quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Adulta Miniatura???




Engraçado ver os filhos da gente reproduzindo as nossas atitudes.

Eu adorava ver a Bru brincando de boneca e cuidando como eu fazia com ela quando era pequena.

E achava mais lindo ainda qdo ela repete as atitudes carinhosas que eu sempre tive com ela: "Mãe, eu te amo desde qdo estava na sua barriga" "Mãe, vc é o maior amor da minha vida". "Oi, meu amor."

Mas não queria que a Bru repetisse as minhas atitudes negativas.

Primeiro começou qdo discutia, entrava no quarto, batia a porta e deitava na cama. Eu, igualzinha!!

Agora na escola:
"Me dá um minuto de paz",
"To de saco cheio"
"Posso ficar sozinha um pouco"
" Dá pra fazer silêncio, que eu quero descansar"
"Estou mto ocupada agora".

Na escola me disseram que ela é uma adulta miniatura e stressada.
Fiquei super triste, não queria que a Bru formasse essa imagem neurótica de mãe :(

É que mtas vezes é difícil separar os problemas da nossa vida particular. Difícil em casa e deixar pra fora tudo o que me incomoda. E, muitas vezes, eu preciso pedir licença para respirar. Estou tentando mudar, juro que vou me esforçar mto, pq não quero que a Bru cresça assim.

E agora deu pra ameaçar as tias, senão ela volta pra creche.. Eu mereço!!!

Mas nem foi por isso que fui à escola. Fui pagar um DVD pra Bruna. Essa semana teve uma apresentação de uma dupla de palhaços, Patati Patata. A Bru tava doida por causa disso. Tudo em casa era o Patati Patata. E que emoção ela contando que pegou na mão e dançou com eles. E nessa emoçao, vem um DVD de R$25,00. Eta mundinho consumista.

E em se falando de mundinho consumista, no post passado eu comentei sobre a Bruna e as surpresas, os presentes que ela acha q vai ganhar todo dia. Eu expliquei que não é todo dia que eu tenho dinheiro e não é todo dia que se ganha presente. Ontem fui recebida com "Mãe, fiquei tão feliz que vc não me trouxe nenhuma surpresa!!!"

Feriado chegando, marido ligando, vamos para o sítio. A Bru vai brincar, vai correr, esquecer da TV, o marido vai pescar pra desestressar, a Raica vai nadar até cansar (amém) e eu vou comprar uma palavra cruzada e um repelente poderoso.

Bom feriado para todos.

Ah, essas fotos são da Bru na dentista, tia Soninha, sósia da Supernanny, mas lá não tem cantinho do pensamento rsrsrsrsrs


2 comentários:

. disse...

É querida...as crianças são umas esponjinhas,e são não vigiarmos com isso,eles aprendem as coisas rapidinhos,e infelizmente naum só as qualidades...
Hummmm
Eu vou sugerir a vc,um sistema de comentarios...o haloscan,....é prq esse aqui eu naum consigo colocar meu nome...rsrsrs
Beijos

. disse...

ahhhhh
É a Daya do Matheo...rsrs
www.minhavidaenadamais.blogger.com.br
beijos