quarta-feira, 29 de agosto de 2007

E a Bruna tá crescendo.....























E as vontades dela também!!!!
Cadê a minha filhota, que eu escolhia a roupinha, que combinava com o sapatinho e com o lacinho na cabeça????
É, a Bruna tá crescendo e agora quem escolhe é ela. Vai explicar pra ela que algumas coisas simplesmente não combinam com outras e que fantasia a gente pode até usar fora de casa, mas só no Carnaval.
Ela só quer sair de casa com a saia vermelha de bolinhas (fantasia da Minnie) ou de coroa e véu.
A baixinha está com fixação absoluta com a idéia de casamento. Dentro do "mundinho de Bruna", toda hora ela vem apresentar um noivo, claro que sempre é um príncipe.
Já me preocupei mais com esse "vida paralela" da Bruna. De viver tanto em um mundo de fantasias, em castelos (torre mais alta do castelo mais alto), princesas, que a cada dia ela incorpora uma diferente, dos monstros que vão invadir o mundo, do lixo líquido, etc... Mas acho que com 04 anos, ela ainda se pode dar o luxo de viver assim.
Claro que tem algumas horas que isso tudo extrapola o limite da minha paciência, como ontem, na hora de fazer tarefa, onde o argumento da Bruna era que Princesa não vai à escola. Pior é que ela não vai entender que Princesa nem precisa se preocupar em ter um diploma, um bom curriculum, em plano de carreira, etc...
Tá complicado fazer a Bru entender que existem coisas que não se podem fazer e pronto. Acho que eu e o pai dela não ensinamos isso na hora certa e agora estamos tendo muita dificuldade com isso. É um tal de "eu faço do meu jeito", "eu faço se eu quiser", que não estamos sabendo lidar com isso.
Nesse ponto, a mudança de escola piorou a Bruna. Pq na creche eram muitas regras e na Estrelinha não, a Bruna que resolve. Se ela quiser ela dorme, se ela quiser ela come.... Por um lado é bom ver a Bru crescer independente, tipo tá com fome, abre a geladeira e se vira, mas por outro ela tem que saber que existem REGRAS e devem ser seguidas.
Confesso, eu e o pai estamos perdidos nesse ponto. A Bruna ganha a gente rapidinho. Não temos pulso firme, não conseguimos nos impor, não sabemos se gritamos, se batemos ou se choramos.
Mas acho que o mais importante e não desistirmos nunca!!! Vamos tentar, muitas vezes vamos errar, algumas vezes vamos acertar, mas vamos sempre insistir.
Fazer o que, se filho não vem com manual de instruções?????
Ah, complementando a fase Princesas, comprei um livro novo hoje, lindo, $$$, e não vejo a hora de chegar com ele em casa.


Muitos beijos

4 comentários:

Fernanda disse...

Que gracinha! rsrs
Mas é realmente muito difícil domar as ferinhas que, as vezes, fazem de tudo para nos desafiar.

Anônimo disse...

Pois eh nossas peqns estao cada dia maiores e mas autoritarias.... dificil... srsrsrsr
bjkkss
Tia Pati

Anônimo disse...

fer dos bochechinhas
Não consigo acessar o seu blog....
só pra convidados :(
Convida eu!!!!
Bjos
Renata

Anônimo disse...

AI MENINA EU SEICOMO É DIFICIL EDUCAR NOSSAS PRINCESAS!DEIXA-A NO MUNDO DA FANTASIA É TAO GOSTOSO!BEIJOS INAIÁ E MAMAE MARA