quinta-feira, 8 de novembro de 2007

VÓ NINA

Essa semana quase que não sai post, de tantos compromissos com a Vó Nina, mas vamos lá....


Quinta feira, qdo eu cheguei em casa, papai e Bruna já estavam com tudo pronto para irmos para o sítio, já com as malas no carro. Arrumei minha mala voando, pegamos a Raica e a Vó Vilma e fomos encontrar com o Vô Fubá e a prrrima Sílvia. Depois de uma pequena aventura (nos perdemos no caminho) chegamos e dai em diante foi só festa.

Como a Bru curtiu esses dias no sítio. Acordava dando risada e dormia dando risada. Também, tadinha, a Bru nunca acorda por livre e espontânea vontade, é acordada todo dia, pela mãe (sempre atrasada). Foi mto bom ficar com ela na cama de manhã, tomando tetê e fazendo carinho na gente. Fazia tempo que a gente não tinha esse tempinho de família e foi muuuuito bom.


Durante o dia a Bru andou de cavalo, tomou banho de cachoeira, nadou no rio, fez um balanço de corda na árvore, e comeu, e como comeu.

Alface, beterraba, berinjela, abacaxi. Nem lembrou de cheetos e bolachas.

Aliás, as bolachas tiveram uma outra função.


No sítio tem 02 cavalos e ficam soltos por lá, sem ninguém e são bem arriscos, o Lambari e o Véinho (nome que a Bruna colocou no Furacão). Então eu dei umas bolachinhas para os 02, como recompensa por terem divertido tanto minha pequena. E não é que os cavalos se apaixonaram pelas bolachinhas!!!!!!!!

Que amor!!! Ficaram todos dengosos e eu aproveitei para encher de carinho. A Bru adorou a brincadeira. E assim, até o domingo, cada vez que eu aparecia na varanda lá vinham meus companheiros, "os comedores de bolachinha"...


Quem não gosta de um carinho, né??? Eu adorei ser amada até pelo cavalinho. Depois da Bia, me faz muita falta um bicho para ter troca de carinho. A Raica é um furacão e nem dá pra pega no colo. E que saudade de um dengo, um cheirinho, um olhar mais doce. Essa semana tá difícil, estou sentindo uma saudade da Bia que chega a doer, mas.....


Bom, voltando a Raica furacão, ela também se divertiu muuuuuuito no sítio. Aliás, acho que ela é a que mais se diverte. Acorda às 7 :30h da manhã e é só abrir a porta que sai correndo parecendo uma doida. Corre, corre e corre mais um pouco. É outra que sofre de stress. Mais uma vítima dos tempos modernos, pq passa o dia todo presa no quintal. O quintal é grande, tem bastante espaço, ela tem bastante brinquedos, mas atenção da gente, só à noite mesmo. E ainda tem que dividir com a Bru, com o jantar, etc...

Ela nadou tanto, que voltou com o codinome de "Aqua Raica". Nunca vi cachorro que goste tanto de água como ela. Pulava na água gelada, uma poça de pedra, com água da mina e não quer saira. Sem brincadeira, o Alan tirou a Raica mais de 20 x da água. Eu puxava com uma mão, ela dava a volta por trás de mim e tchibummmm!!!!!

No domingo, o tempo estava fechado, frio e chuva. Qdo o Alan desceu para recolher a "tralha depesca", a Aqua Raica pulou no rio, e quem tira????? Mais de meia hora nadando debaixo de chuva!!!! Essa sabe aproveitar os passeios.


No domingo, chuvinha e hora de voltar pra casa. E a Bru não queria voltar de jeito nenhum. Queria ficar "mais uns dias". Tadinha, ela vive tanto no agito do dia a dia. Tem hora pra tudo, dorme tarde direto, acorda cedo todo dia, para ela esses dias no sítio foram o máximo.

