segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RETROSPECTIVA 2007

A Bru cresceu bastante esse ano, aprendeu coisas novas, desenvolveu em muitas coisas, mas ainda acaba o ano sendo o bebezão da família. Ainda é a chorona, ainda é a dengosa, ainda não vive sem o tetê, “leite, mãe......”
Também continua sendo a princesa mais linda do reino, vivendo sua vidinha de conto de fadas.

A grande mudança foi ter deixado a chupeta. Apesar de ter sido por “livre e espontânea pressão”, pq qdo a Raica chegou ela detonou todas as chupetas que a Bru tinha e todas as outras que eu comprei.
Mas a Bru mais uma vez se mostrou ser uma criança de opinião e nunca mais pediu a chupeta, que até então era item indispensável para ela.
Também esse ano ela começou a levantar a noite para fazer xixi, acabando de vez com os “acidentes noturnos”

Na “vidinha pedagógica”, foi um ano de reviravoltas. A Bru simplesmente não se adaptou a tia nova da creche e foram 06 meses de brigas, choradeiras matinais e um comportamento totalmente estranho por parte da Bruna. Ela se isolou na escola e não se relacionava com outras crianças de maneira alguma.
Eu e o pai dela quase piramos, chegamos a procurar ajuda profissional, fizemos sessões com psicóloga, mas acabamos tomando a atitude de trocá-la de escola.
No início eu relutei em voltar a Bru para a escolinha que ela ia antes. Achava que era um retrocesso,um passo para atrás. Mas entendi que muitas vezes precisamos voltar um passo para podermos seguir adiante com mais firmeza.
Por fim, o resultado foi maravilhoso. A Bru se sentiu amada, bem acolhida e sua alta estima foi lá em cima. Na reunião de final de ano me surpreendi com a melhora pedagógica dela. A coordenação motora ainda precisa de um reforço,mas nada que um pouquinho de empenho a gente não consiga.
Na escolinha ela já tem a turminha dela, o trio, Bruna – Lalá – Maria Eduarda e para ela é como se fosse uma segunda casa.

Em casa também passou por um período turbulento, que foi a separação dos pais. Ainda não saímos de casa, mas ela sabe que não somos mais casados, não temos mais programas juntos e em breve, se Deus quiser, teremos uma casa só nossa.
Foi difícil para ela. Em alguns momentos ela regrediu, só queria colo e mamadeira. Em outros momentos ela ficou agressiva, não aceitando nada que eu ou o pai dissesse. Tem tido umas crises de carência absurdas, quer atenção a todo minuto, mas é uma fase complicada, onde precisamos ter muita paciência com ela.

Tenho certeza que em 2008 tudo vai correr bem com ela. Vai continuar na mesma escola, com o dengo da Tia Imara e cia. Apesar de mudarmos de casa, vou me esforçar ao máximo para manter a rotina dela, inclusive com a presença do pai e dos avós.
Para mim, o ano de 2007 eu gostaria de apagar da minha vida. Nada que possa ser comemorado, muita coisa ruim para esquecer.
Perdi a Bia no mês de maio. Para muitos, só mais um cachorro que morreu. Pra mim, perdi uma amiga, uma companheira, meu ponto de equilíbrio. Fiquei mais triste, mais amarga, mais solitária.
Em junho, o susto foi por conta da Vó Nina. 02 tombos seguidos, 01 fratura de fêmur, uma cirurgia de alto porte, 10 dias de internação e um pos operatório complicadíssimo.
Foi uma reviravolta na família, pq até então a vó controlava tudo. Cuidava da casa, fazia comida e de repente estava de fralda em cima de uma cama.Mas, aprendemos a viver assim, arrumei mais uma série de obrigações, assumi a cozinha em eventos familiares e acabei gostando disso.
Não posso negar que foi um dos fatos do término do meu casamento. Na cabeça do Alan eu só vivo para a minha família e ele, como filho único, não consegue compreender isso.
Foi um ano tenso, stressante e chego ao final dele no saldo negativo. Sem casa para morar, com cliente me devendo, com planos adiados, mas com muita esperança de um 2008 melhor.
Acho que fui até o fundo do poço e daqui pra frente é só subir.....

Metas para 2008:
- 1 semestre: voltar para a academia, emagrecer e mudar para nossa casa e ver meu projeto profissional decolando.
- 2 semestre: trocar de carro e se não for pedir muito, um novo amor.

A minhas amigas queridas que conheci nesse cantinho, que foi uma grande conquista, um 2008 com sonhos realizados,muita alegria e que Deus encha nossos filhos de saúde, pq o resto a gente corre atrás.

Mil beijosssssssss

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, mamãe Rê! Que seu 2008 seja recheado de coisas novas. Felicidades para você e para a Bru!
Super beijo!

Anônimo disse...

OI RÊ,ESTAVA COM SAUDADES DE VOCES!!!!!!!COMO JÁ TE DISSE AMO SUA LINDA PRINCESA BRUNINHA!!!!!!DESEJO UM ANO 2008 REPLETO DE PAZ,PROSPERIDA,SAUDE E MUITO AMOR!!!!QUE SEU DESEJO SE REALIZE 100% MIL BEIJOS INAIÁ E MAMAE MARA
http://mara.nascimento.zip.net

Anônimo disse...

Que seu 2008 possa superar 2007 nas coisas boas e que seja inesquecivel viu.
Tudo de bom pra vocês nessa nova etapa
;**