terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A vida continua




Apesar de todo o furacão, ou seria um tsunami, que tem passado pela minha vida, ela continua. Ou, citando Cazuza, o tempo não para.

E assim, a vida da Bruna está indo super bem. Incrível a capacidade de adaptação da minha filha. Estou impressionada com a maneira que a Bru tem encarado a separação dos pais.

Parece que até a pequena entendeu que isso é a melhor opção pra gente agora. Ainda não mudamos de casa, ainda estamos esperando por uma decisão "pacífica", sem envolvimentos de terceiros e sem vias judiciais. Espero que logo, logo isso aconteça.

A Bru está super ansiosa pela casa nova. Já estamos até escolhendo umas coisas de decoração. E, apesar da Bru ter passado bastante tempo com o pai, nosso tempo junto está sendo precioso e nos aproximamos ainda mais. E eu estou adorando isso.

Pq eu estava baixo astral, pq acabar um casamento é uma derrota, estava com a auto estima do dedão do pé, pq estava me achando um lixo fisicamente falando, mas tem acontecido uma série de fatos que, Graças a Deus, estão mudando minha cabeça.

Eu e a Bru temos passeado muito. Shopping, Papai Noel, Mac Donalds, casa do Vô TIo Nélio. E mesmo em casa, qdo o pai dela sai, nós ficamos juntinhas, lendo ou assistindo um DVD. Essa sexta-feira, engatamos 03 filmes seguidos, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Anastácia e o Diário de Barbie. Tá mto gostoso curtir minha filhota.

Só não tive pique ainda para montar a árvore de Natal e a Bru tem me cobrado até. Mas o espírito natalino ainda não chegou aqui.

Com o Papai Noel, a Bru jogou aquele charme. Sentou no colo do Bom Velhinho e cantou no seu ouvido, fazendo carinho na barba branca: "Botei meu sapatinho, na janela do quintal,.......".

Eu sou babona mesmo, acho minha filha o máximo.
Difícil tão sendo escolher o presente do Papai Noel. Cada hora a Bru quer uma coisa diferente. É barbie sereia, outra boneca casada (noiva), a Barbie Princesa da Ilha. Bom, resolvi que semana q vem ela vai comigo escolher o que quer.

Segunda teve reunião pedagógica na escola e a Bru fez vários progressos. Melhorou bastante a coordenação motora (mais um defeito que ela puxou da mãe), está caprichando mais nos trabalhinhos e foi super elogiada pela Tia Imara. Tão bom ouvir coisas boas dos filhos da gente. Dá uma sensação de dever cumprido, de estar indo pelo caminho certo.

Terça feira foi o último dia de aula, e teve festinha com direito a cama elástica e presente do Papai Noel. A Bru ganhou um quebra cabeça pedagógico muito legal. Nós já brincamos com ele várias vezes.

Hoje vamos assistir uma apresentação de balé no clube, espero q a baixinha curta.



E eu, hj, estou mais down que o normal. Parece que tudo deu pra despencar na minha cabeça esse final de ano. Domingo achei um cachorrinho lindo na rua. Na segunda mandei para o Pet Shop (vani-tosa, como a bru diz) e arrumei um dono pra ele. Nossa, fiquei super feliz. Ontem a noite a dona me liga que o cachorro estava mal. Fui buscá-lo, passei a noite inteira tentando salvá-lo, medicando, alimentando e hj de manhã o diagnóstico: cinomose em estágio avançado.

Tive que tomar a difícil decisão de sacrificar o bichinho. Ele estava sofrendo muito, com muitas dores, sem andar e fazer xixi. E no momento, tá impossível eu me dedicar a tentar salvar um cachorro.

Bom, to acabada, arrasada. Qm me conhece sabe o que um cachorro representa para mim, mas, fiz o que estava ao meu alcance.

Ai meu Deus, acaba esse ano, pq eu não aguento mais.
Espero voltar aqui menos "azeda".

respondendo:

1. Daya do Matheus, eu bem que gostaria de colocar o haloscan aqui, mas não faço a menor idéia de como fazer. Se vc puder me ajudar, agradeço.

2. Mamãe Mara da princesa Inaiá, não consigo mais entrar no seu blog :(

3. Lê do Luca, Aline Barros que se cuide, vc arrasou na Noite de talentos.

E um grande beijo para todas que se preocuparam com a gente.


Obrigada mesmo, de coração.




4 comentários:

Anônimo disse...

A vida realmente tem que continuar, porque se nós pararmos de uma forma ou de outra ela continua e aí perdemos as melhores coisas.

Beiiiijos na pequena!!

Anônimo disse...

Oi Renata, linda sua filha.
TE ACHEI NO BLOG PEQUENO MARUJO Da Rê
Linda sua filha!
Grande beijo
Letícia e Vinícius

Anônimo disse...

Oi, Rê. Obrigada pelo carinho aqui e lá no blog.
Estava com saudade dos teus posts!
Que bom que a Bru está se adaptando bem, as crianças realmente nos surpreendem. E, como você disse lá no blog, é preciso ter muita paciência mesmo.
Sai sim para comer pizza, vá conversar, se arrume bem bonita, dê bastante gargalhada...Tudo isso faz muito bem!!! E bola pra frente!!!
Sei o quanto uma separação mexe com a gente, com as nossas emoções, com a nossa auto-estima, mas não se deixe levar por essa "misturança" de sentimentos negativos. Vc é uma mulher linda, inteligente, tem uma filha igualmente linda e inteligente. E vcs ainda têm muito o que percorrer.
Já tentei colocar o haloscan no meu blog também, mas não consegui. A Daya tentou, mas no Uol é difícil, acho que no seu é bem mais fácil.
Super beijo!

Claudia disse...

Renata, não sei se já postei aqui, mas sempre que posso dou uma passadinha pra ver como a sua filha e sua família estão.
Senti vontade de postar hoje, devido a um fato que aconteceu comigo essa semana.
Estavamos no carro eu, meu marido e minha filha de 2 anos. Eu e ele conversavamos sobre a vida de um casal amigo que está com problemas no relacionamento.
De repente a Luiza minha filha começa a chorar e me chamar. Depois de acalmá-la percebi que ela se assustou com nosso tom de voz, e achou que estivéssemos brigando. Então, conversamos com ela e diminuimos o tom de voz.
Às vezes a sua filha já tinha percebido que o seu relacionamento já não estava bom, e antes de você, já tinha percebido que seria melhor a separação.
Elas são muito espertas.
Vocês vão tirar de letra essa difículdade, você vai ver!
Tudo de bom pra vocês.