia.


Semaninha stress básica.
Até eu não to me aguentando.
Troquei o meu tratamento para emagrecer, que não está surtindo o menor efeito, por um relaxante.
As massagens são ótimas. A Talita é nota 10, mas o efeito é naquele momento apenas. 10 min depois eu estou naquela neura de novo.
Tá difícil.
Eu não gosto de ser assim.
Briguei com a Bru essa semana.
Briguei com o mundo essa semana.

Pra completar a alegria, perdemos todas as fotos que tiramos no sítio........
Odeio post sem foto.

Bjossssssssssss

2 comentários:

Anônimo disse...

Sitio é muuuuuito bom!!!
Pena que não tenho e nao conheço ninguém que tenha. então pra ir pro sitio gasto um pouco, aqui tem um lugar muito bom só que la a gente paga até pra respirar mas sempre faço uma economia pra levar a gabi lá e quando ela sai ja fica perguntando quando é que ela vai voltar rs

beijos e ótimo final de semana

Anônimo disse...

OI FERNANDA,ACHEI SEU BLOG LÁ NO BLOG DA MIC.. EU TBEM SOU DE RIO PRETO...... VAMOS ENTRAR EM CONTATO..MEU EMAIL REGEANEVALENCIO@HOTMAIL.COM....