terça-feira, 1 de julho de 2008

1 semana sem o vô

É, já se passou uma semana que o vô da Bruna foi embora.
No outro fds, estavamos animados com a idéia de o vô ir para o quarto. Dizem os mais antigos que essa é a "melhora da morte". O fato é que sábado ele estava bem, domingo a tarde uma febrinha, segunda a tarde uma nova cirurgia e na mesma noite um telefonema do hospital avisando que toda a luta havia sido em vão.
E como foi triste para mim transmitir essa notícia para a minha filha. Sem dúvida alguma, meu momento mais complicado em 05 anos com ela. Que dor no meu coração ouvir os gritos e soluços da minha filha. Como é triste ver um filho sofrendo e não ter como mudar essa situação.
Poucos minutos depois, meu pai, a Pati e a Nina chegaram em casa para levar a pequena embora. E ela agarrou no pescoço do meu pai, chorando que não tinha mais vô. Meu pai ainda tentou argumentar q ele tb é avô dela, mas ela respondeu: " o vô da alegria foi embora. ele que fazia a minha vida feliz...". Foi para a casa do meu pai, logo a Tia Camila e o Tio Marco chegaram e ajudaram a contornar a situação. Ela só dormiu as 3h da manhã, com a promessa de ver o vô antes de ser enterrado.
Eu fiquei super dividida entre levar ou não. Mas, conversando com outras pessoas, achei melhor que eu fizesse o que eu tinha prometido a ela. Então na hora do almoço eu e o pai dela fomos buscá-la.
E, nós super preocupados em como ela iria administrar esse momento, mas ela demonstrou uma maturidade que eu não esperava de uma criança que acabou de completar 05 anos.
Falou q o vô estava sofrendo e ninguém gosta de ver qm ama sofrendo. Que ela sabia que ele estava em um caixão e não ia mais se mexer, mas que ele estaria no céu, sempre olhando por ela. Que ele seria sempre a maior estrela do céu.
Chegamos no cemitério e ela fez todos chorarem. Passou a mão no rosto gelado do vô, disse que ia sentir muito a falta dele, mas sabia que ele ia estar sempre olhando por ela. Depois pediu umas flores e colocou nas mãos do vô. Ainda abraçou e beijou a vó e disse que nunca vai deixar a vó sozinha. Foi de partir o coração mesmo, mas eu me surpreendi pela maneira como ela lidou com a situação.
Os dias que se seguiram foram difíceis para todos. É complicado entrar naquela casa enorme e saber que nunca mais o gordão vai estar lá. Gritando, assistindo TV no último volume, correndo atrás da Bruna. É uma tristeza imensa olhar a piscina onde eles brincaram tanto e a churrasqueira que ele nunca deixou mais de uma semana sem acender. Mas sabemos que a vida tem que continuar. Que era isso que ele esperava da gente.
A Bru teve umas crises de choro sem motivos aparentes. Regrediu em uma série de assuntos. Não fica sozinha, só quer colo, está rebelde e respondona, mas é uma maneira dela extravasar o stress.
Na sexta ela ainda foi a escola, na festinha junina e está de férias desde então. Estamos programando uma viagem para a casa da Tia Camila, para dar uma relaxada e arejar um pouco a cabeça. Aos poucos a vida vai voltando ao seu normal. Um pouco mais triste, pq o Vô Alegria vai fazer MUITA falta.
Bjoss

2 comentários:

Anônimo disse...

ô Re
passei aqui pra dizer que você ganhou o livre e vi essa noticia deu um apertinho no coração e uma vontade danada de abraçar vocês.

Sintam-se abraçadas por mim tá???
Beijos e que papai do ceu proteja e aqueça o coração de vocês.

Beeeeeeijo

Viviane Magno disse...

Nossa amiga, fiquei emocionada com esse teu post, que barra vc passou, mas infelizmente é assim, temos que nos preparar pra essas perdas, mas nunca estaremos totalmente preparados, principalmente e ver nossos filho tristes.

Obrigaaaada pela última visita no meu blog.

Te love muito!
Um beijo