Bru, a mamãe promete que nós vamos voltar outras vezes!!! Vamos ver as vaquinhas, "os comedores de bolachinha", brincar na terra, fazer tudo aquilo que vc gosta, pq o mais importante pra mim é ver vc feliz!!!!!

Mesmo que eu não durma de medo de perereca, que eu tenha alergia das picadas de borrachudo, que eu venha pra casa podre e acabada, por vc vale tudo!!!!!!!!!!


Essa semana, de volta ao mundo real, foi a semana de Vó Nina. Todos os dias teve algum "evento". Na segunda, dia dela receber e lá fui eu pro banco. Na terça, mercado, compra do mês, que desde sempre eu que faço. Na quarta, exame de sangue. Na quinta, cirurgia de catarata. Hj, sexta, retorno no médico. Resumindo, a semana inteira pulando da cama... Ontem eu estava podre, capotei que nem vi o Alan ir deitar. Disse ele que eu estava até roncando (mentira,rssrsrs).

Mas pra Vó Nina vale a pena. Já está com 84 anos e enqto pode fez de tudo por todo mundo. Até 4 meses atrás fazia todas as comidas que a gente queria comer, cuidava da casa, etc...

Depois do tombo e da cirurgia na perna é nós que temos que fazer as coisas por ela.

E essa semana a Bruna encheu o pai dela de perguntar sobre essa vó. Pq há 1 ano e meio atrás, a outra bisa morreu. E a Bru queria saber o porquê. O pai explicou que aVó morreu pq estava velhinha e muito doente. Então a Bru quis saber se a Vó Nina tb vai morrer. Pq ela é velhinha e tava doente... O pai, já enroladíssimo, disse que é a "lei da vida", o mais velhos morrem e a Bru tá meio pirada com isso.

Ela tem o maior carinho com a Vó Nina. Chama a vó de "tesourinho" e qdo estava na cama, enchia a vó de beijos e cuidados, mas entendo que pra ela é complicado o tema morte.

Ontem fui explicar que a vó ia operar o olho. Pra que?? A Bru abriu o maior berreiro, "Pq o olho da sua vó é tão lindo" (são mesmo) e eu explicando que só iam tirar uma pelinha, "vc sabia que pode até morrer, se furar o olho"?? Eu ainda tentei argumentar que era um médico que ia fazer isso no hospital, mas não teve jeito, a Bru continua achando que eu não devia ter feito isso com a minha vó. E como a Vó estava de tampão, achei melhor nem levar a Bru na casa dela ainda....


Pérola da Semana:

Tomei uma picada de formiga no sítio, daquelas pretas bundudas, bem encima da cuticula do dedão do pé. Doeu mto (só de lembrar arrepia), e eu falei: "Formiga, filha de uma biscate".

Então vem a Bru : "Mãe, eu também sou?" O que, Bru?? "Filha de uma biscate!!".

Eu mereço, só rindo pra não chorar......


Bjos e bom final de semana.

Foto da dona da semana, Vó Nina e se eu conseguir descarregar do cel do papai coloca da Bru andando de cavalo.


3 comentários:

Dri disse...

Olá...

Sou a Dri,do cantinho da dri,tudo bem?!
Quer dizer que conheceu meu blog pela PR?!
Que legal!!!!
Espero que goste!!
A berinjela foi sucesso?
Sabe que eu fiz também com abobrinha em rodelas????
Ficou igualmente divino.
Agora,depois deste próximo feriado,virão ótimas receitas com fotos..rs
Bjos..obrigada!

Dri disse...

E mais....estava vendo seu blog...tenho tbm uma cocker super parecida com a sua..Phoebe..rs

Anônimo disse...

Que post divertido!
Cavalos comendo bolachas, cadela que gosta de água fria, pérolas da Bru...Adorei! Kkkkkkk!
Sabe que a questão da morte é complicada para as crianças mesmo, o Luca vive me fazendo perguntas a cerca disso, quer saber quando vamos morrer, o que vai acontecer depois, etc. E que doce a Bruna ]se preocupando com o olho da Vó!
Super beijo!